terça-feira, 28 de setembro de 2010

A revolta dentro de mim `e monstruosa...

Quando vejo miúdos seres injusticados por serem diferentes!
No caso do vídeo, este miúdo foi agredido, ao ponto de lhe partirem um braço, só porque ele não deixou de fazer algo que lhe dava prazer, ser "cheerleader". `E fixe ser-se um rufia na escola, agredir, roubar, insultar, discriminar. Mas se alguém, foge um pouco do padrão, passa a ser um anormal. Quando o verdadeiro anormal, `e quem aponta o dedo. Só quem tem uma mente muito limitada, não consegue entender a diferença.


No segundo caso, este miúdo Texano, de 13 anos, Asher Brown, suicidou-se, pois não aguentava mais o abuso físico e verbal, por parte dos colegas de escola, por ser gay. No dia anterior ao seu suicídio, Asher foi empurrado pelas escadas abaixo!!
A angustia, a dor que uma criança deve ter, para arranjar "coragem" de procurar uma arma, pegar nela, encosta-la ao seu corpito e disparar, `e para mim incompreensivel!

Isto choca-me muito! Revolta-me!
E mais uma vez, só posso culpar os pais em casa, por não ensinarem os miúdos a aceitar a diversidade, a dar um mau exemplo, quando muitas vezes são os primeiros a insultar, o que não compreendem.
Não podemos ser todos iguais. Vamos abracar, em vez de insultar!


4 comentários:

  1. Pois...o famoso Bulling...levado ao extremo...

    ResponderEliminar
  2. Horrível, simplesmente horrível! O que me assusta é os nossos miúdos tentarem copiar o pior da sociedade norte-americana...e as nossas escolas já têm muitos casos de bullying, nada de tão extremo, mas não sei se não caminhamos para lá... :(

    ResponderEliminar
  3. Isto é horrível, incompreensível, chocante, revoltante e de uma crueldade extrema.
    Até quando?

    ResponderEliminar