sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Jovem estrangula irmão para imitar Dexter

Andrew Conley, de 17 anos de Indiana, estrangulou o seu irmão mais novo, Connor. Depois de o corpo estar já sem vida, arrastou-o para um parque na proximidade da sua casa e escondeu-o.

Infelizmente, isto não `e novidade: miúdos matarem familiares, hoje em dia parece ser banal.
O mais curioso deste caso, `e que Andrew tinha uma obsessão pelo personagem da serie de tv Dexter. Claro, que isso suscitou logo o eterno assusto de que a violência na tv, leva a que adolescentes, de mente influenciável, cometam estes crimes horrendos, para se tornarem como os heróis, do pequeno ecran.
Eu sinceramente, tenho uma opinião diferente: acredito que quem tenha o instinto de matar, o faca quer veja as ditas series de tv ou não. A violência que vemos na tv não faz de nos assassinos, senão a população mundial era extinguida em horas. Cada aos pais, estarem atentos e ver como os seus filhos reagem as cenas que vêem, ate que ponto isso os afecta, monitoriza-los. E isso, `e que os pais hoje em dia não fazem! Se um filho nosso tem tendências assassinas ou violentas, da obviamente sinais disso, nem que seja a quase "normal" tendência que estes miúdos tem para a introversão.
Para quem vê a serie em questão sabe que Dexter, tem mesmo dentro de si o instinto assassino, não o consegue controlar. E pode ate ser o caso deste adolescente.

Ou seja, não basta culpar a tv, por ter um filho assassino, há que lhe dar atenção extra. Acredito que se este miúdo tivesse tido uma atenção especial, este crime poderia ter sido prevenido. Ou não. Mas a meu ver a televisão `e a ultima que deve ser culpada. Isso entraria no campo do livre arbítrio de cada um e esse campo `e muitooooooo extenso.

3 comentários:

  1. Concordo contigo. E mais...o facto de ter arrastado o corpo para o esconder demonstra bem isso. Este puto já era maluquinho de si...não foi a série que fez dele um assassino, senão eu que o Hannibal transformava-me num assassino canibal!!!

    ResponderEliminar
  2. Isso é grave! muito grave mesmo! espero que se comecem a tomar medidas educacionais relativamente a isso...

    ResponderEliminar
  3. Concordo. Não são as séries que torna a pessoa assassina, a não ser que esta tenha problemas psicológicos. Acho que os pais deveriam ter controlado e educado os filhos com certos hábitos. Os programas de televisão e filmes indicam as idades que se deve visualiza-los. E os pais sabem o que dar a ver aos filhos. Se o filho fez aquilo, é porque os pais não foram a tempo de descobrir o que se passava com ele... bastava apenas ter melhor atenção ao filho, e ter uma melhor relação com ele. Porque caso eles não fizeram a menor ideia daquilo que ele iria fazer é porque não havia uma relação forte entre eles. É triste!

    ResponderEliminar