segunda-feira, 1 de março de 2010

Not that "Happy"

Eu sei que vou chatear algumas meninas com este post, mas serei a única a achar que a revista Happy, tem visto o valor do conteúdo a diminuir e o preço a aumentar?

Tive o meu primeiro contacto com esta revista, no ginásio, em que ofereciam aos clientes edicoes gratuitas!E foi amor `a primeira vista: actual, colorida, um pouquinho de tudo e as pecas de roupa que apresentavam tinham preços acessíveis.

Agora pego na Happy e tudo o que vejo `e uma modelo anoréctica, quase transparente, na capa (ver edição de Fevereiro), 30 paginas repetidas todos os meses de como emagrecer, recorrendo a 1001 maneiras diferentes, incentivos para uma mulher atingir a satisfação física, nem que tenha que recorrer `a infidelidade (`e a 2a edição seguida, que esta revista apresenta e incentiva esta solução fácil).

Sou uma rapariga muito liberal (mais liberal `e complicado), mas não acho que a satisfação física e psicológica de uma mulher passe por ser "prostituta por uma noite", fazer uma menage, ter sexo com um estranho, swing e mais não sei quantas malambadas que a Happy faz entrar em nossas casas e mentes todos os meses.

Eu não estou a julgar ninguém, muito menos a revista e quem nela aprova os temas a focar. Mas acho que estão a transmitir uma mensagem muito errada, em vários campos, as suas jovens leitoras.

Metade da revista `e sexo, outra metade são receitas milagrosas de como perder 30 quilos.

Podiam por exemplo, focar um destino turístico por mês e fazer uma abordagem diferente do que visitar, fugindo dos sítios mais óbvios. Incentivar adultos a iniciar ou terminar um curso superior, dar a conhecer iniciativas criativas para preencher os nossos tempos livres, não sei, coisas que me parecem mais saudáveis e que nos trazem sem duvida, uma maior satisafacao psicológica.

Aceito que me digam que a Happy `e para uma mulher moderna, não a típica dona de casa. Mas estou farta de ver os mesmos temas, de não querer casar e ter filhos, de querer ter sexo 24 horas com tudo o que mexe e de pesar 45quilos.

E isto tudo, pela modica quantia de 2.20Euros.

Louva-se a divulgação dos blogs, os livros a ler, os restaurantes e hotéis e a moda.

E vocês, o que acham?

1 comentário:

  1. Concordo contigo. Também já compro a Happy desde a primeira edição e tenho vindo a perder algum interesse na revista...
    Além disso acho um exagero o seu preço! ***

    ResponderEliminar