quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Chavena de chá, anyone?

Image_large
Para quem me lê ou conhece (o que é basicamente o mesmo), sabe que não há nada que me tire mais do sério, do que falta de civismo! E existem dois sítios privilegiados para assistir ou experienciar estas atitudes, da primeira fila: no transito ou no ginásio. O primeiro caso está automaticamente eliminado, porque não conduzo. Mas ao segundo caso não posso fugir. E ontem ou porque estava especialmente irritadiça ou porque estava rodeada de belos exemplos, ia ficando maluquinha!
Ele é pessoas a fazer hidro que circulam num espaço de um metro, quando deviam fazer o exercício no mesmo sitio e acabam em cima uns dos outros, incluindo de mim. Tive que mudar de sitio 3 vezes para não me chatear. Quando acabou a aula estava a fumegar e acreditem que não foi do esforço físico! Saí da piscina tudo menos relaxada.
Chego ao balneário e uma menina muito fina, com cara de cu, encostada ao cacifo ao lado do meu, "refastelada" da vida, a beber uma águinha e a mandar sms. "Hello?!?! Não estas a usar o balnéario, baza!Existem imensas zonas comunitárias! Deixa quem se quer despir/vestir fazê-lo em paz e com espaço!"
Nem um centímetro deslizou para que pudesse abrir o meu espaço! Peguei nas minhas coisas e fui para o lado oposto, já cega.
Banho tomado e quando regressei, estava a minha parte toda ocupada com objectos pessoais de outra pessoa: água, roupa suja, produtos de higiene..A serio?? A serio???
Mas esta gentinha pensa que está em casa? Quando em espaços públicos devemos respeita-los e partilha-los com quem nos rodeia!
Um dia destes salta-me a tampa e levo tudo à frente!

1 comentário:

  1. Eh pá, olha que isso do ginásio sinto tal e qual a mesma coisa. Aquilo tem cacifos e as pessoas deixam os sacos em cima dos bancos. Quando vão pró banho, ocupam metade do banco com o saco, roupa pra vestir e produtos. E nós queremos um bocadinho de espaço e parece que somos logo ali tratadas mal pelo olhar...credo !

    ResponderEliminar