segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Do dia de hoje tiro duas conclusões:

a) A vida das pessoas que me rodeiam anda para a frente, enquanto a minha estagnou.
b) A única pessoa que posso culpar dessa estagnação sou eu.

Após ter passado algumas horas na companhia de dois amigos de longa data, com quem já não estava `a...errr..longa data, apercebi-me que se eu não mudar, provavelmente a minha vida...errrr...não mudara! A Fifi esta gravida, do namorado de décadas, que traiu dezenas de vezes e que a fazia infelicíssima e de quem nunca gostou muito. Agora esta radiante: ele trata-a como uma rainha, voltaram-se a apaixonar, vivem juntos e vão ter uma filha maravilhosa. Uma historia de amor conturbada, mas que vai de certo terminar bem.
O que teria eu feito?
Para começar, nunca teria oportunidade de ter uma historia com um final feliz, pois nunca o teria traído. Se não estava feliz com ele e se não gostava assim tanto dele, te-lo-ia deixado. Ou então, tinha-lhe dado cabo do juízo, dissecando dia após dia, as razoes pelas quais ele não me fazia feliz. E acabaria ele por me deixar a mim.
Ou seja, o futuro pai da bebe da minha amiga, se fosse meu homem já ia longe. Sem nunca lhe/nos ter dado hipótese para um final feliz.
Será erro meu ou esperteza deles? Talvez ambos, mas não sei ser calculista e usar alguém, como peão de um jogo maquiavelico, ir-me divertindo, com terceiros, quartos e quintos em prol de um final feliz.

O C. foi meu amigo colorido. Chegou a ser namorado, talvez por umas semanas, mas não o consegui aturar. Sabem aquelas trufas redondinhas, atraentes, deliciosas que quando as vemos babamos? Deglutimos a primeira, a segunda ainda sabe bem e a terceira ainda vai? Apartir dai, `e sempre igual, perde a graça e enjoa. O C. `e assim! Amante dos desportos radicais, licenciado, 2 casas, 2 carros e enfadonho ate dizer chega. Também muito bem abonado e acha que so por si isso chega para satisfazer uma mulher (não deixa de ser um bónus, mas...)!
Pois, depois de eu lhe ter dado corda aos sapatititos o C. conheceu uma mocoila de vinte e poucos anos. Como ele disse, estrategicamente escolhida novinha, para não o "pressionar com casamento e filhos". Soube hoje que já estão a viver juntos. "Nada de muito serio...ela vai visitar a família as vezes, eu vou a casa de vez em quando..."! Hmmmm...
Do momento que soube que ele estava estável com alguém o C. tornou-se um Deus Grego e eu esqueci-me que fui eu que lhe dei folga permanente. Lembrei-me logo, assim que me começou a fazer festinhas no cabelo e a por a mão no joelho.
Acham que a miúda não sabe o homem que tem? Claro que sabe! Mas já o conhece. Não pressiona descaradamente (como eu!) e vai levando a dela avante, sem que ele note e deixa-o continuar a achar que as coisas estão a ser feitas a maneira dele. Ate da rapariga estar a engordar ele se queixou! E de ser desleixada, de já não usar roupa sexy para ele! Mas a verdade `e que não a deixa! Mais uma prova de que a minha teoria da "sonsa" resulta.
O que teria eu feito?
O que fiz! Não sei estar com um homem sem essência. E ainda bem, porque hoje os joelhos que estiveram brevemente nas suas mãos não seriam de certo os meus.

Questão: Deverei baixar a fasquia, baixar as caracteristicas que acho que mereço num homem e aprender a jogar, em prol da felicidade?

5 comentários:

  1. Não... o que tem de ser é. E tu nunca te darias por satisfeita com esses defeitos.
    Um dia vais ter a tua história feliz sem teres que trair nunca ninguém e muito menos teres um homem que fala mal de ti a uma ex!!! Esse C. deve ser uma bela peça deve...

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que não. Deves querer o melhor para ti, no matter what! Mesmo que o melhor para ti seja algo que ainda não existe... Don't take the second best! Take the best of the best!

    ResponderEliminar
  3. Se não te sentias bem, achas que valeria a pena?
    Naaaa ... E realmente, concordo com a "vizinha" de cima... deve ser uma peça rara...deve deve !!!

    ResponderEliminar
  4. E será que conseguias ser feliz nessas condições? Se calhar e provavelmente não... As pessoas exigentes são assim. Mas o que tem q ser nosso, nosso será. Mas há coisas que podes mudar se assim quiseres. A vida não tem que estagnar por estares sem namorado:-) Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Claro que não!! Nunca irias ser completamente feliz!! Deixa as coisas simplesmente acontecerem...sem pressões!

    ResponderEliminar