quinta-feira, 18 de março de 2010

As mentirinhas brancas

Não sei o que me magoa mais: tu continuares a mentir-me ou após centenas de pedidos meus para não o fazeres, ainda optares por esse caminho fácil, não teres a frontalidade de me dizer a verdade.
Eu sei que digo tudo o que quero e penso e também não sei até que ponto isso será uma virtude. Mas pelo menos, acho que certas pessoas merecem essa consideração da minha parte.

Uma vez, alguém de quem muito gosto, disse que eu era "intimidativa". Fiquei ofendida, confrontei-o. E ele respondeu: "-Estás a ver, é essa confiança, essa franqueza, que intimida as pessoas mais fracas que tu." Como fracas, entendo que ele queira dizer, pessoas que não nos dizem a verdade. Não vejo isso como fraqueza, acho que exige muito mais de alguém mentir do que dizer a verdade. Pelo menos comigo é assim. Quando minto a alguém, penso na mentira que disse 60 vezes ao dia e imagino o que teria acontecido, se tivesse sido sincera.

Hoje vou optar por não o confrontar. Vou fingir que a mentira, foi mais um "macaquinho no meu sótão", vou alterar a minha abordagem e não o "intimidar" com a minha frontalidade. Algo que estou a tentar controlar com a idade.

Não sei se faço bem. Mas vou tentar. Não tenho ganho nada ao longo dos anos, em ser como sou...
UPDATE: Caras miguinhas, não se preocupem, que também não consegui! Á primeira oportunidade que tive, mandei logo a piadinha e dei-lhe a entender que sabia. Ele deu-me um argumento plausível. Já nem sei se sou eu que não confio em nada que ele diz, se é ele que é mentiroso compulsivo. De qualquer das formas, uma coisa é certa: ainda vou ter de crescer mais uns anitos, para conseguir engolir sapos, em prol do que quer que seja!

2 comentários:

  1. Discordo de ti minha querida... Acho que se és frontal, deves continuar a ser assim.
    E além disso mentiras é o pior que pode haver... Não faças de conta que não as sabes! Beijinho enorme ***

    ResponderEliminar
  2. Mentir é mau. (ponto!)

    Só me lembro do teu post "Vai gozar com o cara*ho!!" né?

    Mentir já é mau, reiterar a coisa depois de nos pedirem para não o fazer é pior ainda.

    ResponderEliminar