segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"Quando eu era pequenina..."

Tento não ver programas de musica na tv, como o "Ídolos" ou a "Operação Triunfo", porque lembram-me do que poderia ter sido e nunca serei.
Não posso culpar os meus pais por terem querido uma profissão estável para mim e por nunca me terem incentivado ou permitido seguir o meu sonho. Poderia ter ido trabalhar e pagar o meu próprio curso, poderia ter implorado, poderia ter-me sentado com eles e explicado, que cantar me traz uma felicidade, como outras poucas coisas trazem.
Passei quase duas décadas a cantar e a todos os programas que concorri, passei sempre a primeira fase. Orgulho-me de dizer, que sem qualquer formação musical, partilhei o palco com a Luciana Abreu (antes dela própria ser um fenómeno) e fiquei a um passo de ter entrado na ultima Operação Triunfo. Mas de repente parei, deixei de acreditar ser possível, desisti, tornei-me realista e "adulta".
As vezes ainda subo ao palco, ainda canto no banho e esporadicamente entre amigos. Mas devo confessar que termino sempre com um gostinho amargo na boca.
Este será sempre o meu maior arrependimento na vida, um dos poucos, senão o único.
Podia continuar a tentar, especialmente agora que sou financeiramente independente. Mas mentalizei-me, arrumei essa ideia numa gaveta do cérebro, tal como se faz, quando se perde um grande amor. Alem de que, se há área em que a juventude conta `e na musica. E com quase três décadas, isso já não conta a meu favor.
Ficam os bons momentos passados com um microfone a frente.
As vezes ouço as cassetes que gravei com a Littlemisstaken, ou o cd, para o qual emprestei a voz e penso que se tivesse um pouco mais de segurança, de auto estima e confiança. Que se os meus pais me tivessem incentivado, se tivessem acreditado em mim. Que se tivesse tentado um bocadito mais, talvez tivesse conseguido.
Mas isso, são muitos "ses" e o que passou, passou...

3 comentários:

  1. Estás sempre a tempo de tentar. És jovem, tens uma vida pela frente.

    ResponderEliminar
  2. Talvez pareça cliché o que te vou dizer. Mas os sonhos nunca devem ser postos de parte. se cantar é o que te faz feliz deves empenhar-te nisso. Se pretendes cantar pelo gosto apenas e não pela fama tens muitas opções e ainda vais muito a tempo. Não deixes nunca que a idade seja um obstáculo para a realização dos teus desejos e sonhos.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Agora olha... Tens os karaokes! ;)

    Acho que vou ficar por aqui hoje! Tenho que fazer durar as coisas boas! Como se faz com os chocolates! :D

    Beijo grande

    ResponderEliminar