sexta-feira, 19 de março de 2010

***Feliz Dia para o melhor papi do mundo!***

Quando criança, o meu pai era o meu herói. Talvez pela ausência da minha mãe, aos meus olhos, o meu pai era perfeito (como marido, continuo a achar que está muito próximo).
Somos como se diz em inglês "the spitting image" um do outro. Excepto que ele tem barba. Ahh, e os pés, igualzinhos! :)

O meu pai é um excelente cozinheiro e adora ver filmes, como eu. Está sempre na crista da onda, sabendo sempre as ultimas novidades em termos de multimédia e audiovisuais.

Recebeu-me no mundo com 28 anos, ainda mais novo do que sou eu agora. E apaixonou-se pela minha mãe quando ela tinha apenas 15 anos (sendo ela 10 anos mais nova do que ele, é um pouco chocante). Enfrentou uma família cheia de posses, que o detestava, que dizia que ele não queria mais nada da minha mãe do que a sua inocência e o seu dinheiro. Imaginem quando ela engravidou, com apenas 17 anos! Muito se enganaram e muito lamentam terem tido essa atitude.
Casaram sem qualquer ostentação, apenas por amor e prepararam-se para enfrentar o mundo, com pouco dinheiro no bolso, mas muito amor e força de vontade.
Este ano fazem 30 anos de casados e entre muitos altos e baixos, continuam juntos, sem nunca terem desistido.

Era o meu pai, que me embalava á noite. Se é que se pode chamar embalar a correr com um berço de um lado para o outro da casa. E apesar de não me lembrar desse momento ainda, guardo muitos outros com carinho. E para sempre me ficará guardado esse teu cheirinho a perfume. :)

As palmadas do meu pai, eram as que doíam mais. Não porque eram dadas com mais força, mas eram sem dúvida as que magoavam mais, cá dentro na alma. Porque o paizinho raramente me levantava a mão. Sempre paciente, compreensivo e tolerante. Excepto daquela vez, durante a minha terrível adolescência, que viraste uma cama (literalmente), para não teres que me "virar" a mim.

Tantas vezes pensei que te ia perder, paizinho. Obrigada, pela força, obrigada por teres lutado pela vida, para te teres mantido aqui, connosco. espero ter-te ainda para me levares "ao altar", espero, que tenhas oportunidade de ser avô e de me ver feliz.

Agora vejo o meu pai como um ser humano. Mas um ser humano extraordinário, que nunca deixou de ser o meu herói.

Feliz dia para ti!* E que festejemos muito, muitos mais.

Obrigada.

2 comentários:

  1. :) Porque eles merecem hoje uma homenagem daquelas (: ***

    ResponderEliminar
  2. Bonito...

    Tu tens qualquer coisa na tua maneira de escrever que eu adoro! Só ainda não percebi bem o quê!

    Vou continuar a ler!

    Beijo

    ResponderEliminar