segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

De óculos postos e pipocas na mão #6



Hoje e porque o namorado se recusou. Fui ver o Valentine's day com a mãe.

Talvez não o dia mais indicado. Devo confessar desde já que o filme me deixou um cadito fragilizada e me obrigou a ponderar certos aspectos da minha vida.

O filme, dentro da comédia romântica esta muito bom, original e agrada a todos aqueles que gostam do género, claro!

Quem gostou do "Love actually", vai de certo gostar deste.

Uma vez li, que se alguém quiser manter uma relação, deve evitar ver filmes como este.

Começo a concordar...

Primeiro, porque o nosso namorado, nunca vai ser o personagem do Ahston Kutcher no filme, que pediu a namorada e casamento no dia de S. Valentim, com um discurso que dizia algo do género:"A maior parte das coisas que o meu pai me ensinou foram treta, mas algo importante que ele me disse foi - Quando encontrares uma rapariga que aches boa demais para ti, casa com ela."

Esse rapaz: romântico, destemido, espontâneo, correcto, não existe. E a maior parte de nos, caras leitoras, nunca vamos ter um pedido de casamento assim. Ate isso esta em desuso hoje em dia.

Depois, porque estes filmes, e este em especial, porque foca bastantes historias, nos obrigam a avaliar a nossa relação e o nosso futuro, quer com a nossa cara metade, quer sozinhos.

"Devemos amar o outro, num todo, com os seus defeito e qualidades." Concordo.

"Devemos lutar com unhas e dentes, para manter o que temos." Concordo muitíssimo

"Devemos assumir o que temos, independentemente do que seja." Não podia concordar mais

" Os casais devem ter antes de mais e como base, a amizade e os interesses em comum. Só assim funcionara." Esta `e relativa, acho que podemos ser muito diferentes e a relação resultar, desde que ambos, se apliquem e se moldem ao parceiro

E por ai, continuam as licoes que podemos tirar deste filme.

E eu chego a casa e pergunto. Mas alguém respeita estas regras? E porque não?

Sei que não há relacoes perfeitas. Mas há timings perfeitos e pessoas perfeitas para alguém. E acima de tudo, quero continuar a achar, que há pessoas lutadoras, destemidas e idealistas, que por amor, movem montanhas.

Pontuação: 8 de 10

1 comentário:

  1. o meu marido colocou-me o anel no dedo e pediu-me em casamento em pleno Arrabida Shopping... queres melhor??? lolololol

    Tipo: "casa comigo, casas????"

    e pronto, já lá vão 10 anos :))))

    ResponderEliminar