terça-feira, 18 de janeiro de 2011

"Why do we let the thing we don't have affect how we feel about all the things we do have?" *

Quando conheço um homem, sei logo se me vou apaixonar por ele ou não.
Pode parecer infantil ou ingénuo, mas sei.
Se for o caso, sinto uma energia que nos une, uma excitação pueril e fico logo com vontade de estar com ele outra vez.
Foi assim desde que me lembro de me apaixonar. Ou seja no infantário, por um menino estrangeiro lourinho, de olhos azuis, que disputava com outra menina.
Com o J. esta a ser diferente. Conheci-o no final do meu anterior relacionamento, numa altura em que estavamos os dois danificados, feridos. Demo-nos muito bem. Mas nao creio ter havido empatia a nivel sentimental.
Durante o verão estivemos juntos poucas vezes, mas sempre mantendo o contacto e desde o Outono que temos estado juntos uma vez por semana. Nos últimos meses, passaram a ser duas.
Comecei a conhece-lo, a habituar-me a sua companhia e a perceber o quão parecidos somos. Tudo o que ele diz, eu sou da mesma opinião, quase que completa as minhas frases.
Já por varias vezes me mostrou que posso confiar nele e que `e um homem as direitas. Só tem um que: não parece estar minimamente interessado em mim.
Já lhe dei vários sinais e hoje convidei-o para vir jantar a minha casa. Vai ser o primeiro, desde o dito cujo, em quase 11 meses!! Isto deve significar algo, não?
O J. não me conquistou por ser bonito, por ter um corpo atlético, por ter uma recheada conta bancaria, um emprego óptimo, um cérebro genial e um cultura geral brilhante. Quando o conheci, não vi nada dessas coisas. Hoje, começo a vê-las e a sorrir quando penso nele. Ele conquistou-me por quem `e e pelo ser humano que demonstrou ser. Sem nunca ser forcado, sem nunca ser para me agradar. Sempre na dose certa.
Sinto-me um pouco como a Charlotte: que teve todos os considerados "homens de sonho", para chegar a conclusão que eram todos vazios e que não a conseguiriam fazer feliz. E acabou por ser um homem que ela nunca achou ser possível.
Não quero dar o primeiro passo, pois quero que ele esteja certo que também o quer fazer. E não vou mentir: tenho muito medo, ate porque ele `e uns anitos mais novo. Mas estou preparada, para voltar a ser feliz outra vez. E sei que ele poderá contribuir para isso.
Agora, quererá fazê-lo?

* Words of wisdom from Carrie Bradshaw

7 comentários:

  1. :) Estou a torcer por ti... Como te compreendo. Ás vezes os interiores mais bonitos não chegam na embalagem que imaginámos mas no fundo o que importa mesmo é que nos façam felizes!
    Espero que este te faça mt feliz.

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  2. Oh fico tão contente por ti. Se ele aceitou, já é um bom princípio.

    Sou muito como tu. Preciso de dez minutos com um homem para saber se me vou apaixonar. Não mais. Dez minutos basta.

    ResponderEliminar
  3. Só te tenho a desejar muito boa sorte! E que o J. seja um tipo que esteja ao nível daquilo que tu mereces. Porque aquilo que tu vales é muito mais do que aquilo que tu pensas!

    Um beijo muito grande :)

    ResponderEliminar
  4. Se ele quiser, irá mostrar-te. Ou concretizar.
    Just relax e let it go !!
    Aprecia o momento que já é melhor do que nada !!1

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito deste teu post. Luta pelo que desejas e nada será ao vão. Fico a torcer para que seja um jantar memorável. Boa sorte!! :))

    ResponderEliminar
  6. scarlet perry não te conheço, mas subscrevo absolutamente o que aqui escreveste ;)

    ResponderEliminar