terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A boa samaritana

Ontem, a entrada do Palácio de Cristal, enquanto chovia (bem), um estranho pediu-me boleia no guarda-chuva.
E eu muito naturalmente, cedi.
Foram 5 minutos, da entrada a biblioteca. Mas nesses escassos minutos, esse estranho que estava ali, juntinho a mim, debaixo do meu guarda-chuva, podia ter-me ameaçado com uma faca, uma arma e pedir sei la o que!
Mas não, fomos a falar do Pavilhão Rosa Mota e dos seus anos áureos.
Passado uns minutos, já sozinha e salvo, não acreditava no que tinha feito.
Serei parva, ingénua inconsciente ou simplesmente...uma boa samaritana?

8 comentários:

  1. Boa samaritana, parece-me... e se formos a achar que em todo o lado encontramos gente má, nem saímos à rua. :D

    ResponderEliminar
  2. Não sei bem se se pode considerar boa samaritana porque eu faria exactamente a mesma coisa..talvez sejamos um pouco inconscientes.Mas temos que viver,nao é?

    ResponderEliminar
  3. Foste um bocadinho de tudo lol sabe-se lá quem poderia ser a tal pessoa.
    Mas o que interessa é que ñ foi mau e correu tudo bem e é isso que tens de pensar !

    ResponderEliminar
  4. Realmente.. Mas olha, se me pedissem acho que aceitava tal como tu.. Apesar de correr riscos.. *

    ResponderEliminar
  5. Acho que é a reacção natural no minuto. E muito provavelmente ele não tinha um completo ar drogado para te assustar à primeira, uma pessoa só pensa nessas coisas mais tarde, é sempre assim.
    Mas que é um simples gesto que se podia tornar numa grande complicação, podia.

    ResponderEliminar
  6. O meu primeiro pensamento nunca é negativo!

    :)

    Acho que estiveste bem. Os desconhecidos só são estranhos até deixarem de o ser.

    Se conhecemos pessoas em todo lado de forma natural, então, na rua, andam pessoas como nós. Apenas não os conhecemos ainda, acho eu!

    (Eu vou ao Natal dos Bloguistas)!

    :)

    ResponderEliminar
  7. Olha lá....foste ao palácio, e não me chamaste ???? HUMPFFFF

    p.s. - mesmo assim....beijoca, Miss Scarlett

    ResponderEliminar
  8. Muito bem Scarlet... Fizeste a boa acção do dia... Kiss**

    ResponderEliminar