segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Estado em que o sistema de saúde deste país se encontra, deve-se as brilhantes profissionais que nele trabalham! Ou como Scarlet escreveu pela primeira vez num livro de reclamações!

Entrei no Centro de Saúde ainda não eram 13h30. Fui a esta hora propositadamente, pois é altura de pouca procura, visto ser hora de almoço.
Já eram 14h00 quando perdi a cabeça, farta de tanto esperar e fui perguntar á recepcionista se não existiam consultas á hora de almoço, pois não chamavam ninguém á meia hora!
Para meu espanto ela respondeu-me que o médico tinha estado a atender.
"Quem?" - Perguntei eu indignada. Só estava uma senhora á minha frente quando cheguei e ela continuava lá, no mesmo sitio sentada, á espera de ser chamada!
Com toda a calma do mundo, esperei pela minha vez, que chegou ás 14h26!
(Se estivesse para morrer, já tinha ido!!)
Quando para minha surpresa, o médico abre a porta do gabinete, me dá umas palmadinhas na mão e me diz:
"Espere só mais uns minutinhos!"
Não foi pergunta, não deu justificação. Só assim...
Achei que estava em dignó´stico com outro médico, ou assim, porque a senhora anterior já tinha saído.
Mas não. Quem saiu de lá de dentro foram duas senhoras, que chegaram meia hora depois de mim!!!
Fiquei para morrer!
Perguntei educadamente, porque tinha ele atendido primeiro, duas senhoras que tinham chegado depois de mim. Ele arregalou os olhos e afirmou que nada do que eu dizia era correcto!!
Recusei-me a ser atendida por ele e quando cheguei á recepção a menina diz-me que ele tinha mandado um comunicado a dizer que eu tinha faltado ao chamamento!!!
Fiquei indignada, enojada!!Usar o meu bom nome para cobrir as suas falhas, o seu favoritismo?
Exigi outra médica e no fim escrevi no livro de reclamações!
Não podia deixar passar em branco esta situação! alguém que me fez esperar uma hora, sem qualquer justificação aparente e depois debaixo das minhas barbas atende alguém primeiro que eu?? E ainda diz que o fez porque eu não apareci?!?! Passar alguém á minha frente sem saber quão grave era a minha situação?!?
Não se admite!
Saí do centro ás 16h10, enervada, nervosa e sabendo que tinha uma faringite vírica, já em estado avançado!
Estou nas nuvens!!

11 comentários:

  1. Scarlet querida,

    Selinho para a menina no meu blog :)

    ResponderEliminar
  2. ah...e calma...muita calma.

    Que há coisas que nos põem ainda mais doentes, quando recorrendo ao meritíssimo SNS há, eu sei. Também já passei por alguma pérolas deste género, infelizmente!

    ResponderEliminar
  3. hummm só desejo as rápidas melhoras e nao te enerves canao ainda ficas pior
    kis :=(

    ResponderEliminar
  4. temos mesmo de reclamar, a maioria das pessoas nao diz nada, e isto continua assim

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  5. É definitivamente uma falta de respeito! E felizmente que não és única pessoa com tomates neste mundo para reclamar sobre essa gente pouco civilizada... Infelizmente este mundo está cheiinho de gente dessa <.<
    As melhoras*

    ResponderEliminar
  6. As melhoras!
    Existem muitos maus profissionais espalhados por aí e foi uma total falta de respeito. Não só foi um mau médico como acima de tudo teve um comportamento lamentável como pessoa...

    ResponderEliminar
  7. Os centros de saude sao um espetaaaaaaaaaaaaaaculo ;) FODA-SE! As melhoras, baby *

    ResponderEliminar
  8. ´Se toda a gente reclamasse no livro de cada vez que os médicos se armam em finos isto acontecia menos. tÊm o rei na barriga.

    E as melhoras para ti.

    ResponderEliminar
  9. Por acaso não me posso queixar do meu centro de saúde que funciona relativamente bem, e também tenho uma excelente médica de família, mas tenho a perfeita noção de que é mesmo muita sorte da minha parte! Vejo familiares e amigos a sofrerem horrores nestes espaços e ninguém diz nem faz nada! Inadmissível!Um grande beijinho e rápidas melhoras!

    ResponderEliminar
  10. Acho muiiito bem teres reclamado!Todos deviamos fazer o msm para ver se isto mudava!

    ResponderEliminar