quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Se me saísse o euromilhões...tinha um filho

Sou impulsiva em tudo na vida, tudinho! À excepção de trazer uma criança a este mundo!
Talvez porque não há nada neste mundo que mais deseje!
Adorava arriscar, tentar e preocupar-me com tudo o resto depois.
Mas não consigo. Tenho muito medo de não ter capacidade financeira para as necessidades básicas de um bebé. Já nem falo de brinquedos ou mordomias. Mas penso logo que pode nascer uma criança com necessidades médicas especiais e eu não ter como satisfazê-las.
Mas o tempo passa, passa. E eu vejo mulheres grávidas, com filhotes, famílias a construírem-se e queria tanto formar a minha...
Tive até agora capacidade económica (ou julguei ter) e não encontrei homem à altura. Agora que penso ter esse problema resolvido, surgiu um imprevisto financeiro. Que me fez dar novamente uma serie de passos atrás.
Estou triste. Sinto-me frustrada. É muito triste querer muito, muito, algo que tanta gente toma como dado adquirido e que tu desejas acima de tudo, mas que não o fazes, porque és uma pessoa consciente.
Além do mais, por motivos profissionais só terei 3 meses para tentar conceber (caso contrário passo uma época sem trabalhar) que seriam de Fevereiro a Abril. Ou seja daqui a uns mesitos. Por isso ou tento aí ou terei de esperar outro ano. E gostava tanto. É já um sonho com tantos anos, tantas vezes adiado...adorava que fosse desta. Mas não sei o que fazer: se usar o coração ou a cabeça?

4 comentários:

  1. Há tanta gente que nem pensa metade do que tu pensas. Até lá, irás tomar a melhor decisão! :) Tu até já sabes qual é! ;)

    ResponderEliminar
  2. Acho que se esperarmos pela altura certa (a nivel emocional, financeiro,etc) esse momento jamais irá acontecer.
    Acho que deves ser o teu coração.. se já é um sonho de tantos anos..e encontraste o futuro pai dos teus filhos... pq não ???

    ResponderEliminar
  3. Tens de tentar usar os dois minha querida...ponderar bem porque trazer uma criança ao mundo é dose a vários níveis. Mas também é um milagre.
    E o trabalho também é complicado...mas se tiver de ser será. Não fiques com medo se não, em nada irias arriscar.
    Beijo grande *

    ResponderEliminar
  4. Se formos a esperar pela altura certa... nunca há-de vir. Deixa fluir, Scarlett. Estás com o homem certo, o tal, right? Então...? :)

    ResponderEliminar