sábado, 6 de fevereiro de 2010

De óculos postos e pipocas na mão #4



Hoje, sábado, como `e ritual, fui ate casa dos papas. Íamos ver a "Anatomia de Grey", mas para não deixar o papa de fora, vimos um filme com a Uma Thurman, chamado "Life before her eyes", ou em português "Sem medo de morrer".

Prós: O filme tem um elenco de 1a categoria, ate a menina-novidade da terceira serie do Californication (Eva Amurri), marca presença. E existe um grande paralelismo entre a personagem e o actor escolhido (grande exemplo: Evan Rachel Wood).
A fotografia do filme esta linda, maravilhosa, ao nível de poucos outros filmes. Vale a pena vê-lo, só pelo trabalho feito por este departamento, sem duvida com profissionais muito talentosos.
A historia `e original e foca um assunto infelizmente corrente e que não deixa de me chocar - os tiroteios nas escolas americanas. Achei também muito bonita a amizade entre as duas personagens jovens, que apesar de nada terem a ver uma com a outra, nutriam um sentimento muito forte.


Contras: Não `e um filme de fácil digestão: muito sombrio, aborda temas difíceis e tem muitas pontas soltas, que só se compreendem no final. O típico filme "artsy", que não agrada a todos.
Por vezes parado, não percebemos bem, para onde se encaminha.

Conclusão: `E sempre bom ver a Uma Thurman e o filme `e excelente do ponto de vista visual. Como filme, não `e marcante.

Pontuação:
6 out of 10

Sem comentários:

Enviar um comentário