sábado, 4 de setembro de 2010

Aquela que deixei para trás

Dava tudo para ter acordado em Londres hoje.
Para ter estado uma manha de Outono fresca, mas ainda não fria.
Para ter comprado um café com leite, quentinho e para o ter bebido aos poucos e com muita dificuldade, enquanto me encaminhava para o metro.
Para ter saído na estacao de Marble Arch e para ter respirado o ar, que respirei todos os dias durante um ano.
Para ter subido Oxfordo Street, descido Regent Street e para ter encarado de frente Picaddilly Circus.
Para ter ido a um pub qualquer no Soho durante a Happy Hour, rever todos os amigos, que la fiz e em quem tanto penso.
O que seria feito de mim, se tivesse por la ficado? Que voltas teria a minha vida dado? Estaria apaixonada? Feliz? Com saudades de casa? Provavelmente...
Sinto falta de Londres todos os dias da minha vida, desde que de la sai. Foi quase como deixar para trás, um grande amor, no pico da paixão. Mas era um amor agridoce e eu optei pela serenidade.
Esta quase a fazer um ano, que la estive pela ultima vez, em lazer. E quase que choro, se pensar que ainda não tenho viagem comprada para la voltar.
Há cidades, que mesmo não sendo nossas, nos adoptam, que se entranham na nossa pele, no nosso sangue, na nossa alma e não nos libertam. Sentimos o seu fervilhar, o palpitar do seu coração, mesmo de longe e sabemos que apesar de separadas, estaremos sempre ligadas.
Tenho quase a certeza, que será la, que acabarei os meus dias. Que quando perder aqueles que me unem a esta cidade minha, onde estou agora e que tanto amo, será para a minha cidade amante, que voltarei, para novamente um dia reencontrar a felicidade perdida.

3 comentários:

  1. E poque ñ pensas em voltar de vez?
    Se te satisfez durante um ano, quem sabe se ñ te satisfaz durante uma vida? :)

    ResponderEliminar
  2. Eu estive lá 8 dias pela primeira vez, não fiz uma visita tipicamente turistica mas tentei seguir a rotina londrina e adorei. Morei em Canary Wharf, passeei pelas ruas de Shoreditch, deslumbrei-me com a impunência de Picadilly e Oxford Street... enfim. Não fui a museus nem ao Palácio e sinceramente não me arrependo.
    Ainda assim, trouxe na bagagem a saudade do sotaque, as pints ao fim da tarde, o convívio... sei lá tanta coisa! As saudades são lixadas!

    ResponderEliminar
  3. Eu também estou tolinha por voltar a londres. Custa-me ficar tanto tempo sem ir lá. Mas imagino que contigo, esses sentimentos sejam mesmo intensos, por teres trabalhado lá e tudo. Mas pronto, é complicado. Londres cheira-me a puro e é tão típico, tão casa.. Para além do centro, gosto imenso das casinhas de sydenham. É maravilhoso!

    ResponderEliminar