quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mais uma chapada da vida

Quando acordei hoje, em Angra do Heroísmo, as 05h15, muito antes do despertador (mal programado) tocar, nunca pensei que fosse ter um dia tão triste.
Pela insistência com a qual a minha mãe me telefonou, perto da hora do almoço vi que algo estava mal. Nunca queremos acreditar. Interpretamos, pelos sinais, mas nunca queremos crer que a insistência de telefonemas (típicos das mães), algum dia vão realmente significar que algo de errado se passa.

Eu não tenho sorte na vida. Não tenho. Sou boa demais e deixo entrar todo o tipo de pessoas na minha vida, nunca achando que estas me magoarão.O que os outros tem com facilidade eu tenho que batalhar muito para la chegar. O que os outros tomam como dado adquirido, eu sobre valorizo. Talvez por já ter passado por tantos dissabores.

Hoje doeu.

A minha "menina", Mel foi levada para o hospital veterinário cheia de dores. Deixou de comer, deixou de se mexer e a família levou-a ao hospital. Desconfiam que seja uma hérnia discal, mas como a Mel, `e um caso medico único e como toma cortisona, desde bebe a situação agrava-se. Pode ser um diagnóstico simples, descoberto através de analises básicas, não evasivas ou pode ir ao ponto de lhe terem de remover uma amostra do liquido protector do cérebro, com anestesia local. O que para ela, `e um grande risco.
Existe ainda um exame, em que um liquido colorido lhe `e injectado na coluna. Se a Mel for alérgica, terá convulsões. A Mel sofre de alergias cronicas!!

O pensamento de ficar sem ela, mata-me. E o facto de isso acontecer comigo ausente, sem me conseguir despedir, esta-me a roer por dentro.
Não queria estar aqui. Não queria que ela estivesse la sozinha, a sofrer, fechada num cubículo e sem uma cara conhecida, para apaziguar a dor.
Nos compreendemos quando estamos hospitalizados, compreendemos o que se passa. Que custa estar ali, mas que tem de ser. Eles não.

Só quem tem um animal de estimação, entende como me sinto. Entende a nossa necessidade de permanentemente os proteger. Porque eles confiam em nos para isso. E as vezes por motivos de forca maior, nos não estamos la, falhamos. E quem me dera não ter de o fazer.
Largaria tudo e sairia já daqui se pudesse.
Quando a Mel, cheia de doenças, falhas e carência de atenção, entrou na minha vida, vi isso como uma oportunidade de fazer bem. Sabia que nas mãos, de outra pessoa qualquer não resistiria. Tenho dado o meu melhor, tanto a nível monetário, como de carinho e dedicação. E logo nesta altura, que estou ausente em trabalho, que ela mais precisa de mim, eu não estou la.

Se a perder, não me perdoarei.

10 comentários:

  1. Olá!
    Como eu te compreendo, tenho um gatinho e adoro-o quando ele fica doentinho passo-me, quero logo ir a correr pro veterinario. Sei o que estás a passar, mas tem fé, tudo correrá bem.
    Bjx

    ResponderEliminar
  2. Querida tu não tens culpa de não estar lá... Os animais sentem a nossa falta, claro, mas acredito que os animais sabem perfeitamente ver quando alguém os ama. Portanto, mesmo que não estejas lá com ela, ela sabe que gostas.

    Quando em Fevereiro o meu gato Tobias morreu não me despedi dele. Melhor, despedi, mas acreditando que ia sobreviver à cirurgia de emergência... tinha entrado há meia hora no autocarro de regresso ao Porto quando a minha irmã me ligou a dizer que não sobrevivera. Senti-me mal por não lhe dar um último beijo, por não estar lá... mas sei que ele sabe que foi muito amado.

    Mas vou-me deixar de histórias tristes, porque a tua cadela vai ficar BOA e quando voltares do trabalho vais encontrá-la aos pulinhos de contente. :) Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Vai correr tudo bem.
    O amor que temos por eles tambem contribui muito para o melhorar deles, e tenho a certeza que ela sente o amor e carinho que nutres por ela.
    Julgo que nao sabes, mas eu vi-a uma vez, e fiquei encantada :)

    Beijinhos
    (obrigada)

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho uma tartaruga, embora ela nao ande a correr de um lado para o outro o dia todo, nem se deite aos meus pés sempre que eu vou dormir, eu tenho um enorme carinho, amor e preocupação por ela. Qualquer pinta nova ou movimento estranho me levam a fazer os maiores filmes médicos possiveis, por isso compreendo a tua preocupação!!
    Mas tens de pensar positivo, vais ver que corre tudo bem :)

    ResponderEliminar
  5. ai, tem calma...
    não penses assim, não te culpabilizes...

    vai correr tudo bem, os animais são como nós, ficam doentes e depois ficam bons depois de tratados. acho que se não sofreu nenhum acidente, vai correr tudo bem.

    pensamento positivo e não sofras por antecipação.

    ***

    ResponderEliminar
  6. Olá! Uma das razões que me tem mantido tãoa usente do meu blog é que a minha gatinha está a morrer... e é uma coisa que não posso divulgar no meu blog pq o meu irmão pode ler.. ele está longe e está doente e não quero que ele saiba.
    Estou sempre atenta aos sinais.. a vet disse que se ela estivesse a sofrer era melhor abater... todos os dias me pergunto como vou conseguir viver sem ela e como vou ter q tomar uma decisao dessas. Está cmg há 13 anos. Para mim é uma pessoa.

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  7. Óh minha linda,

    As melhoras da tua pequenina, vai tudo correr bem!
    Sei como te sentes, mas tenta pensar positivo e acreditar que vai tudo terminar em bem.

    Um beijinhos mto grande!

    ResponderEliminar
  8. sei bem como é, compreendo-te perfeitamente. espero que corra tudo bem!
    beijinho e força*

    ResponderEliminar