sexta-feira, 12 de novembro de 2010

# 3 Me vs. Men

Se há coisa que sempre me fez impressão, são mães e irmãs tratarem os homens da família, como se fossem criaturas incapazes!
Passo a explicar: tira-me do serio ouvir um membro do sexo masculino, dizer para alguem do sexo feminino da mesma família: " - Tenho sede! Deita-me agua!", "-Serves-me?", "Parte-me tu, que não tenho jeito!", "-Fazes-me o lanche?"
Ou pior, quando nem sequer tem de pedir! Quando vai a maezinha, partir o bifinho ao menino, que já tem pelos na venta, mas não esta para se esforçar! Ou a irmazinha (muitas vezes mais nova), que lhe faz o almoço, quando estão os dois sozinhos em casa. Cozinha, põe a mesa e ainda o serve!
Mas como pode esta atitude ser ainda aceitável (e por vezes louvável) no séc XXI?
 Depois criam-se os pequenos monstrinhos, que pensam que as namoradas são as mamas e as maninhas, que fazem a papinha toda, como se não tivessem maozinhas. E como as namoradas (se forem mulheres de jeito) os obrigam a mexer, eles adiam o inevitável e la acabam por ficar a morar com as mães, ate aos 40.
Mas pois claro, cama feita, roupa lavada, comida na mesa, contas pagas! Só falta limpar a boquinha e dar banho!!!
Esta atrasadice de vida mexe comigo, e sempre que a presencio fico louca! Ainda que muitas vezes seja uma louca contida, para não ferir susceptibilidades.
E nem sequer posso culpar os homens! Pior papel fazem para mim, as mães, irmãs, avós, tias e as vezes namoradas, que os tratam como seres inferiores ao terem estas atitudes, ainda que achem que estão a fazer muito bem!
Ensinem-nos mas `e a serem homens, com educação e valores, como já há poucos. Isso sim, `e ajuda-los a evoluir para algo melhor!

5 comentários:

  1. Hoje em dia isso é uma realidade que ainda existe, infelizmente, nem imagino as mulheres à uns tempos atrás terem filhos e ainda terem de tomar conta deles e do marido, só pelo facto de serem do sexo feminino, acho isso tão machista, é que não há paciência...
    *kiss*

    ResponderEliminar
  2. Por isso é que escrevi à uns tempos um post intitulado: "como treinares o teu homem".
    Há que ensiná-los quando nos vêm parar às mãos mal ensinados.

    ResponderEliminar
  3. uiuiui concordo totalmente m,ulher! o macho aqui em casa partilha comigo todas as tarefas! adoramos fazer tudo em equipa!
    claro que os cozinhados ficam mais ao cargo da petra, afinal cozinhar para mim é uma terapia!
    mas quando eu estou sem pachorra, ele desenrasca-se e faz algo para si mesmo!
    era o que faltava o homem depender de mim!
    quem pariu mateus....... que o embale!

    ResponderEliminar
  4. ai concordo e sublinho por baixo com tudo o que disseste. que irritação.

    ResponderEliminar
  5. ainda há muitas maes que fazem por acham que devem fazer essas mordomias ao seus filhos por que sao seus filhos e coitadinhos nao sao capazes de... quando afinal até sao capazes de ... fazer outras coisas, mas a mamam nao os deixa e eles pobrezinhos ficam mal habituados e esperam que a mulher com quem vao viver seja igual à sua santa maezinha.
    kis :=)

    ResponderEliminar