domingo, 8 de agosto de 2010

Women Vs. Women


Acordei as 5 e tal da manha e quase não consegui dormir mais.
A minha cabeça sente-se como se estivesse sido metida numa arca, durante 10 anos e viu agora ao fim desse tempo todo, a luz do dia e a agitação do mundo.
Os olhos, que já são por natureza grandes, hoje parecem de sapo, ou de peixe morto, ou qualquer coisa do género.
Não me apetece sair da cama, muito menos preparar a próxima viagem!
Aceito tão bem as criticas positivas como as negativas, se forem justas e devidamente justificadas. Não apenas baseadas em questões pessoais ou só porque sim. Mas confesso que as negativas me afectuam muito mais e ficam comigo para sempre.
Sei que sou uma pessoa visualmente agradável, simpática, com vida e objectivos futuros. Sei que tenho cabecinha e sei conversar. Sei ao fim de quase 30 anos, que as mulheres não suportam conviver com outras assim, especialmente 10 dias.
Sabem aquelas mulheres secas? Que a vida, homens e mulheres bem sucedidas, foram magoando? Pessoas que com o passar dos anos se tornam de tal maneira frustradas e deprimidas, que a menor possibilidade prejudicam quem encontram pelo caminho, que corresponde a esse padrão, só para se vingar de quem realmente os magoou?
Apanhei por tabela, sem ter culpa. Fui uma boa profissional (como sei que sou sempre, ou quase), imparcial (mesmo muitas vezes, fechando o punho, com vontade de espetar um soco a alguém. Coisa que ate nem `e comum.) e paguei por frustracoes e invejas de mulheres desiludidas com a vida.
Que culpa tenho eu de ser vistosa, de me vestir bem, de ter alegria de viver e de ser simpática com quem me trata bem? Que culpa tenho eu dos empregados me darem bolinhos, atenção, balões de me pedirem emails e fazerem elogios?
Como já disse uma vez, a espaço para todas no mundo e não prejudiquem quem admiram. Juntem-se a ela, e quem sabe descobrirão que esse ser, para quem olharam de cima a baixo, noite após noite, `e também um ser humano frágil, inseguro e cheio de imperfeicoes. Mas que decidiu, de todos os caminhos possíveis, sorrir para a vida.

Não sei qual vai ser o meu futuro na agência ou sequer se existira um. O desenrolar da semana foi comunicado por email, ontem aos chefes e esperamos resposta...

2 comentários:

  1. Espero que seja o melhor querida.
    Boa sorte !!! ***
    E enfim, há muita gente com inveja neste mundo...basta sorrires mais um bocadinho, que te querem logo ver em baixo e mal.
    Enfim...

    ResponderEliminar
  2. hummm não correu bem? pois há pessoas que olham par os outros como se fossem: os criados, os menos válidos,os que estão aqui para trabalhar e que por isso têm de ser fuscos, sem brilho e principalmente sem alegria. E tu se calhar ofuscaste essas senhoras que se julgam brilhantes onde as estrelas giram À sua volta. Deixa par alá . prepara outra viagem e esquece esses que nao merecem ser (re)lembrados. kis e bom descanso. depois falamos. :(

    ResponderEliminar