domingo, 20 de fevereiro de 2011

O meu comum estado de Domingo


Eva Longoria e o seu novo "amor", o irmao de Penelope Cruz, Eduardo.

Nunca sei o que pensar quando vejo imagens de celebridades que acabaram o seu casamento a semanas e já andam caídas de amores por outro(a) qualquer.
E não `e só no mundo das estrelas que isso acontece. Quantas pessoas conhecem cujas relacoes acabaram, com pessoas que diziam amar e num ápice já se declaravam apaixonadas novamente?
Não estou a criticar. Deve ser óptimo não sofrer de amor! Mas eu não sei o que isso `e!
Ou serão esses novos amores um entertenimento? Apenas uma forma de esquecer o anterior?
Duvido que esta situação algum dia se passe comigo: não entro em relacoes com alguém por quem não esteja perdidamente apaixonada. Dai não conseguir ser indiferente quando essa relação acaba.
Todas as pessoas amam de maneira diferente. Mas como se consegue tocar em alguém dias depois de se deixar de tocar naquela pessoas que tanto queríamos? Como se consegue adaptar o nosso coração, o nosso corpo e a nossa mente a essa mudança? Será o desespero de enfrentar a solidão, que leva as pessoas a fazê-lo?
E qualquer será a opção correcta (se `e que existe alguma)? Entrar novamente numa relação assim que terminamos a anterior? Ou fazer um período de "viuvez" ate nos sentirmos capazes de voltar a amar? E se esse dia não chegar? Ou qual o tempo certo para se esperar?
 Eu acredito que quem alguma vez amou de verdade, não consegue substituir da noite para o dia. Ou estarei errada? Será o ser humano capaz de desligar de tudo o que passou e assim, como quem espirra ganhar a capacidade de "amar" novamente?

5 comentários:

  1. O amor é cada vez mais um hobbie e cada vez menos um sentimento, aparentemente.
    Mas se é possível ser-se feliz assim... Então que se seja. :)

    ResponderEliminar
  2. Se nunca te pegares muito depois não custa a esquecer!

    ResponderEliminar
  3. Compreendo o teu ponto de vista, mas também compreendo o das pessoas que "facilmente" entram numa nova relação e paixão. Partes do princípio que a pessoa ainda queria o/a ex... Mas na realidade isso quase nunca acontece. Quando uma relação acaba oficialmente, significa que já acabou há bastante tempo. Muito mais do que dias. Significa que já há muito tempo não existiam abraços, beijos e gestos de carinho. Quando uma pessoa sai de casa ou assina um documento que assinala o divórcio, não é nada mais do que tornar oficial algo que já existia há muito tempo. O que significa que a pessoa está sim predisposta a amar novamente (excepto em casos traumáticos, nesses é difícil voltar a abrir o coração). Claro que a nova relação pode ser um escape. Uma maneira de afirmar "O outro não me tocava, pois cá está a prova em coo ainda sou atraente!"... Mas eu acho que é relativamente fácil uma pessoa iniciar uma nova relação com alguma rapidez. E isso não faz da pessoa uma depravada sem sentimentos! :)

    ResponderEliminar
  4. Miss Murder: Para que entrar numa relacao, se nao for para nos apegarmos muito a pessoa?

    Narizinho Lunatico(Que giro nick! :P): Discordo contigo. Nem sempre qd uma pessoa assina os papeis d divorcio ou termina uma relacao `e pq ja nao ha amor. As x o amor so por si `e q nao resulta.Ou uma parte ja nao ama.Nao sei, a mim faz-me confusao, porque nao compreendo. Mas cada um por si! :)

    ResponderEliminar
  5. Então, então? Mas mas mas... Ela já não está casada com o outro? :o Nah sabia! Olha, eu cada vez me convenço que quem não perde tempo é que está bem. Já eu, sou como tu, faço o meu luto e só depois é que acordo para a vida! Blog catita! ;)

    ResponderEliminar