terça-feira, 11 de janeiro de 2011

# 23 De Óculos postos e pipocas na mão


Não me vou alargar muito nesta critica: foi talvez uma das maiores desilusões que tive com um filme. As expectativas era ridicualmente altas, mas a meu ver não `e brilhante. Também não `e mau, mas não `e brilhante.
O papel de Nina, encaixa em Natalie Portman, como uns Jimmy Cho em Carrie. Mas tal como acho Natalie muito sonsa, fria e pãozinho sem sal, fiquei a achar o mesmo do seu personagem. Que ao fim de 20 minutos do filme já me irritava! Nem na sua versão negra me agradou! A interpretação esta boa! Eu `e que não gosto muito da actriz e não me consigo comover com nada que faz!
Mas esta `e talvez a melhor qualidade do filme e uma das poucas. Outra seria o facto do filme ser muito sensual. Iria mais longe e diria que `e realmente sexual, com grande ajuda de Vicent Cassel e Mia Kunis! Haja sangue quente, senão gelávamos com tanta frigidez da Natalie!
Não gosto de ballet e não tenho sensibilidade nenhuma para o sentir ou interpretar. Por isso, essa parte do filme passou-me ao lado.
Não tive medo. Nem sozinha, doente e na escuridão do meu quarto.
Manteve-me "agarrada"? Sim, mas somente para saber que desfecho iria ter. Para nada, pois o twist final `e bastante previsível! Muito frustrante...
Ahhh, outro aspecto positivo e o mais assustador do filme `e a mãe de Nina. Que me fez lembrar a mãe do Psycho. Sabe-se la porque...
E `e isso...
De Aronofsky, o criador de "Wrestler" esperava BEM mais!!

Pontuação: 6 de 10.

Sem comentários:

Enviar um comentário