terça-feira, 6 de julho de 2010

O maldito calor de Julho

Escrevi este post `a umas semanas atrás. Resolvi retira-lo para não ferir susceptibilidades da pessoa em questão.

Hoje estou-me a borrifar. E como `e um bom post, aqui fica:

Hoje acordei dividida (alem de novamente entupida).
Só pode ser o parvo do calor a fazer das suas.
Sei que não o quero, que ele não foi/`e bom para mim, sei que não íamos a lado nenhum e que estamos melhor cada um para seu canto. Sei ainda que estávamos a fazer a vida um do outro miserável e que ainda bem que ele teve coragem de por um ponto final na relação (apesar de continuar a achar que podia ter sido um pouco mais homenzinho na maneira de o fazer). Sei que não houve esforço da parte dele, que não queríamos as mesmas coisas, que fui deixada para trás e o meu coração partido sem do nem piedade.
Eu sei isto tudo. Quase 4 meses permitiram-me chegar a esta conclusão.
Mas depois tenho dias assim.
Em que sinto a falta dele. Em que recebo convites para ir fazer coisas giras e só me apetece ficar deitada no sofá, a pensar no Verão passado e no quão especial foi.
Eu sei que ele também sente a minha falta. Sei que o Julho e este calor traz as mesmas memorias para os dois. A nossa diferença, a nossa grande diferença `e que eu sou coração irracional e ele `e cabeça calculista.
Durante a parte final da nossa relação, acabei com ele vezes sem conta, mas cheguei sempre a mesma conclusão: "Estou bem melhor com ele, do que sem ele. Isto `e a fase da descoberta. Melhores dias virão". E aceitava-o sempre de volta, dava-nos sempre mais uma hipótese. Durante quase 1 ano, ele deixou-me uma vez, a única vez. Nunca fraquejou, nunca se arrependeu, nunca me procurou, nunca voltou atrás na sua decisão. E talvez seja isso que ainda doí. Ter sido posta para canto, num abrir e fechar de olhos. Passar quase um ano a ouvir "amo-te", "não sei o que faria sem ti" e a acreditar, a entregar-me, a iludir-me. Para que dizem as pessoas estas coisas, se não sabem o verdadeiro significado delas?
Foi custoso, mas com o tempo, deixei de sentir o gosto do seu beijo, o toque da sua pele, o cheiro do seu cabelo, o peso do seu olhar e "habituei-me" a viver sem ele. Mas há pessoas que nos marcam para sempre, mesmo sem o merecerem. Pessoas a quem nos damos de olhos fechados, a quem confiamos a vida, de quem esperamos a vida. E ele foi isso tudo para mim. Lamento não te-lo sido para ele.
E `e assim, o Julho vai ser a montanha russa do ano, com dias bons e maus. Não podemos (nem queremos) mudar a cabeça de alguém e fazê-los ver os que estão a perder, o que estão a por de lado. Mas podemos mudar a nossa, aos poucos e tentar de novo encontrar o amor, voltar a viver o Verão de 2009, mas desta vez com alguém que nos ame de volta, que de sem medida, que olhe em frente e veja o infinito, connosco pela mão.

5 comentários:

  1. Sem dúvida, há pessoas que nos marcam para sempre. Espero que o verão 2010 dê uma grande volta e vivas bons momentos. O teu texto emocionou-me pela forma sincera como o escreveste.

    ResponderEliminar
  2. Sabes que podemos habituar-nod a estar sem alguém sem que o nosso coração deixe de desejar essa mesma pessoa. Também já me habituei, já me conformei. Acho que já aceitei que algumas pessoas nunca vão ficar realmente ao nosso lado, por mais que nós assim o desejemos. Resta-nos aproveitar o (pouco) que essas pessoas nos querem dar. Ou então há que ter força para dizer "sde é só isso, podes ir andando, eu mereço mais e melhor". Deveria optar pela segunda, mas no amor, qualquer "migalha" que nos dêem sabe sempre a muito.

    ResponderEliminar
  3. Apesar de tudo tem de ter coisas positivas! ;) custa, mas cada dia vai custar menos. E com certeza vais encontrar outro alguém que também te faça muito feliz! Beijocas querida

    ResponderEliminar
  4. Scarlet fiquei comovido com tanta sinceridade, concordo contigo!
    Nós damos tudo, vivemos a pensar no futuro e como vai ser bom, e, de repente o mundo desaba aos nossos pés e fomos os únicos a ser engolidos, tudo o resto saiu a tempo...

    Identifico-me em parte com este texto.

    :-pp -^-^-

    ResponderEliminar
  5. Bolas Scarlet, agora deixaste-me sem palavras! Esperava um post deste estilo, mas não assim... Tão cru!

    Percebes agora porque digo que adoro o teu blog? Aqueles três motivos que te disse? Só não cumpre o terceiro, este post...

    ResponderEliminar