quarta-feira, 23 de junho de 2010

Diario do Mundial (atrasado) - 1a Parte

Aqui estou eu, tal como prometido, com uma noite mal dormida e um sonito interrompido pela tarde (obrigadinha amiga S.), para vos contar o máximo que me conseguir lembrar destes dias passados em Cape Town.

Sem duvida, a impressão que tive do primeiro dia, não se manteve. Continuo a achar que o centro da cidade, não `e "mind blowing", vi cidades muito, mas muito mais impressionantes. Agora, saindo do centro, a historia `e outra! Sem duvida, uma das mais bonitas costas que vi em toda a minha vida! As casas sobre as falésias ou mesmo sobre as rochas da praia, com largas janelas em vidro, relembram Malibu ou o Sul da Europa. As águas turquesa: umas calmas outras cinza e já muito agitadas. A diferente vegetação. A altitude de quase um Kilometro...inesquecivel!

Passamos pela zona de Clifton (imagem da direita), onde aos rochedos, devido a sua forma se chamam "Os 12 Apostolos". Uma vista inacreditável!

Seguindo para sul, paramos numa zona de pescadores, "Hout Bay", que foi talvez o sitio mais bonito e pitoresco, que visitei, ainda muito africano, nada explorado pelo turismo.

Podemos ver os pescadores, chegar com o peixe típico da zona o "Snoek", o sitio onde o arranjam, as focas a nadar junto ao paredão, a espera de comida e uma foca sobre alimentada, para deleite (a meu ver uma crueldade) dos turistas.
Temos ainda a nossa disposicao, um mercadinho de artesanato, na rua. Ainda conhecemos um pescador português, chamado Sérgio. :) Eu encontrei um pin no chão, com a bandeira portuguesa. Grande coincidencia, huh?


Fim da 1a parte

2 comentários:

  1. Tem aí umas belas de umas fotos. É inacreditável que com coisas tão bonitas e interessantes, só se falem das coisas menos boas. Mas como é com isso é com tudo.

    ResponderEliminar