quinta-feira, 24 de junho de 2010

Diario do Mundial (muito atrasado) - 2a Parte

Depois da paragem na magnifica "Hout's Bay", onde por sinal, parei para molhar o pezinho, seguimos para Sul, subindo, subindo, deixando o sol para trás e começando e ver nevoeiro. E foi aqui, em "Chapman's Peak", que chegamos a cerca de 1 quilometro de altitude. Um vista assustadora! O que vale `e que íamos pela faixa da esquerda, visto que la se conduz como em Inglaterra.

Passamos ainda por outra zona muito rica, onde podemos ver casas de campo lindíssima, todas elas com cavalos. A praia dos surfistas,
"Witsand Bay" e outro sitio que me arrebatou completamente, onde se podiam ver casas, literalmente construídas nos rochedos da praia, onde o mar, quase lhes batia a porta, "Misty Cliffs" (ate o nome `e encantador).

Antes de entrarmos na "Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança", tivemos ainda oportunidade de ver avestruzes e a atracção do dia: os babuínos! :)
Estas criaturas magnificas, estão por todo o lado em Cape Town e pasmem-se que ate tem segurança para eles, para não serem nem magoarem ninguém! Aparentemente são muito violentos, fortes e inteligentes. Capazes de abrir e fechar portas (com os fechos!!!) e roubar comida. Não podem por isso, em nenhuma circunstancia, ser alimentados.
Nos tivemos a sorte de ver de perto alguns, inclusive uma mãe, com o filhote.

Seguiu-se o Cabo da Boa Esperança, que para qualquer português, tem um significado especial. Vimos as cruzes simbólicas do Vasco da Gama e Bartolomeu Dias e subimos ate ao farol, onde no topo alem de uma vista fabulosa, vimos uma placa com as distancia de la do alto ate as mais famosas cidades mundiais e descobri um animalzinho e nunca tinha visto, um rato das pedras. Ou seria coelho? Já não me lembro bem... 


              Fim da 2a Parte  

5 comentários:

  1. Deve ter sido um espetáculo ;)

    P.S. Amor eu fui ao S. João mas não no Porto!!!

    ResponderEliminar
  2. Adoro viajar. Sem duvida das melhores coisas da vida.

    ResponderEliminar
  3. E tubarões brancos ???? Não viste nenhum ???? :D

    Beijocas, Miss Scarlett

    p.s. - gostei particularmente da fotos do rato/coelho , deitadito na rocha, sem stress :)

    ResponderEliminar
  4. Este último bichinho é amoroso!
    Aiii que inveja que estas fotos me dão ;)
    kiss

    ResponderEliminar