quinta-feira, 25 de março de 2010

#8 De óculos postos e pipocas na mão


Acabei de chegar a casa, depois de uma ida ao cinema, para ver o "Precious" e parece que apanhei um soco em cheio, nas costelas flutuantes (vocabulário de pugilista).
Que filme cru!Que filme magnifico!Que filme inesquecivel!
"Precious" `e de uma brutalidade absurda e de uma beleza inigualável. Mas não `e sem duvida, indicado para os fracos de coração.
Quando nos queixarmos que a nossa vida `e uma merda, devíamos bater na boca e pensar nesta menina de 16 anos, abusada sexualmente pelo "pai" desde os 3 (!!!!). "Pai" que lhe deu vida e lha tirou infectando-a com o vírus do HIV e dando-lhe 2 filhos, um deles com um Síndrome de Down e trazido no mundo, no chão de uma cozinha imunda, com a avo a pontapear a cabeça da mãe. Devíamos agradecer o simples facto de sabermos ler, de irmos ao medico, de termos comida em casa e pais que nos adoram.
O filme tocou-me muito. Acho que ninguém lhe conseguira ficar indiferente.E chocante, mas faz-nos pensar no quão abençoados somos!
Mo'Nique esta GENIAL e apesar de amar Gabourey Sidibe, achei que a prestação desta actriz no papel de mãe estava fenomenal! A cena final com a assistente social (uma Mariah Carey irreconhecivel), foi para mim uma das mais fortes do filme. Alias, as interpretacoes estão todas brilhantes, ate as das coleguinhas de Clarieece (especialmente a Jamaicana).
São tantos detalhes, tantos pormenores...mas estou-me a alargar demasiado.
Por favor, vejam "Precious: Based on the Novel Push by Sapphire"!

Pontuação: 10 de 10.

2 comentários:

  1. Olá. Quero ir ver este filme.
    Fui à Clinica do pelo, podes ver em www.clinicadopelo.pt
    Estou satisfeita e uma colega também. kiss

    ResponderEliminar
  2. Senti o mesmo quando o vi...

    Beijinhos

    Helena

    ResponderEliminar