sexta-feira, 25 de junho de 2010

Diário do Mundial (atrasadissimo) - 3a Parte

Saindo do Cabo da Boa Esperança, começamos a seguir novamente para norte, mas pelo lado Este o Cabo, o contrario ao que viemos, parando para almoçar, num dos sítios mais lindos onde já vi: "Simon's Town", que `e ainda uma enorme colónia de Pinguins! Pinguins, imaginam?!
Uma praia linda, sem ponta de poluição (alias, como quase tudo o que vi na África do Sul), o mar vazo e dezenas de pinguins ao fundo, nas rochas! Lindo! Nunca hei-de esquecer esta paisagem!


"Simon's Town" foi também a nossa paragem para almoço. Estão a ver na imagem da direita, aquele grande edifício sobre a praia? Foi ai, que carregamos energias! :)

Uma mariscada, uma vinhinho branco fresquinho, esta vista celestial e o sol e estivemos no paraíso durante duas horas! Sim, duas horas e meia de almoço. E por causa disso, já não podemos fazer a visita `a zona vinícola de "Constantia".
Mas valeu a pena! Sem sobra de duvida, aquele almoço foi a high light do passeio! E a vinda para o autocarro, vimos ainda alguns pinguins perdidos, bem de perto! Aqui ficam as provas:


A vinda para o hotel foi calma e o grupo estava tão cansado, daquele dia de emocoes fortes, que muitos deles adormeceram o resto do caminho. Fizemos ainda uma pequena paragem no colorido bairro de "Bo-Kaap", com casas do século XVII e XVIII, de onde a comunidade negra foi expulsa, durante o Aparthaid. Diz-se que as casas são pintadas de cores distintas, para mostrar que hoje em dia, os habitantes deste baixo tem etnias, culturas e origens diferentes, mas todos são bem vindos e tratados da mesma foram. Infelizmente não só as minhas baterias já estavam fracas, mas a da camera também e não pude por isso, tirar fotografias desta zona.
A noite, fomos ate a Fan Fest, situada, mesmo em frente da majestosa Câmara Municipal da cidade, assistir ao jogo da Costa do Marfim & Brasil. Mas estava tanto frio e eu estava tão cansada e acabei por vir embora no intervalo. O grupo que estava comigo, foi tão querido e cortes, que fez o favor de me acompanhar ate ao hotel. Eu ficarei-lhe eternamente agradecida, não queria mesmo nada enfrentar a escuridão de Cape Town sozinha.

Ainda comi no hotel uma tosta de queijo de 8 Euros (!!!), vi um bocadinho do "Rocky III" e fui nanar, porque o dia seguinte, era o dia D (ou quase)!
Fim da 3a parte 

1 comentário:

  1. A dor de cotovelo começa a intensificar-se sô ^dôna Scarlet ;)

    Kiss kiss

    ResponderEliminar