terça-feira, 12 de outubro de 2010

Hoje, foi dia de mudança


Há cerca de 2 anos atrás, tive um problema de vesícula. Enquanto os outros orgaos faziam a digestão, a vesícula não os conseguia acompanhar. Fiz tratamento medico, com comprimidos para corrigir esta falha e obrigada a fazer dieta (estupidamente rigorosa), por vários meses.
Foi um esforço, muito, muito grande: estava a treinar boxe varias vezes por semana, quase ao nível de um atleta e a comer como um passarinho. Houve alturas que achei que ia enlouquecer! A pressão `e tremenda e muitas vezes quando estava triste ou frustrada, só me apetecia, comer ate não poder mais.
Mas perdi 12 Quilos!E nunca mais voltei a ter as dores absurdas que tinha, após as refeicoes. Prometi nessa altura, que nunca voltaria ao estado, em que estava! Estado esse, que me obrigou a ver um medico.
Mas falhei nessa promessa. Eu que nunca falho a promessas que faço aos outros falhei nesta tão importante, que jurei a mim mesma!
Hoje voltei ao ginásio, ao fim de um ano sem treinar. E (vou dizer algo que foi muito triste para mim, de uma forma cómica) senti-me no "The Biggest Loser".
O meu peso tinha quase voltado ao que tinha a 2 anos, quando comecei a dieta e a minha massa gorda esta como nunca esteve na vida! A situação esta muito ma! Ao ponto de ele me falar de doenças cardiovasculares e problemas em engravidar. Só me apetecia chorar de tão desiludida que estava comigo.
São os desgostos da vida, que nos levam a isto? `E a preguiça? `E deixar de acreditar em nos mesmos? Não sei! Mas hoje foi dia de mudança, para mim!
Depois de ter ouvido coisas assustadoras do instrutor fui fazer um treino de 2 horas, de boxe, ao fim de 1 ano parada! Pensei que ia vomitar a sala toda, tipo exorcista! Eu, que cheguei a treinar 5 vezes por semana (incluindo Domingo, feita maluquinha), deixei-me chegar ao ponto, de achar que me vai dar o fanico ao fim de 45 minutos.
Mas isto vai mudar, amiguinhos! Vou voltar aos treinos frequentes e vou voltar a sopinha, porque a vossa querida Scarlet, não quer ter um piripaque um dias destes e cair para o lado. Nem quer engravidar e chegar aos 100 quilos.
Hoje foi o duro despertar para o inferno que vão ser os próximos 6 meses. Tudo para que possa durar mais 60 anos! ;)

5 comentários:

  1. Scarlet isso quer dizer que no proximo jantar não vais tocar na minha comida? Yuuuuuuuuuuuuuppppppppppppiiiiiiiiiiiii, ehehehheheh

    Tou na brinca contigo Scarlet, sabes bem disso! Eu bem que te fazia companhia mas a minha falta de tempo é uma desculpa que acredito piamente...

    Kiss**

    ResponderEliminar
  2. Acho muito bem! Também decidi que a partir de hoje (ou amanhã vá ;) terei que comer mais fruta e fazer exercício, em nome da saúde.

    ResponderEliminar
  3. força fofa, vais ver que vais conseguir e não será assim inferno nenhum.

    ResponderEliminar
  4. Gostava de ter a mesma força de vontade!!! Todos os dias digo para mim mesma que no dia a seguir vou andar de bike mas fica sempre adiado para o dia seguinte e para o outro e depois outro... fica a bike a ganhar pó e eu a ganhar uns quilinhos... :(

    ResponderEliminar