quarta-feira, 9 de junho de 2010

#3 Me Vs. Men

Cada vez sou menos fã do sexo oposto (e por consequencia ele de mim).
Cada dia que passa, tenho menos paciência. Cada homem que conheço, faz-me chegar a conclusão de que realmente não há muito diferença entre todos eles.
Já me relacionei com homens gordos, magros, altos, baixos, feios, bonitos, inteligentes, calhaus e há uma caracteristica que esta sempre la. Ate nos meninos com falta de auto estima, que chegam as vossas maus sem saber fazer nada, dizer nada, sem experiência nenhuma de vida...
Todos eles, uns já com o ego devidamente massajado, outros após uma namorada dedicada, todos eles revelam ser "monstrinhos egoistas".

Cada vez acho mais que os homens não querem mesmo saber do bem estar geral da parceira. A nível sexual, nem me posso queixar, a maior parte dos homens que encontrei, esforçam-se. Mas porque se aplicam eles tanto no prazer físico e esquecem o emocional. Será porque com o físico também lhes proporciona um prazer imediato?
Não sei!

Não foi este o exemplo de homens que tive a crescer. Os homens da minha família não são assim. São homens dedicados, cuidadosos, sempre dispostos a fazer de tudo para ver as parceiras felizes.
Será que `e uma questão de geracoes? Será que a culpa foi nossa? Que deturpamos a ideia de emancipação e os papeis inverteram-se? Sim, porque hoje em dia, mulheres a fazer esforços pelos homens e a apaparicarem-nos eu vejo (eu inclusive). Mas...errr...e eles a nos? Porque quando chega a hora de sermos recompensadas, quando chega a hora daquele passo extra da parte dele,daquele que passamos meses a espera, daquele que vai fazer toda a diferença, as relacoes começam-se a degradar, porque esse passo extra não vai chegar. Nem hoje, nem amanha, nem nunca!
E para mim `e por isso que muitas das relacoes hoje em dia não duram! Porque o altruísmo, o esforço, a dedicação, a entrega, o amor verdadeiro, vem de apenas uma das partes. Enquanto a outra parte anda no bem bom ( que para os homens vem de diversas, inúmeras e por vezes surpreendentes formas - desde deixar as namoradas/esposas para estar com outras ate deixa-las para ficar a jogar videojogos!)
O que se passa com os homens de hoje, sempre a olhar para o seu umbiguinho e a ver o que os fará felizes, no presente e num futuro imediato, independentemente das consequencias?

Estou desiludida e surpreendida com os homens. E cada vez acho mesmo que a nível sentimental ou vou acabar sozinha ou com alguém e frustrada para todo o sempre. Ou então com uma mulher (mas faltam-lhes as pilinhas.)
Se pelo menos houvesse mais mulheres com pilinhas! ;)

9 comentários:

  1. Eu acho que há excepções, só nao encontraste, ainda, a pessoa ideal para ti..

    Já tive alguns namorados assim, mas agora não me posso queixar, as vezes acho que ele faz mais por mim do que eu por ele, mas também há sempre um que faz mais..

    Tens de começar a dizer o que gostas, e eles mudam acredita (:

    ResponderEliminar
  2. O maior erro de uma mulher PinkMoon `e achar que vao mudar um homem!! Eles so mudarao um dia por eles, se eles acharem correcto fazer-no e claro, para seu proprio beneficio...

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo o q escreveste! Mt bom este post!
    Também me senti e por vezes ainda me sinto assim.. lá no fundo são todos iguais. E o problema é que muitas vezes quase nos conseguem convencer que o problema somos nós! Tive homens mt mt egoistas na minha vida e fizeram-me sentir q eu não valia nada... se nenhum gostava de mim como eu mereço então o problema deveria ser meu. Certo? Errado... Mas bem que afecta a auto-estima de uma mulher..

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  4. talvez o teu mal foi
    teres sonhado demais :)
    enfim... boa sorte nessa busca!

    ResponderEliminar
  5. Mas então o caminho é deixar de sonhar?
    Eu gostava de acreditar que não. Mas não sei.


    Beijinho,
    Littlemisstaken.

    ResponderEliminar
  6. Apesar de tudo, eu ainda acredito em homens diferentes. Ainda.

    ResponderEliminar
  7. Como fiquei fã dos teus comments, toca a investigar o teu blogue! E fiquei adepta :)

    Correndo o risco de ser pessimista, mas esforçando-me apenas por ser essencialmente realista baseada na experiência real, tal como tu já conheci homens muito diferentes e também concordo que todos eles acabam por ser ''iguais''. Desagrada-me o facto de estar a ser algo redutora, mas é verdade, de facto eles esforçam-se ao início por cativar-nos, esforçam-se na vertente sexual (quando o fazem o suficiente), mas esquecem por completo que são aspectos interligados, e cada vez menos, a parte emocional, os pequenos gestos e palavras deixam de ter lugar.

    Isto para dizer que subscrevo o teu post, nesta altura do campeonato não me vejo sobretudo com paciência para tolerar alguém assim e retornar ao round number one!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Não tive muitas relações , por norma quando gosto a sério de alguém e me dedico a essa pessoa para um futuro próximo, a minha experiência diz-me que sim , os homens são egoístas e não perdem uma oportunidade de dizer-te que o és nem que seja somente uma experiência da tua parte , o meu ex namorado era ligeiramente egoísta , não na totalidade , era sufocante a maneira como achava que era meu dono , para grandes males grandes remédios , sempre ouvi dizer mas já do meu actual namorado não posso dizer o mesmo, como alguém já aqui disse temos que lhes mostrar o que gostamos , e não me tenho saido mal.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Queridas acreditem que dizer o que gosto, nunca foi um problema! ;))
    Talvez isso resulte com alguns...aqueles que se estao dispostos a moldar.

    ResponderEliminar