terça-feira, 4 de janeiro de 2011

# 21 De Óculos Postos e Pipocas na Mão


Quem me conhece, por muito superficial que seja, sabe que não sou grande fã de comédias. Sou uma pessoa que não ri a gargalhada com muita facilidade e tenho um sentido de humor um tanto ou quanto "sofisticado". Para que tenham uma ideia, os únicos filmes de comédia que faço questão de ver, são os do Woody Allen.
Mas ontem vi um filme de comédia que provou haver excepcoes para a regra: "Dinner for Smucks", com o Steve Carell e o Paul Rudd.
Adorei o filme do inicio ao fim. Literalmente da introdução aos créditos.
O filme `e muito, muito original e as interpretacoes estão fabulosas, com um Carell no seu melhor.
O argumento tem imensa piada, sem ser brejeiro e sem aparecerem meninas nuas (não que tenha alguma coisa contra meninas nuas). E o que não `e muito comum nos filmes cómicos: tem uma moral da historia.
Um filme leve, actual, bem disposto e que da que pensar.
Recomendo, especialmente para uma tarde relaxada de fim de semana.

Pontuação: 7 de 10. (Duvido que alguma vez vá dar a uma comédia pontuação mais alta)

2 comentários:

  1. Olha eu estou como tu mas já alguma vez viste a Ressaca? é comédia de gajos com meninas nuas e tudo mas tem mesmo muita piada. Melhor comédia que já vi.

    ResponderEliminar
  2. vi esse filme a uns tempos já! o meu namorado adorou, eu tenho de admitir que certas situações me deixaram um bocado stressada. só tinha vontade de matar o "idiota", mas gostei muito da moral da história! :)

    ResponderEliminar