quarta-feira, 2 de março de 2011

Hoje recordo...

O ano passado, fiz este post sobre Leandro Pires, o menino que há um ano atrás se suicidou, por não aguentar mais ser ridicularizado pelos colegas de escola.
Hoje voltei a ouvir a noticia, ouvi novos testemunhos dos pais e voltei a sentir a mesma revolta e tristeza que senti a um ano atrás.
Deixo aqui, no meu humilde cantinho a minha homenagem em memoria desta criança que não só terminou a própria vida, mas também a da família e a de todos que o amavam.
Há casos que nos marcam e que ficam connosco para sempre. Pessoalmente os casos infantis são sempre os que me afectam mais. Tudo o que seja inocente, imaculado, para mim `e sagrado. E `e assim que eu vejo as crianças. Tal como todos nos o deveríamos fazer.
O meus pensamentos vão para o Leandro e a sua família, que deve estar com os coracoezinhos apertados, tal como ele, no dia que saltou para aquele rio.

4 comentários:

  1. A sério há coisas que não deveriam acontecer. Hoje chocou-me o caso da Alexandra, aquela menina russa. Não sei que juiz no seu perfeito juízo tirou uma menina pequena de um lar onde tinha tudo, apesar de não ser rica, e acima de tudo amor, para a pôr numa casa onde o álcool é o veneno e a destruição e, o pior de tudo, para além da falta de amor, é a fome que aquela menina passa.. Infelizmente a vida é cruel para muita gente..

    Ainda hoje, foi encontrado um rapaz de 18 anos, bonito, com boa imagem e que tinha (quase) tudo para ser feliz, mas suicidou-se na noite em que discutiu com o pai. O corpo foi encontrado à pouco após ter estado desaparecido uma semana. E pode dizer-se que estragou a vida do pai, apesar de tudo ele vai sentir-se culpado para o resto dos dias e perder um filho nunca é fácil... muito menos quando sentimos que temos a culpa de tal acontecimento..

    São coisas que infelizmente acontecem... :S

    ResponderEliminar
  2. o que mais me impressiona e como alguem consegue fazer tao mal a outra pessoa

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Já passou um ano? Parece que foi ontem! É triste...

    ResponderEliminar