quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Older and wiser? (Or just older)


Esta-se a aproximar o meu aniversário. E eu, pela primeira vez na vida, não estou com vontade de fazer festa.

Creio que talvez seja, algo que a maturidade nos traz. Mas não me apetece conviver com amigos do passado, com quem agora nada tenho em comum, só porque sim!

Sempre, mesmo em criança, tive necessidade de fazer festas de arromba e convidar dezenas de pessoas. Como aconteceu o ano passado.

Mas este ano, estaria apenas com as pessoas com quem estou o ano todo, que estão la para o bem e o mal, que tirando o morzinho, se resumem a 2 amigas.

A vida ensinou-me, que amigos bons são muito raros. Pessoas que façam sacrifícios por nos, que nos dêem dois pares de estalos quando `e preciso, que assim que arranjam companheiro/a não nos deixem de contactar. São raros.

Fui magoada, abandonada, negligenciada, ao longo da vida, por varias pessoas que via como amigas.

Para que ter de sorrir, quando tudo o que me apetece fazer, `e dizer-lhes tudo o que tenho atracado na garganta?

Tive uma amiga de vários anos de quem gostava muito. Quando a conheci, no liceu, tinha um grande problema de obesidade, por isso como devem calcular não era muito popular. Apoiei-a, quando teve de mudar de atitude face `a alimentação e ao tipo de vida que levava. Dei-lhe a mão quando foi preciso. `A uns tempos arranjou namorado (já depois de ter perdido cerca de 30 kg) e na minha festa d`anos de 2009, que foi a um sábado, disse-me 30 minutos antes que não iria porque ela e o respectivo estavam muito cansados!

Outra, que rompeu com o namorado e apareceu, na minha vida ao fim de 12 anos, para eu a ouvir chorar e lamentar-se durante 4 horas!!! Passado uns dias, fez as pazes com o querido e nem se deu ao trabalho de responder ao meu convite de aniversário (alem de me ter levado um livro, que achou por bem, não devolver).

E ainda outros, que não compareceram, porque não lhes apetecia vestir roupa formal (quando era opcional). E convenci eu o meu irmão e amigos em comum, para ir aos aniversários deles, por respeito!!!

Devo ser muito lorpa!

Por isso, caros leitores, este ano propus "paintball", assim estou de cara tapada e a bombardear toda a gente. Se se realizar óptimo, senão para o ano há mais!

Já passei a idade de fazer fretes! Afinal, estou a um ano do 30!

1 comentário:

  1. É bom de vez em quando ser lorpa, é sinal que tentamos fazer alguma coisa bem, mas que por outros, sai o tiro pela culatra.
    Fica a intenção.
    Em relação aos anos, é o dia de se fazer o que nos apetece.
    Força nisso.

    ResponderEliminar