terça-feira, 22 de março de 2011

Ando eu a "esfalfar-me" no ginásio, para isto!

Anda uma grande tal onda de solidariedade á minha volta que já me está a fazer desconfiar...
Hoje fui jantar com a família ao Eataly e o empregado engraçou comigo. O que até podia ser normal, não fosse ele estar farto de me ver lá com o J.
Mas desta vez não largava a mesa, sempre no "parle la pie".
Quando lhe respondi que já tinha preenchido o formulário para receber a "newsletter" no restaurante, perguntou-me se já tinha feito anos, quando e se não tinha recebido nada da parte deles. Ao que eu neguei.
" - Mas vai receber!" - Disse ele convicto
Eu achei-lhe piada e retribui com um fico á espera.
Isto quando estávamos já nos pagamentos, depois de ter emborcado um terço de um Borba tinto, entradas um risotto de cogumelos e um Tiramisú. Nem o risotto acabei, que já estava pelas costuras.
Quando não é que ele me aparece com um "petit catu de chocolate branco com gelado after-eight"???
Mas o homem passa-se?
Foi super querido da parte dele. Derreti-me toda!
Mas já estava de barriga e consciência pesada por demais.
Por delicadeza, comi o que consegui do Petit Catu, o que confesso, não foi muito...
Não me lembro de me terem oferecido assim nada num restaurante, sem pedir e sem segundas intenções. Achei amoroso da parte dele.
Mas tanta amabilidade fez com que eu viesse a pé do restaurante, a mais de meia hora de minha casa.
A barriga ainda pesa. A consciência aliviou um pouco.

PS - É mesmo petit catu e não petit gateau. Lá chama-se assim.

2 comentários:

  1. Pois eu acho um charme o facto de te ter oferecido algo... é gentil da parte dele e fica sempre bem. Conquista clientes... e mulheres. :D

    ResponderEliminar
  2. Oh! O moço só estava a ser simpático ( e doce). Mas parece que engraçou mesmo contigo! Beijos

    ResponderEliminar