sábado, 12 de novembro de 2011

Ressacada e cheia de sono...

Ontem a amiga que me acompanhou durante o início da idade adulta, casou.
E eu fico sempre com sentimentos confusos quando uma amiga casa: fico feliz, porque felizmente para já as que casaram fizeram-no por amor e com os homens das suas vidas, mas ao mesmo tempo faz-me pensar nos largos anos que passaram, no que fizemos juntas e no quanto a vida mudou entretanto.
Casar uma amiga é "da-la" a um homem: é saber que nunca mais faremos férias juntas, nunca mais apanharemos bebedeiras e dançaremos loucas até ás tantas da manhã. Nunca mais diremos: "o da esquerda é meu, o da direita é teu!" e acima de tudo nunca mais seremos a sua confidente, pois isso será o papel do marido. As conversas mudam e os problemas das solteiras parecem supérfluos ás casadas.
Casar uma amiga é meio caminho andado para a perdermos.
Das minhas quatro amigas intimas: duas estão casadas, uma está junta e tem já uma filha e outra está perdidamente apaixonada com tendências a evoluir. Não tarda nada "perco-a" também.
Pondero se a minha vida não está a ficar desadequada a idade que tenho.
E quando as amigas foram todas "levadas", o que nos resta?

5 comentários:

  1. "Pondero se a minha vida não está a ficar desadequada a idade que tenho."
    A minha está de certeza, infelizmente, mas no fundo até tenho sorte. Ver o lado positivo da coisa é que por vezes é difícil.

    "E quando as amigas foram todas "levadas", o que nos resta?"
    Deviam restar-nos essas mesmas amigas, mas nem sempre acontece, e é bem duro.

    :)

    ResponderEliminar
  2. "As conversas mudam e os problemas das solteiras parecem supérfluos ás casadas."

    acho que muitas das vezes é mais ao contrário ..as solteiras acham que as casadas deixam de ter problemas, que estão arrumadas. o que não é de todo verdade ..também os têm, apenas muda o contexto.

    mas não vejas as coisas por esse lado, não se perde, nunca se perde. quando muito ganhas mais um membro para a 'familia' ...um primo, talvez?

    beijinhos e bom Domingo,
    Littlemisstaken.

    ResponderEliminar
  3. Ficas tu.Eu tambem me precipitei e deu merda da grande.Ufa...


    ColumbiaU-NY

    ResponderEliminar
  4. Ás vezes também me sinto assim, e cada vez mais... :(
    Como te compreendo...
    Beijinho**

    ResponderEliminar