quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Baby Talk

255337_156165624450282_154313157968862_340020_6057023_n_large
Eu sei que somos todas diferentes, com ideias e objectivos de vida diferentes e não me cabe a mim julgar ninguém, nem tão pouco sou modelo exemplar para o fazer.
Mas choca-me mulheres abdicarem do estado de gravidez, que para mim é um estado "sagrado", só para não engordar, "alargar ancas" "carregar com ele nove meses" (como já ouvi).
Não há nada neste mundo que mais deseje do que ser mãe, mas infelizmente ainda não tive oportunidade. E tenho um medo incrível de nunca poder realizar esse desejo, por um motivo ou outro...
O que existe de mais bonito do que criar uma vida em nós e oferece-la ao mundo? A meu ver é uma dádiva, não um peso, um pesadelo, como muitas mulheres o vêem.
E ter um homem ao nosso lado que queira ter um filho nosso, de iniciativa própria, parece-me a maior prova de amor que alguém pode dar.
Se tivesse hipótese queria ter três filhos. Mas como só me restam cerca de 10 anos para o poder fazer, vai ser já muito complicado. Por isso que me "repudia" ver mulheres com um nível económico aceitável, um parceiro estável e interessado em ter filhos e elas não quererem por razões estéticas. Parece-me de um egoísmo profundo.
Mas são opções. E cada mulher ter direito á sua. Só desejava estar no lugar delas.

7 comentários:

  1. Sou da mesma opinião que tu !!!
    Quero ser mãe .. começa o tempo a fugir mas espero poder concretizar !
    E essas pessoas..enfim ..

    ResponderEliminar
  2. Eu também concordo contigo, apesar de a ideia de engordar me assusta muito, mas mesmo assim acho que não é uma 'desculpa' aceitável para não se ter filhos. Acho que cada um sabe se quer ter ou não e que não podemos não aceitar o facto de alguém não querer ter filhos, agora por razões estéticas, a mim já não me parece tão moral..

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera de repente dizer chiça pá... tanto trabalho a emagrecer e agora estou a ficar barriguda... ai que bem que me sabia... nem digo nada...
    Eu também adorava ter 3 filhos, a 1ª tive com 29, o segundo... não há meio de pegar...o terceiro a ver vamos... os 35 anos estão quase no fim!!!

    ResponderEliminar
  4. Cada uma tem os seus desejos... aceito que algumas mulheres ñão desejem filhos. Mas resumir uma gravidez a engordas e alargamento de ancas é uma coisa que repudio.

    ResponderEliminar
  5. Obviamente que todas as mulheres têm direito a assumirem o seu próprio corpo como prioridade. A maternidade é uma opção não é de todo uma obrigação, portanto qualquer que seja a razão pela qual a mulher rejeita a opção de ter um filho é tão legítima quanto qualquer razão para os ter. Se menos pessoas assumissem este compromisso de sinceridade, existiriam certamente menos situações de abandono e maus-tratos. Assumir que a opção de ter filhos é a certa é uma racionalização que tal como todas as outras, só serve para te facilitar a existência e encher de preconceitos.

    ResponderEliminar
  6. Anda faz como eu... três entre o ano de 2004 e 2007 :D
    Depois ficas mais um aninho para perder o excesso :D

    Se um dia soubessem a emoção que é "carregar um ser durante 9 meses" nunca se preocupariam com o "alargar das ancas" :P

    ResponderEliminar
  7. Também ficou chocada com certas pessoas, mas são ideias. Cada um tem as suas...

    ResponderEliminar