Há 8 anos
domingo, 27 de junho de 2010
Paris or burst!
A malinha já esta feita!
A temática? Marinheiro, claro! ;)
Tudo em tons de azul marinho e vermelho!
`A excepção do dia do concerto.
Pois para ai, já tenho a minha camisolinha comprada a séculos!!
Ahhhh, so excited! I cant wait! :D
sábado, 26 de junho de 2010
Dicas?
Alguém que conheça bem Paris
e que nos queira dar dicas giras
sobre o que ver e fazer?
Como por exemplo,
onde beber umas
boas margueritas? :P
Diario do Mundial (estupidamente atrasado)! 4a e ultima parte.
Sei que já estão fartas/os de me ouvir e por isso, esta vai ser a ultima parte! :D
Mas perdoem-me la, pois não podia fazer o Diário do Mundial sem o jogo! E que jogo, tanta emoção em pouco mais de 90 minutos!
Mas perdoem-me la, pois não podia fazer o Diário do Mundial sem o jogo! E que jogo, tanta emoção em pouco mais de 90 minutos!
Se bem que devo confessar que para mim a emoção começou bastante antes.Quando vi, meninos sul africanos da escola a cantarem e dançarem por Portugal, quando vi habitantes da Cidade do Cabo, sem qualquer parentesco com Portugal a torcer pelo nosso pais, quando vi emigrantes, segundas e terceiras geracoes de portugueses, a fazerem figas pedindo uma vitoria, para a nação dos antepassados. `E muito bonito, este patriotismo. E só quem viveu fora da sua pátria, sabe a que me refiro.
No Mundial de 2006 estava em Inglaterra e o sentimento foi semelhante. Apoiar o meu pais e os meus jogadores, independentemente de tudo. Porque eles, juntamente connosco e com todos aquele que conhecemos ou não, formam o nosso pais. Que mesmo bom ou mau, como qualquer outro (engane-se quem acha que uma grande potencia, `e um pais sem lacunas de sistema), `e nosso. Ele teve grande influencia na nossa cultura, na nossa personalidade.
Bem, mas `a frente, senão nunca mais saio daqui com o meu patriotismo. Ah, deixei-me só acrescentar que ouvir o hino, cantado por dezenas de milhares de espectadores, trouxe-me lágrimas aos olhos.
As vuvuzelas, minha gente, aguentam-se muito bem. `E mito que se fica surdo por minutos! Eu tinha tampões para os ouvidos e nem usei. E quem esta la entende o porque da vuvuezela. Eu comparo-o ao martelo de S. João: `e irritante, mas faz parte da festividade e da cultura. Ate foi giro ver grupos de pessoas a comunicarem com as vuvuzelas, a fazerem cancoes e ate optar por soprar na vuvuzela, em vez de aplaudir! Foi também um efeito genial, a onda mexicana, que fizeram durante o jogo. Não sei se tiveram oportunidade de a ver.
Eu estava muito perto do relvado e consegui ver bem todos os jogadores, inclusive as belas coxas do Ronaldo! :) E aguentei a chuva como uma heroina. Apanhei com ela, toda em cima durante todo o jogo! Mas sinceramente não queria que tivesse sido de outra forma! Podia ter ido para a parte coberta, mas qual era a piada? Estava encharcada sim, e? Secava-me mais tarde! ;)
Quando veio o primeiro golo, devo confessar que aquele segundo em que se da o salto da cadeira e se ergue as mãos no ar, varreu-se-me totalmente da memoria! Foi uma emoção muito grande! E seis outros saltos se seguiram! ;) Inacreditável!!!
Uma coisa que levo daqui, da África do Sul, da Cidade do Cabo, deste jogo Portugal - Coreia de Norte, `e o orgulho de ser português. Ele esta sempre la, mas as vezes sabe bem ser lembrado que fomos e somos uma grande nação (ainda que falida e de pequenas proporcoes)! Se não fossemos nos, a sermos os primeiros a passar por la, talvez a cidade fantástica que encontrei não seria assim. Talvez não tivesse um bocadinho nosso, do nosso sentimento, do nosso carácter, do nosso sangue.
Uma coisa que levo daqui, da África do Sul, da Cidade do Cabo, deste jogo Portugal - Coreia de Norte, `e o orgulho de ser português. Ele esta sempre la, mas as vezes sabe bem ser lembrado que fomos e somos uma grande nação (ainda que falida e de pequenas proporcoes)! Se não fossemos nos, a sermos os primeiros a passar por la, talvez a cidade fantástica que encontrei não seria assim. Talvez não tivesse um bocadinho nosso, do nosso sentimento, do nosso carácter, do nosso sangue.
`E bom ser português, muito bom, nunca se esqueçam disso. Tocamos no passado e continuamos a tocar muitas nacoes, muitos coracoes. A fazer muita gente por esse mundo fora, sonhar. Só pelo simples facto de sermos quem somos: portugueses!
FIM
Contagem decrescente (faltam 2 dias)
Para o pain au chocolat, para o queijos, para a Torre Eiffel e o Louvre.
Dois dias para o bonjour e o merci. Para as pontes e o Rio Sena.
Mas acima de tudo faltam 3 dias para rever a minha loucura!
Para cantar, dançar e espernear. Para tentar chegar a ele e fazer figuras de adolescente.
Faltam tres dias para ver os Aerosmith, no Bercy, em Pariiiiiis!
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Diário do Mundial (atrasadissimo) - 3a Parte
Saindo do Cabo da Boa Esperança, começamos a seguir novamente para norte, mas pelo lado Este o Cabo, o contrario ao que viemos, parando para almoçar, num dos sítios mais lindos onde já vi: "Simon's Town", que `e ainda uma enorme colónia de Pinguins! Pinguins, imaginam?!
Uma praia linda, sem ponta de poluição (alias, como quase tudo o que vi na África do Sul), o mar vazo e dezenas de pinguins ao fundo, nas rochas! Lindo! Nunca hei-de esquecer esta paisagem!"Simon's Town" foi também a nossa paragem para almoço. Estão a ver na imagem da direita, aquele grande edifício sobre a praia? Foi ai, que carregamos energias! :)
Uma mariscada, uma vinhinho branco fresquinho, esta vista celestial e o sol e estivemos no paraíso durante duas horas! Sim, duas horas e meia de almoço. E por causa disso, já não podemos fazer a visita `a zona vinícola de "Constantia".
Mas valeu a pena! Sem sobra de duvida, aquele almoço foi a high light do passeio! E a vinda para o autocarro, vimos ainda alguns pinguins perdidos, bem de perto! Aqui ficam as provas:
A vinda para o hotel foi calma e o grupo estava tão cansado, daquele dia de emocoes fortes, que muitos deles adormeceram o resto do caminho. Fizemos ainda uma pequena paragem no colorido bairro de "Bo-Kaap", com casas do século XVII e XVIII, de onde a comunidade negra foi expulsa, durante o Aparthaid. Diz-se que as casas são pintadas de cores distintas, para mostrar que hoje em dia, os habitantes deste baixo tem etnias, culturas e origens diferentes, mas todos são bem vindos e tratados da mesma foram. Infelizmente não só as minhas baterias já estavam fracas, mas a da camera também e não pude por isso, tirar fotografias desta zona.
A noite, fomos ate a Fan Fest, situada, mesmo em frente da majestosa Câmara Municipal da cidade, assistir ao jogo da Costa do Marfim & Brasil. Mas estava tanto frio e eu estava tão cansada e acabei por vir embora no intervalo. O grupo que estava comigo, foi tão querido e cortes, que fez o favor de me acompanhar ate ao hotel. Eu ficarei-lhe eternamente agradecida, não queria mesmo nada enfrentar a escuridão de Cape Town sozinha.
Ainda comi no hotel uma tosta de queijo de 8 Euros (!!!), vi um bocadinho do "Rocky III" e fui nanar, porque o dia seguinte, era o dia D (ou quase)!
Fim da 3a parte
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Diario do Mundial (muito atrasado) - 2a Parte
Depois da paragem na magnifica "Hout's Bay", onde por sinal, parei para molhar o pezinho, seguimos para Sul, subindo, subindo, deixando o sol para trás e começando e ver nevoeiro. E foi aqui, em "Chapman's Peak", que chegamos a cerca de 1 quilometro de altitude. Um vista assustadora! O que vale `e que íamos pela faixa da esquerda, visto que la se conduz como em Inglaterra.
Passamos ainda por outra zona muito rica, onde podemos ver casas de campo lindíssima, todas elas com cavalos. A praia dos surfistas,
"Witsand Bay" e outro sitio que me arrebatou completamente, onde se podiam ver casas, literalmente construídas nos rochedos da praia, onde o mar, quase lhes batia a porta, "Misty Cliffs" (ate o nome `e encantador).
Antes de entrarmos na "Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança", tivemos ainda oportunidade de ver avestruzes e a atracção do dia: os babuínos! :)
Estas criaturas magnificas, estão por todo o lado em Cape Town e pasmem-se que ate tem segurança para eles, para não serem nem magoarem ninguém! Aparentemente são muito violentos, fortes e inteligentes. Capazes de abrir e fechar portas (com os fechos!!!) e roubar comida. Não podem por isso, em nenhuma circunstancia, ser alimentados.
Seguiu-se o Cabo da Boa Esperança, que para qualquer português, tem um significado especial. Vimos as cruzes simbólicas do Vasco da Gama e Bartolomeu Dias e subimos ate ao farol, onde no topo alem de uma vista fabulosa, vimos uma placa com as distancia de la do alto ate as mais famosas cidades mundiais e descobri um animalzinho e nunca tinha visto, um rato das pedras. Ou seria coelho? Já não me lembro bem...
Fim da 2a Parte
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Diario do Mundial (atrasado) - 1a Parte
Aqui estou eu, tal como prometido, com uma noite mal dormida e um sonito interrompido pela tarde (obrigadinha amiga S.), para vos contar o máximo que me conseguir lembrar destes dias passados em Cape Town.
Sem duvida, a impressão que tive do primeiro dia, não se manteve. Continuo a achar que o centro da cidade, não `e "mind blowing", vi cidades muito, mas muito mais impressionantes. Agora, saindo do centro, a historia `e outra! Sem duvida, uma das mais bonitas costas que vi em toda a minha vida! As casas sobre as falésias ou mesmo sobre as rochas da praia, com largas janelas em vidro, relembram Malibu ou o Sul da Europa. As águas turquesa: umas calmas outras cinza e já muito agitadas. A diferente vegetação. A altitude de quase um Kilometro...inesquecivel!
Passamos pela zona de Clifton (imagem da direita), onde aos rochedos, devido a sua forma se chamam "Os 12 Apostolos". Uma vista inacreditável!
Seguindo para sul, paramos numa zona de pescadores, "Hout Bay", que foi talvez o sitio mais bonito e pitoresco, que visitei, ainda muito africano, nada explorado pelo turismo.
Podemos ver os pescadores, chegar com o peixe típico da zona o "Snoek", o sitio onde o arranjam, as focas a nadar junto ao paredão, a espera de comida e uma foca sobre alimentada, para deleite (a meu ver uma crueldade) dos turistas.
Temos ainda a nossa disposicao, um mercadinho de artesanato, na rua. Ainda conhecemos um pescador português, chamado Sérgio. :) Eu encontrei um pin no chão, com a bandeira portuguesa. Grande coincidencia, huh?
Fim da 1a parte
Apesar de tudo, sabe bem estar de volta ao meu Portinho
"Voltei, voltei, voltei de la,
Ainda agora estava na Cidade do Cabo
e agora já estou cá!"
`E óptimo viajar, mas sabe tão bem chegar a casa! :)
Volto a tarde para vos contar a aventura e mostrar as fotos. Lamento ter-vos deixado com uma impressão menos boa da cidade. Tudo mudou no dia seguinte. Experienciei uma beleza nunca antes vista!
sábado, 19 de junho de 2010
Greetings from Cape Town
30 horas de trabalho...ninguem merece!!
Espero que todos estejam bem e a desfrutar do fim de semana. Amanha volto, com novidades!
Uma loucura no aeroporto de Lisboa! Os nossos quase 800 passageiros bloquearam completamente o aeroporto e foi o desvario.
O voo partiu com 1 hora de atraso e aterramos por isso, apenas as 10h30 (hora local).
Dormi um cadito...sempre meia alerta. Porque afinal de conta, vamos em trabalho. Nao convem ressonar, nem falar durante o sono, nem babar. Coisas que faco com frequencia enquanto durmo. :)
Sightseeing tour da cidade da parte da manha, pois o check no hotel, so podia ser apartir das 15h.
Primeiras impressoes?
Gente extremamente prestavel e sem duvida, a tentar agradar ao turista e orientada para causar boa impressao.
Muita pobreza. Nas ruas, por toda a parte. Os bairros, os "slums" como eles chamam...sao chocantes. Autenticos cubos a cair aos pedacos, sem terem sequer quartos de banhos. Existem lavabos publicos, nestes Muito pouca gente local nas ruas e muito policiamento. Nao se vem populacao local trabalhadora, nas ruas (talvez porque aqui se trabalhe a serio. O nosso guia disse que a carga horaria normal de trabalho sao 10-12h/dia). As pessoas que se vem na rua sao sem abrigo (mas no extremo da pobreza, nao o que vemos nas cidades europeias) e turistas, mas mesmo estes, apenas em certas zonas.
A cidade tem construcoes muito bonitas, mas estao todas muito espalhadas e misturadas. Nao se consegue apreciar a sua verdadeira beleza.
Waterfront `e giro e a noite deve ser muito animado. Talvez amanha va la com o meu grupo jantar.
Fui desaconselhada a andar sozinha, quer de noite, quer de dia. E `e um conselho que pretendo cumprir.
Agora escrevo-vos do hotel (chamado Capetonian, para os curiosos) e vou jantar por ca! Ouvi dizer que o buffet tinha uns mariscos de babar! :)
As fotos prometo que virao assim que chegar ao Porto.
Lamento se o portugues nao for dos melhores, mas sao muitas horas de trabalho e poucas de sono.
E Portugal como esta? Ainda soube antes de sair da grande perda do nosso premio nobel... :( mas sei que ele vivera para sempre. E isso atenua um pouca a sua perda!
***
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Em jeito de ate já...
E `e assim, estou de partida, com a malita já feita.
Devo confessar que estou um pouco apreensiva, não sei porque e ao contrario do pais, o meu "feeling" não `e dos melhores.
Amanha, as 09h47 parto para Lisboa e tenho voo, perto das 22h a aterrar na Cidade do Cabo, as 09h30.
Ainda não sei se vou ver o jogo ou não e também ainda não comprei os famosos tampões "vuvu-stop" (a minha mãe se sabe, mata-me)!
Agradeço a todos que por sms, comentário ou chamada telefónica, me desejaram boa viagem. Quem me conhece sabe que sou uma sentimentalista e que não gosto de viajar sem me despedir daqueles que me são queridos. Quem não arranjou 2 minutos da agenda ocupadissima ou se esqueceu que vou fazer um voo de 10 horas para um pais onde morrem 50 pessoas por dia, `e porque não me tem em grande consideração e não lhes vou por isso sequer dar 2 segundos do meu tempo!
Vou tentar, repito tentar fazer-vos um Diário do Mundial, mas não prometo. Muita gente pensa que vou viajar e já sei que nestes serviços, não tenho nem tempo para cocar a rabito. Lembram-se de Londres, em Abril? Ufff
Mas se conseguir, farei um diário só para vocês, onde como já `e costume prometo contar o bom e o mau. Já me conhecem, não podem esperar outra coisa de "moi"
Bom, assim me despeço, vou tentar nanar cedito, pois já sei que me espera uma noite de insónias.
Um abraço apertado a todos e espero estar de volta sã e salva a minha caminha (de onde vos escrevo), na terça-feira a noite!
Devo confessar que estou um pouco apreensiva, não sei porque e ao contrario do pais, o meu "feeling" não `e dos melhores.
Amanha, as 09h47 parto para Lisboa e tenho voo, perto das 22h a aterrar na Cidade do Cabo, as 09h30.
Ainda não sei se vou ver o jogo ou não e também ainda não comprei os famosos tampões "vuvu-stop" (a minha mãe se sabe, mata-me)!
Agradeço a todos que por sms, comentário ou chamada telefónica, me desejaram boa viagem. Quem me conhece sabe que sou uma sentimentalista e que não gosto de viajar sem me despedir daqueles que me são queridos. Quem não arranjou 2 minutos da agenda ocupadissima ou se esqueceu que vou fazer um voo de 10 horas para um pais onde morrem 50 pessoas por dia, `e porque não me tem em grande consideração e não lhes vou por isso sequer dar 2 segundos do meu tempo!
Vou tentar, repito tentar fazer-vos um Diário do Mundial, mas não prometo. Muita gente pensa que vou viajar e já sei que nestes serviços, não tenho nem tempo para cocar a rabito. Lembram-se de Londres, em Abril? Ufff
Mas se conseguir, farei um diário só para vocês, onde como já `e costume prometo contar o bom e o mau. Já me conhecem, não podem esperar outra coisa de "moi"
Bom, assim me despeço, vou tentar nanar cedito, pois já sei que me espera uma noite de insónias.
Um abraço apertado a todos e espero estar de volta sã e salva a minha caminha (de onde vos escrevo), na terça-feira a noite!
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Brilhante!
Para quem ainda tem duvidas, que a Pink `e genial! :D (já não as deviam ter. Mas vá, desta ainda perdoo):
//perezhilton.com/2010-06-16-pink-will-blow-your-mind
Tanto para fazer e tão pouca vontade.
Tenho o jantar para fazer e depois uma mala de 5 dias para um sitio onde estão 20 graus de dia e 5 a noite! Tenho apontamentos para tirar e paginas de informação para ler. Um serviço em espanhol para preparar para amanha, de manha. E 'tou deitada no sofá, a escrever-vos!
Alguém tem uma pastilhinha de ecstasy para mim também?
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Ah, `e verdade, tenho que comprar um livro para ler. O que me aconselham?
Nota para mim mesma: 48 horas para a África do Sul. E tenho que parar com as piadinhas do ecstasy. Nao vá alguém dos narcóticos ler o meu blog e localizar o meu IP. :)
Alguém tem uma pastilhinha de ecstasy para mim também?
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Ah, `e verdade, tenho que comprar um livro para ler. O que me aconselham?
Nota para mim mesma: 48 horas para a África do Sul. E tenho que parar com as piadinhas do ecstasy. Nao vá alguém dos narcóticos ler o meu blog e localizar o meu IP. :)
Se existem os BILF, também podem existir os VILF! :D
Já sei que por aqui não há muitos fans do True Blood, por isso prometo não fazer mais nenhum post sobre a serie, nos próximos tempos (vou ter, quase por obrigação de me dedicar ao Mundial), mas DAMN, o primeiro episódio, da terceira temporada foi genial.
Teve de tudo (o que `e bom) um pouco: a cena gaylicious do Sam e do Bill, o Eric nuzinho da silva e com um novo (e bem melhor) corte de cabelo, uma nova aparição da sempre bem vinda Evan Rachel Wood e a Sookie, sempre no seu melhor! :D
Já sei que não gostam, mas resolvi partilhar com vocês, o meu entusiasmo! Não volta a acontecer tão cedo! ;)
terça-feira, 15 de junho de 2010
# 6 Não gosto quando...
Alias "não gostar", já nem `e a expressão mais adequada, começo a detestar e sinceramente a não compreender sempre que me dizem que intimido as pessoas (ocorre mais no sexo oposto, talvez por serem mais fáceis de intimidar). Mas o que faço eu para intimidar os sensíveis meninos? NADA!
Comentei esta situação com o amigo que temos em comum e la ouvi a resposta do costume:
" Oh, intimidaste o rapaz! Tu intimidas as pessoas..."
Isto para mim, não `e de todo um elogio, nem motivo de chacota. Aparentemente provoco esta sensação nas pessoas porque:
c) Sei o que quero para mim e dos outros. (e...?)
Quando terminei a minha ultima relação, o primeiro rapaz com quem sai (amigo de um amigo), agradou-me bastante. Gostei muito dele, achei-o muito simples e terra a terra. Que era o que estava a precisar. Alem de ser um "gatinho". O encontro correu muito bem e mal cheguei a casa tinha mensagem dele, no telemóvel, a dizer que tinha adorado o encontro e conhecer-me e que esperava repetir em breve. O que não aconteceu. Falamos muito por msn, facebook, trocamos centenas de emails, mas "corpo a corpo", nada! Isto foi em Abril, mais nada soube dele.
Esta semana recebi uma mensagem dele, no facebook, a dizer que pensava muito e frequentemente em mim e que gostava de me ver novamente. Ao que eu respondi que se me quisesse ver, sabia onde me encontrar. Ele mais tarde respondeu, que esperava que fosse em breve.
Passado uns dias, apanhei-o no facebook e falei com ele. E foi ai, que surgiu aquela afirmação brilhante:
"Ah...lembro-me tantas vezes de ti e tal...errr...e queria ter-te ligado...bla bla bla...mas não tive coragem!"
Mas sou eu algum monstro? Já arranquei a cabeça de algum menino? Tenho rapazes presos, na cave de casa, que vou torturando diariamente?! Bolas!
" Oh, intimidaste o rapaz! Tu intimidas as pessoas..."
Isto para mim, não `e de todo um elogio, nem motivo de chacota. Aparentemente provoco esta sensação nas pessoas porque:
a) Sou muito confiante! (não me conhecem de todo!)
b) Sou muito frontal. (como todos deveríamos ser)c) Sei o que quero para mim e dos outros. (e...?)
d) Sou decidida. (e o erro esta em mim?)
e) Inflexível (não sou mesmo!)f) Estou totalmente a vontade a falar de sexo. (seria isso condenável, se fosse homem?)
g) Sou muito vivida. (assim teve de ser...)
Não tenho culpa que os homens tenham falta de testosterona, hoje em dia. Nada me atrai mais do que um homem destemido, que saiba bem qual `e o seu papel no mundo e numa relacao. Nao me incomoda nada ter um homem alfa, um homem dominante.
Se os "machos" hoje em dia são florzinhas, vulneráveis e assustadicos, o problema não esta em mim. E se não conseguem aguentar uma mulher decidida, que comprem um par de tin tins extra!
Conclusão: Esta menina, NUNCA mais volta a fazer a papinha aos catraios. Nunca mais os volta a convidar para fazer o que quer que seja. Homem que `e homem, quando quer mesmo vai `a luta e mexe a perninha. E esta menina, apartir de agora, só quer homem que `e homem!!
segunda-feira, 14 de junho de 2010
#2 O meu lado Kitsch. Traduzindo em português = PIROSO!
Normalmente vejo tv na sala, ate ficar ensonada e quando vou para o quarto já vou meia a dormir.
Ontem como isso não aconteceu, liguei a tv do quarto e vi um programa que me deixa sempre em lágrimas.
E estão agora vocês, a imaginar, que programa de tv, deixara Scarlet em lagrimas...mas deixem-se disso, porque estão de certeza a milhas de acertarem. O "John Edwards - Cross Country".
Eu sou bastante céptica. Não acredito em muito do que vejo. E não sou religiosa, nem tenho qualquer crença. Mas acredito em espíritos e talvez acredite que quando morremos a nossa alma não desaparece.
Para quem não conhece o programa, Jonh Edwards `e um vidente, que neste programa em particular percorre os Estados Unidos, enchendo pavilhões e permitindo a alguns dos espectadores, uma ultima hipótese de falarem com os seus ente queridos, já falecidos.
Eu sei, parece chachada! Parece o programa da Júlia Pinheiro, eu sei! Mas só vendo, vocês me vão compreender. `E impossível o homem saber tantos detalhes insignificantes, `e assustador a fluidez com que as informacoes chegam a ele, supostamente comunicando com os espíritos e acima de tudo`e triste ver a emoção e felicidade das pessoas, por terem oportunidade de esclarecer certas coisas ou simplesmente despedirem-se.
Ontem vi um episódio que me tocou bastante: um menino de 16 anos que tinha morrido um acidente de viação `a 4 anos comunicou com a tia, gracejando por diversas vezes e a pedir insistentemente para falar com os pais. O tio, que estava também na audiência tentou ligar a mãe do rapaz, mas em vão.
O programa convidou os pais a irem assistir a outro encontro, mas sem promessas do Jack voltar a tentar comunicar com eles, pois seria muito improvável. Mas não foi. O menino tentou novamente contactar com os pais, mas estes não acharam que as frases soltas que John Edwards dizia seriam para eles e perderam assim oportunidade de falarem com o seu filho.
As vezes, `e realmente muito tocante.
Edwards não esta sentado numa mesa redonda com uma bola de cristal, nem tem aspecto de freak e muito menos me parece charlatão. Quando os espíritos comunicam com ele `e como se ele estivesse ao telefone com eles e servisse de mensageiro as pessoas que la se encontram.
O programa `e surpreendente e muitas vezes assustador como pode ele ser tão especifico, tão preciso nas informacoes.
Se alguém já o viu, digam-me o que acharam, por favor.
Quem não viu, toca a ver: "John Edwards, Cross Country", no Zone Reality.
Ontem como isso não aconteceu, liguei a tv do quarto e vi um programa que me deixa sempre em lágrimas.
E estão agora vocês, a imaginar, que programa de tv, deixara Scarlet em lagrimas...mas deixem-se disso, porque estão de certeza a milhas de acertarem. O "John Edwards - Cross Country".
Eu sou bastante céptica. Não acredito em muito do que vejo. E não sou religiosa, nem tenho qualquer crença. Mas acredito em espíritos e talvez acredite que quando morremos a nossa alma não desaparece.
Para quem não conhece o programa, Jonh Edwards `e um vidente, que neste programa em particular percorre os Estados Unidos, enchendo pavilhões e permitindo a alguns dos espectadores, uma ultima hipótese de falarem com os seus ente queridos, já falecidos.
Eu sei, parece chachada! Parece o programa da Júlia Pinheiro, eu sei! Mas só vendo, vocês me vão compreender. `E impossível o homem saber tantos detalhes insignificantes, `e assustador a fluidez com que as informacoes chegam a ele, supostamente comunicando com os espíritos e acima de tudo`e triste ver a emoção e felicidade das pessoas, por terem oportunidade de esclarecer certas coisas ou simplesmente despedirem-se.
Ontem vi um episódio que me tocou bastante: um menino de 16 anos que tinha morrido um acidente de viação `a 4 anos comunicou com a tia, gracejando por diversas vezes e a pedir insistentemente para falar com os pais. O tio, que estava também na audiência tentou ligar a mãe do rapaz, mas em vão.
O programa convidou os pais a irem assistir a outro encontro, mas sem promessas do Jack voltar a tentar comunicar com eles, pois seria muito improvável. Mas não foi. O menino tentou novamente contactar com os pais, mas estes não acharam que as frases soltas que John Edwards dizia seriam para eles e perderam assim oportunidade de falarem com o seu filho.
As vezes, `e realmente muito tocante.
Edwards não esta sentado numa mesa redonda com uma bola de cristal, nem tem aspecto de freak e muito menos me parece charlatão. Quando os espíritos comunicam com ele `e como se ele estivesse ao telefone com eles e servisse de mensageiro as pessoas que la se encontram.
O programa `e surpreendente e muitas vezes assustador como pode ele ser tão especifico, tão preciso nas informacoes.
Se alguém já o viu, digam-me o que acharam, por favor.
Quem não viu, toca a ver: "John Edwards, Cross Country", no Zone Reality.
Calor? Gosto muito! Mas na praia, metida no mar, ate aos olhos!
Estou de rastos!
Tive um dia muitooooooooooo longo!
Sai de casa, as 13h15, para entrar quase as 19h!
Casa - Estacao de S. Bento (a pedantes, debaixo de sol) - comboio para Cete (45min.) - 30 graus e 15 minutos a pe, na berma da estrada ate `a Igreja do Mosteiro de Paço de Sousa (cheguei alagada em suor) - 30 min. `a espera do grupo - 20min. de visita - novamente caminho ate `a estacao, 45min. no comboio e outros 20 a pe para casa, com um lanchito pelo meio, com os papas.Cheguei a casa e enfiei-me na banheira, para um duche fresquinho!! Taoooo bom! :D
Agora estou aqui, esticada no sofa. Parece que apanhei uma tareia! :S
domingo, 13 de junho de 2010
Já repararam que...
...o concurso "Cubo" da Rtp1, `e baseado na ideia do filme "Saw"?
A voz, os desafios, a frase chave: "Quer jogar?"
Muito infeliz...
A voz, os desafios, a frase chave: "Quer jogar?"
Muito infeliz...
Desta vez, as habilidades dos meninos eram outras...
Devem ser as saudades!
Hoje sonhei com os meninos Winchester. E que delicia de sonho! :)
Um colégio só de raparigas, ou uma "fraternity", ou uma noite de amigas, não consegui perceber bem. Eu com o Dean, a amiguinha do coração com o Sam e muito, muito marmelanco, as escondidas.
Ainda se lembram de quando eram miúdas e ficavam com cieiro nos lábios de tanto beijar?!
Porque será que entramos na idade adulta e nos esquecemos de beijar assim, com tempo, com paixao, com cumplicidade.
O beijo `e uma coisa fantástica. Para mim, o preliminar por excelência.
Anyway, acordei toda acelerada e feliz da vida. E depois voltei a adormecer e o sonho foi outro...
Hoje sonhei com os meninos Winchester. E que delicia de sonho! :)
Um colégio só de raparigas, ou uma "fraternity", ou uma noite de amigas, não consegui perceber bem. Eu com o Dean, a amiguinha do coração com o Sam e muito, muito marmelanco, as escondidas.
Ainda se lembram de quando eram miúdas e ficavam com cieiro nos lábios de tanto beijar?!
Porque será que entramos na idade adulta e nos esquecemos de beijar assim, com tempo, com paixao, com cumplicidade.
O beijo `e uma coisa fantástica. Para mim, o preliminar por excelência.
Anyway, acordei toda acelerada e feliz da vida. E depois voltei a adormecer e o sonho foi outro...
O meu lado Kitsch. Traduzindo em português = PIROSO!
Comecei a ouvir musica novamente (sim, estive mais de dois meses sem ouvir musica).
Mas mesmo assim, fujo as rádios e tenho muito cuidado na escolha do cd, não vá ouvir um com uma musiquita traiçoeira. português
Tenho sempre escolher algo lançado antes de 2009 e alegre, que fale de tudo menos de perdas, saudades e todos esses males do coração, que alguns de nos conhecem tão bem.
Por isso, hoje de manha a escolha, foi um prazer malandro, uma banda que adorei em "miúda" e que me faz sentir feliz (se bem que as baladitas, ainda tem que se lhe digam...) - Os Steps! :)
Durante a adolescencia (para aqueles que não sabem), tive muitas bandas, vivia para a musica e o meu objectivo de vida era cantar, ser a nova Madonna (a Lady Gaga, passou-me uma rasteira). E uma das bandas que idealizei (eu e a cabecinha da Littlemisstaken) foi uma banda de tributo aos Steps. As meninas eram fáceis de arranjar, os rapazes `e que ia ser mais complicado. E como tal, quem foram os coitados escolhidos? O meu namorado na altura e o D. que `e agora o marido da Littlemisstaken. Coitados! :)
Claro que a coisa nunca andou para a frente. A ideia era tão irrealista como a minha relação da altura e como tal, a ideia não teve pernas para andar.
Agora 12 anos mais tarde, os Steps fazem-me sorrir e dão-me vontade de dançar. Fazem-me lembrar, o quão mais fácil era ter 17 anos.
Deixo-vos uma das minha favoritas (uma balada, tinha que ser). E quem partilha este "pecado" tão piroso e delicioso comigo, por favor que s acuse. Sei que os Steps não chegaram a Portugal, mas há por ai muita menina da minha idade que os deve conhecer, nem que sejas tu, Littlemisstaken, não me deixes sozinha nesta! ;))
sábado, 12 de junho de 2010
E já que o mundial `e o assunto do dia...
Eu gosto de futebol.
Não consigo ver três jogos por dia, mas escolho normalmente um, para ver. E o que faz estes campeonatos tão especiais para mim, não `e só o desporto em si, não são só os jogadores, não são só os países em jogo, nem a competitividade entre eles, as surpresas, as emocoes, o coração aos pulos.
Nada fazia sentido para mim, sem partilhar tudo isto com o meu pai. E não trocava a companhia dele, por ninguém deste mundo! :)
O ritual nunca falha: uma cervejinha para cada um, tremoços, azeitonas e amendoins (agora para o papi, sem sal, que o coração já não permite excessos).
De 2 em 2 anos, ando feliz da vida.
Não consigo ver três jogos por dia, mas escolho normalmente um, para ver. E o que faz estes campeonatos tão especiais para mim, não `e só o desporto em si, não são só os jogadores, não são só os países em jogo, nem a competitividade entre eles, as surpresas, as emocoes, o coração aos pulos.
Nada fazia sentido para mim, sem partilhar tudo isto com o meu pai. E não trocava a companhia dele, por ninguém deste mundo! :)
O ritual nunca falha: uma cervejinha para cada um, tremoços, azeitonas e amendoins (agora para o papi, sem sal, que o coração já não permite excessos).
E sou feliz durante aqueles 90 minutos. E `e nestes 90 minutos que a relação com o meu pai se solidifica. Porque muitas vezes, o desporto rei nem `e o assunto predominante, acabamos por falar de tudo e mais alguma coisa. Rimos, berramos, mandamos vir juntos, fortalecemos laços e viramos durante o tempo de jogo, melhores amigos, companheiros de escola.
De 2 em 2 anos, ando feliz da vida.
E sei que quando perder o meu pai, esta altura vai ser uma das mais difíceis de encarar.
Ate la, vamos vivendo e aguardando ansiosamente pelo jogo seguinte! :D
Nota para mim mesma: Faltam 5 dias para a Africa do Sul.
"If I Were a Boy"
Só hoje ouvi com atenção, a brilhante letra desta canção!
E vocês, que mudariam, se fossem um rapaz?
sexta-feira, 11 de junho de 2010
palitinhos, alguém?!
Hoje nem os olhinhos abro!
4 horas de sono não da para mim!
Tenho que me deixar desta vida, pelo menos ate estar 100% curada!quinta-feira, 10 de junho de 2010
Qual Sookie e o "Vampire Bill"!
Qual team Eric!
Eu estou `e apaixonada pela Jessica e o Hoyt! :D
Ainda bem que só vai na segunda temporada, com a terceira ai a estrear!
True Blood? Fuck yeah!
Eu estou `e apaixonada pela Jessica e o Hoyt! :D
Ainda bem que só vai na segunda temporada, com a terceira ai a estrear!
True Blood? Fuck yeah!
# 15 De óculos postos e pipocas na mão
Sinto-me como se tivesse apanhado um valente soco no estômago!!
Feriado `a tarde com a família, queria ver uma comédia levezinha, porque o humor não tem sido dos melhores e rir `e coisa que infelizmente hoje em dia, tem que ser artificialmente provocado.
A escolha do filme ficou a meu critério - "Everybodys fine".
Apetece-me matar o editor do trailer!!Comédia, comédia, uma grandessissima P-O-R-R-A!!Chorei do inicio ao fim do filme! Ok que estou naqueles dias do mês, ok que estou sensível (mais do que o normal), mas Deus do Céu, ate o Mr. Frosty, the Snowman choraria!!
Mas sou muito a favor de fazerem estes filmes, especialmente em grandes países, como os Estados Unidos e outras potenciais europeias, que crescem em tudo menos em valores familiares e sentimentais.
Muito resumidamente, o filme narra a historia de um pai de 4 filhos, viúvo, que após estes desmarcarem um encontro de família, parte pelas autoestradas americanas, fazendo paragens em New York, Chicago, Denver e Las Vegas para poder assim passar algum tempo em família, com os seus descendentes. E com o desenrolar da acção, apercebe-se que por ter sido um pai empenhado e algo exigente, levou os filhos a mentir-lhe sobre as suas vidas e ambicoes. O que faz com que todos acabem por se sentir frustrados, especialmente o filho mais problematico, David.
Uma fantástica viagem de conhecimento e auto descoberta, uma historia dramática, real e dura, tal e qual a vida `e.
Robert de Niro foge do seu habitat natural, para uma prestação magnifica e muito convincente, provando que um bom actor `e bom em qualquer registo. Neste filme contamos ainda com a prestação de Kate Beckinsale, Sam Rockwell e da sempre adorável Drew Barrymore.
Não hesitem em ver este filme. Mas preparem-se porque o filme `e muito triste, `e um grande estalo na cara. Um forte lembrete do que `e realmente importante na vida. E acima de tudo que só sendo sinceros connosco e com quem amamos conseguimos ser verdadeiramente felizes.
Filme muito comovente que aborda o amor incondicional de um pai pelos filhos, a solidão na terceira idade, a fragilidade das relacoes amorosas e familiares de hoje em dia.
Filmado com uma doçura natural e um talento quase inato de quase "virgem" Kirk Jones. Prestem atenção a fotografia do filme. Como muitas vezes uma imagem, transmite um sentimento, como tem a capacidade de nos passar uma mensagem.
Não percam, mas preparem-se para essa lagrimitia teimosa saltar cá para fora.
Aguardo a vossa opinião.
Pontuação: 9 de 10
Nota: Não publiquei o trailer, porque `e enganador. Mas podem vê-lo nos sítios do costume.
Subscrever:
Mensagens (Atom)