quinta-feira, 10 de junho de 2010

# 15 De óculos postos e pipocas na mão


Sinto-me como se tivesse apanhado um valente soco no estômago!!
Feriado `a tarde com a família, queria ver uma comédia levezinha, porque o humor não tem sido dos melhores e rir `e coisa que infelizmente hoje em dia, tem que ser artificialmente provocado.
A escolha do filme ficou a meu critério - "Everybodys fine".
Apetece-me matar o editor do trailer!!Comédia, comédia, uma grandessissima P-O-R-R-A!!Chorei do inicio ao fim do filme! Ok que estou naqueles dias do mês, ok que estou sensível (mais do que o normal), mas Deus do Céu, ate o Mr. Frosty, the Snowman choraria!!
Mas sou muito a favor de fazerem estes filmes, especialmente em grandes países, como os Estados Unidos e outras potenciais europeias, que crescem em tudo menos em valores familiares e sentimentais.
Muito resumidamente, o filme narra a historia de um pai de 4 filhos, viúvo, que após estes desmarcarem um encontro de família, parte pelas autoestradas americanas, fazendo paragens em New York, Chicago, Denver e Las Vegas para poder assim passar algum tempo em família, com os seus descendentes. E com o desenrolar da acção, apercebe-se que por ter sido um pai empenhado e algo exigente, levou os filhos a mentir-lhe sobre as suas vidas e ambicoes. O que faz com que todos acabem por se sentir frustrados, especialmente o filho mais problematico, David.
Uma fantástica viagem de conhecimento e auto descoberta, uma historia dramática, real e dura, tal e qual a vida `e.
Robert de Niro foge do seu habitat natural, para uma prestação magnifica e muito convincente, provando que um bom actor `e bom em qualquer registo. Neste filme contamos ainda com a prestação de Kate Beckinsale, Sam Rockwell e da sempre adorável Drew Barrymore.
Não hesitem em ver este filme. Mas preparem-se porque o filme `e muito triste, `e um grande estalo na cara. Um forte lembrete do que `e realmente importante na vida. E acima de tudo que só sendo sinceros connosco e com quem amamos conseguimos ser verdadeiramente felizes.
Filme muito comovente que aborda o amor incondicional de um pai pelos filhos, a solidão na terceira idade, a fragilidade das relacoes amorosas e familiares de hoje em dia.
Filmado com uma doçura natural e um talento quase inato de quase "virgem" Kirk Jones. Prestem atenção a fotografia do filme. Como muitas vezes uma imagem, transmite um sentimento, como tem a capacidade de nos passar uma mensagem.
Não percam, mas preparem-se para essa lagrimitia teimosa saltar cá para fora.
Aguardo a vossa opinião.

Pontuação: 9 de 10

Nota: Não publiquei o trailer, porque `e enganador. Mas podem vê-lo nos sítios do costume.

1 comentário:

  1. Fiquei ainda com mais vontade de ver agora. Parece ser mesmo bom.

    Beijinho,
    Littlemisstaken.

    ResponderEliminar