domingo, 28 de fevereiro de 2010
Sem ti
# 5 Goin' down memory lane
Hoje vai ser a ultima vez que vou ouvir a nossa musica. Aquela que tanto nos fez sonhar no verão, enquanto estávamos os dois no teu carro, enquanto enrolava os teus caracóis nos meus dedos e idealizava o nosso futuro juntos.
Esta musica traz-me de volta as ilusões, os sonhos, o sabor a mar e o cheiro a sol. As borboletas no estômago, o bronzeador, os gelados, as gargalhadas, a descoberta, o voltar a amar.
Traz-me de volta tu e tudo o que fomos.
Deixo-a aqui. Vou ouvi-la e chorar. E prometo, que pela ultima vez.
Nota: Ouvi 20 segundos da musica Não consigo, doí demais. Traz de volta, momentos idicos que sei que não se repetirão.
sábado, 27 de fevereiro de 2010
# 4 Não gosto quando...
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Hell yeah!!!!! (Prenda d'anos adiantada)
Visto que estou a trabalhar nas datas de Londres e Barcelona, vou sem duvida, a Paris! :)
E Littlemisstaken, you're coming with me! ;)
Oh Happy Days! :D
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Temos sempre que ver o lado positivo das coisas
Fantasporto
Ganhei um convite duplo para o Fantasporto,festival anual de filmes fantásticos, ao qual nunca falto.
Também, tantas horas passei nos passatempos, no inicio do mês, algo tinha de dar frutos (só viagens e fins de semana, é que nunca ganho).
Vamos usa-lo no sábado, na exibição do novo filme de Chan-Wook Park, "Thirst". Este excepcional realizador coreano, esteve por trás de filmes como "Old boy" and "Lady Vengeance", filmes de culto asiáticos, que amei! Por isso, mal posso esperar para ver a nova obra.
Depois conto-vos tudo! ;)
Para já, deixo-vos o trailer.
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Ver para crer!
# 3 Lady (shit out of) Luck
domingo, 21 de fevereiro de 2010
E agora?
sábado, 20 de fevereiro de 2010
"Quando a cabeça não tem juízo..."
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Fiz um doi-doi
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Ser antiquada da nisto!
E alguém me explica, porque não passei eu ainda os meus três romances a computador?
Preguiçosa d'um raio!
Bitter or Worse
Olimpíadas mentais
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Mary-go-round
De óculos postos e pipocas na mão #6
Hoje e porque o namorado se recusou. Fui ver o Valentine's day com a mãe.
Talvez não o dia mais indicado. Devo confessar desde já que o filme me deixou um cadito fragilizada e me obrigou a ponderar certos aspectos da minha vida.
O filme, dentro da comédia romântica esta muito bom, original e agrada a todos aqueles que gostam do género, claro!
Quem gostou do "Love actually", vai de certo gostar deste.
Uma vez li, que se alguém quiser manter uma relação, deve evitar ver filmes como este.
Começo a concordar...
Primeiro, porque o nosso namorado, nunca vai ser o personagem do Ahston Kutcher no filme, que pediu a namorada e casamento no dia de S. Valentim, com um discurso que dizia algo do género:"A maior parte das coisas que o meu pai me ensinou foram treta, mas algo importante que ele me disse foi - Quando encontrares uma rapariga que aches boa demais para ti, casa com ela."
Esse rapaz: romântico, destemido, espontâneo, correcto, não existe. E a maior parte de nos, caras leitoras, nunca vamos ter um pedido de casamento assim. Ate isso esta em desuso hoje em dia.
Depois, porque estes filmes, e este em especial, porque foca bastantes historias, nos obrigam a avaliar a nossa relação e o nosso futuro, quer com a nossa cara metade, quer sozinhos.
"Devemos amar o outro, num todo, com os seus defeito e qualidades." Concordo.
"Devemos lutar com unhas e dentes, para manter o que temos." Concordo muitíssimo
"Devemos assumir o que temos, independentemente do que seja." Não podia concordar mais
" Os casais devem ter antes de mais e como base, a amizade e os interesses em comum. Só assim funcionara." Esta `e relativa, acho que podemos ser muito diferentes e a relação resultar, desde que ambos, se apliquem e se moldem ao parceiro
E por ai, continuam as licoes que podemos tirar deste filme.
E eu chego a casa e pergunto. Mas alguém respeita estas regras? E porque não?
Sei que não há relacoes perfeitas. Mas há timings perfeitos e pessoas perfeitas para alguém. E acima de tudo, quero continuar a achar, que há pessoas lutadoras, destemidas e idealistas, que por amor, movem montanhas.
Pontuação: 8 de 10
Há quem seja alérgico ao leite...
Tal como prometi...
domingo, 14 de fevereiro de 2010
Eu sei que a curiosidade matou o gato, mas...
O amor e uma cabana
Quem não deve ter ficado muito contente com esta escolha, foi a "querida" Jennifer Aninston. Ou será que foi ela, que pagou o montante? ;)
E ainda dizem que o dinheiro não serve para nada! Bastavam-me $57.000.
Happy Valentine's Day, everyone! *
A Dita Cuja
My Sweet Valentine
Deus no céu e a Mel na terra
sábado, 13 de fevereiro de 2010
#1 Happy Bday!
# 6 Esta noite como não te tenho a ti...
Nuvem cinzenta um metro mais longe...
#2 Lady (shit out of) Luck
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
# 3 Goin' down memory lane
Gosto tanto, tanto desta musica!
A Madonna acompanhou o meu crescimento. Lembro-me de ter meia dúzia de anos e dançar com a minha mãe o "Papa dont preach" e o "La Isla Bonita".
Adorava a Madonna pop, já não tanto esta, muito electrónica.
E esta musica que vos deixo, apesar de ser um original de Don McLean, `e uma da minhas favoritas dela e esta bem de acordo com o meu mood de hoje.
Espero que vos faca sorrir.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
A nuvem negra dentro de mim...
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
#1 Prece do dia
Older and wiser? (Or just older)
Estou Perdida!
Se vissem as minhas olheiras hoje!! `E o resultado da maratona, noite fora, a ver LOST.
Mas como valeu a pena!
Já tinha saudaditas de tanta emoção! :D
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Artimanhas do Demo
De óculos postos e pipocas na mão #5
Vim agora de ver o blockbuster do ano, ou deverei dizer, o maior blockbuster de todos os tempos?
Consigo bem entender porque. A receita `e milagrosa, mesmo sem fermento:
* A historia, mesmo não sendo criativa, `e intemporal. O bem contra o mal. O amor como o único caminho a seguir, o heroísmo. `E tudo tão idílico, tão romântico, tão fantástico, que só podia existir, num mundo "paralelo".
* Os efeitos especiais 3D são únicos. Entramos naquela explosão de cores, vibramos com os animais exóticos, agarramo-nos as cadeiras nas perseguicoes, e "estuporamos" os maxilares na luta final.
* A mensagem `e eterna. O terrível erro, no qual muitas nacoes ainda caem, de que "nos `e que somos civilizados", "vamos "educar", enganar,roubar, matar os desnecessários selvagens". A cultura de um povo, nunca `e mais correcta do que a de outro (salvo raras excepcoes como por exemplo, a Alemanha nazi), apenas diferente.
Custa-me pensar que o que vemos neste filme, que nos choca tanto, foi exactamente o que aconteceu durante a descoberta do novo mundo, do Brasil, do México e de todos os outros países, que foram colonizados (ou deverei dizer "educados", enganados, roubados, mortos, já para não falar nas violacoes e torturas). Facto do qual, a nossa pátria tanto se orgulha (basta ver pelo nosso hino, parado no tempo, pro-bélico).
Mas voltemos ao Avatar.
Para mim a maior mensagem do filme `e a tolerância `a diferença. Facto pelo qual nos devíamos reger dia após dia. Acreditar nas nossas capacidades, nunca desistir, amar em pleno, o altruísmo, a preservação da natureza e tudo o que dela nasce, são alguns dos valores encontrados neste magnifico filme.
O filme `e pretensioso, `e uma verdade. Mas não no sentido megalómano. Nao `e nada "hollywoodesco". Foi assim feito, para nos poder fazer viver sensacoes nunca vividas e ver um mundo nunca visto.
Avatar, para mim, `e muito mais do que um filme, `e uma experiência.
3 horas, nas quais rimos, choramos, arregalamos os olhos e soltamos muitos "uaus", "heys", "xi". Sentimo-nos crianças outra vez.
Porque no século XXI, onde temos tudo ao nosso alcance, deixamos de ter acesso, ou de ter interesse pela magia da ilusão. E Avatar enche o nosso coração de uma magia muito leve e colorida. Daquela que nos faz sentir tão bem! :D
Pontuacao: 10 de 10
domingo, 7 de fevereiro de 2010
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Pipis de encomenda
De óculos postos e pipocas na mão #4
Hoje, sábado, como `e ritual, fui ate casa dos papas. Íamos ver a "Anatomia de Grey", mas para não deixar o papa de fora, vimos um filme com a Uma Thurman, chamado "Life before her eyes", ou em português "Sem medo de morrer".
Prós: O filme tem um elenco de 1a categoria, ate a menina-novidade da terceira serie do Californication (Eva Amurri), marca presença. E existe um grande paralelismo entre a personagem e o actor escolhido (grande exemplo: Evan Rachel Wood).
A fotografia do filme esta linda, maravilhosa, ao nível de poucos outros filmes. Vale a pena vê-lo, só pelo trabalho feito por este departamento, sem duvida com profissionais muito talentosos.
A historia `e original e foca um assunto infelizmente corrente e que não deixa de me chocar - os tiroteios nas escolas americanas. Achei também muito bonita a amizade entre as duas personagens jovens, que apesar de nada terem a ver uma com a outra, nutriam um sentimento muito forte.
Contras: Não `e um filme de fácil digestão: muito sombrio, aborda temas difíceis e tem muitas pontas soltas, que só se compreendem no final. O típico filme "artsy", que não agrada a todos.
Por vezes parado, não percebemos bem, para onde se encaminha.
Conclusão: `E sempre bom ver a Uma Thurman e o filme `e excelente do ponto de vista visual. Como filme, não `e marcante.
Pontuação: 6 out of 10