terça-feira, 27 de julho de 2010

# 18 De Óculos Postos e Pipocas na Mao


"Inception" `e talvez um dos filmes mais completos e inteligentes que alguma vez vi.
Um filme complexo, que nos obriga a pensar, mas que tem também uma grande vertente emotiva e de acção.
Não `e um filme simples de compreender, basta a temática ser os sonhos. Como roubar e/ou implantar informacoes nos sonhos.Mas também não `e nenhum David Lynch! Entendendo o fio condutor depois `e fácil segui-lo. Será?
Para quem já viu o filme, questionem-se sobre o papel de Mal no filme e todos os indícios que ela vai dando ao longo do mesmo. Estaria Cobb a fazer a façanha a que se propôs ou estaria ainda preso no Limbo, estando então ele a ser manipulado por alguém?
Não quero abrir muito o jogo, para não estragar este debate pessoal a quem ainda não o viu, mas que tenho a certeza que o farão no decorrer desta semana.
O elenco `e de luxo. Com um Di Caprio sempre grandioso, uma Ellen Page sempre muito única e um Joseph Gordon-Levitt, muito, muito sexy. Marion Cotillard tem aquele olhar preso no vazio, sofredor e malancolico, que aqui enquadra na perfeição, para o personagem criado.
"Inception" não são só 148 minutos. Vão-se prolongar durante a saída do shopping, a viagem a casa e de certo o resto do vosso dia e aqueles minutos antes de dormir. `E um filme para mentes inquietas, curiosas.
Os cenários são, claro esta, oniricos. Com imagens, nunca antes vistas no grande ecran e a uma escala assustadora.E para quem gosta de filmes de acção, não vai ficar desiludido.
A base de toda esta grande historia, `e o amor. Amor pelo sexo oposto e pela família. Com pequenos pormenores vindos de alguém que tem obrigatoriamente de ser, dotado de grande sensibilidade.


Para quem gosta de ser surpreendido, de questionar, de imaginar e de viajar por um universo incrivelmente rico e fantástico, não deixe de ver este filme!


Pontuação: 9 de 10.

4 comentários:

  1. Estou a pensar ir vê-lo na sexta ;)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não tinha sentido vontade nenhuma de ver esse filme. mas depois da tua descrição fiquei curiosa, por isso depois do Toy story este é o próximo! ;)

    ResponderEliminar
  3. Tambem quero ver o Toy Story! :D
    Vais levar a tua menina? ;)

    ResponderEliminar
  4. Uma ideia muito bem conseguida e desenvolvida!

    ResponderEliminar