domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sem ti


Passaram 24 horas sem noticias tuas. O maior numero de horas que isso alguma vez aconteceu.

A raiva passou. E agora sinto só a tua falta...muito.

# 5 Goin' down memory lane



Hoje vai ser a ultima vez que vou ouvir a nossa musica. Aquela que tanto nos fez sonhar no verão, enquanto estávamos os dois no teu carro, enquanto enrolava os teus caracóis nos meus dedos e idealizava o nosso futuro juntos.

Esta musica traz-me de volta as ilusões, os sonhos, o sabor a mar e o cheiro a sol. As borboletas no estômago, o bronzeador, os gelados, as gargalhadas, a descoberta, o voltar a amar.

Traz-me de volta tu e tudo o que fomos.

Deixo-a aqui. Vou ouvi-la e chorar. E prometo, que pela ultima vez.

Nota: Ouvi 20 segundos da musica Não consigo, doí demais. Traz de volta, momentos idicos que sei que não se repetirão.

Hoje acordei sem um terço de alma, sem meio coração, sem o pulmão esquerda e sem um dedo em cada mão.

`E assim que me sinto. E podem-me chamar pateta, sonhadora, romântica, o que quiserem. Mas acabar uma relação com quem se ama, a quem se deu tanto, de quem se esperou a vida, doí muito. Doí demasiado.

Mas pelo menos sei que tentei, que tentei que resultasse, com unhas e dentes.

Mas há pessoas com fantasmas, com os quais só eles podem lidar, só eles os podem destruir. Tentei ajudar, mas tudo que posso dar `e um empurrão, o resto, o resto não esta nas nossas mãos.

Vou sentir muito a falta dele. Das banalidades, dos planos, da presença, de tudo o que ele representava para mim. O cinema não vai ser o mesmo sem ele. A chegada do verão vai-me partir o coração, ao lembrar-me que em tempos, conheci um rapaz lourito, de sorriso timido, que me vez amar novamente.

Mas não me posso agarrar a uma ilusão, ficar `a espera de um milagre, esperar que ele acorde para a vida e se aperceba da mulher que perdeu.

Estes dias vão doer. Especialmente, porque sei que ao fim de tantas discussões, esta foi a derradeira. Sei que não me vai procurar, que vai sofrer para dentro e seguir em frente, como ser calculista que `e. E eu vou passar dia após dia a olhar para o visor do telemóvel, na esperança de um contacto, de um sinal de dor. Sempre que chegar a minha porta, vou esperar ver-te. Porque apesar de tudo, eu sou a fraca, a emotiva, a sensível. Acredita, não fui eu que sai a ganhar.

Amo-te muito e se me quiseres, se nestes dias te aperceberes que nao vives sem mim, sabes onde me encontrar.
Adeus, meu amor.

Que encontres felicidade em todas as esquinas da vida. E que recordes o que passamos com carinho e saudade. Pois foste muito amado.

Forget me not.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

# 4 Não gosto quando...

Monopolizam o MEU namorado, na MINHA festa de aniversário. E não gosto que o MEU namorado, como homem que `e, por cegueira, ou por educação, se deixe monopolizar.

Também vos garanto, foi a ultima vez!

Back Off!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Hell yeah!!!!! (Prenda d'anos adiantada)

Visto que estou a trabalhar nas datas de Londres e Barcelona, vou sem duvida, a Paris! :)

E Littlemisstaken, you're coming with me! ;)

Oh Happy Days! :D

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Quem desdenha...

Hoje já posso.

Ora liga la outra vez... :D

Once you go red...

Et voila, estou ruivinha outra vez! :D

Temos sempre que ver o lado positivo das coisas

O cão do menino não comeu desde ontem e ele achou por bem, ficar com ele esta noite.
Podre do bicho, ao frio e a chuva estes dias todos.

Vá, hoje não fico chateada por ele não vir. Parece-me um argumento plausível. E tiramos os dois a noite de folga.

Fico eu a ganhar: ele amanha entra as 6 da manha!! O que queria dizer que amanha as 5 estava acordada! Chiça, salvo seja, bendito Black!

E entretanto, vingo-me: venha dose dupla de "True Blood", o meu novo vicio! O que foi?? Não se fica santa da noite para o dia! ;)

Fantasporto

Iuuuupiiii! :D

Ganhei um convite duplo para o Fantasporto,festival anual de filmes fantásticos, ao qual nunca falto.
Também, tantas horas passei nos passatempos, no inicio do mês, algo tinha de dar frutos (só viagens e fins de semana, é que nunca ganho).
Vamos usa-lo no sábado, na exibição do novo filme de Chan-Wook Park, "Thirst". Este excepcional realizador coreano, esteve por trás de filmes como "Old boy" and "Lady Vengeance", filmes de culto asiáticos, que amei! Por isso, mal posso esperar para ver a nova obra.

Depois conto-vos tudo! ;)

Para já, deixo-vos o trailer.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ele há gajos desagradáveis!

Para de me ligar, por favor.

Hoje não posso mesmo! ;)

Ver para crer!

10h00 Recebo sms:

"Bom Dia. Abri as persianas, fiz a cama, lavei a louca, dei de comer a Mel, tirei o lixo e fechei as portas todas. :)
Bjinho e bom trabalho**"

Ate li duas vezes. Podia ser o sono a atraiçoar-me!

# 3 Lady (shit out of) Luck

Será possível terem confundido a minha tinta no cabeleireiro e eu ter ficado com o cabelo cor de burro quando foge?

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Uma ajudinha, please!

Alguém me diz onde posso ver na TV, os BAFTA em directo?

Muchas Gracias! :)

E agora?

Ontem iniciou uma nova experiência na minha vida, a qual não sei muito bem como vai terminar: vou dividir a minha casa, o meu tempo e toda a minha vida com o laranjinha, durante uma semana.

Foi o que estive a espera, todos estes meses e agora (talvez por tudo o que aconteceu a semana passada), tenho medo. São muitos anos a viver sozinha, muito vícios criados, muitas coisas miudinhas, que gosto feitas daquela maneira exacta.

Tenho medo, que todo aquele véu transparente e brilhante através do qual ele me vê, se rasgue e que desta vez, as interrogacoes sejam todas feitas por ele.

Mas isso o tempo dirá. Entretanto espero não desesperar pelas noites, que serão de certo mal dormidas e aproveitar ao máximo esta semana, que afinal de contas, foi tão desejada.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Perfect!

Muita sensualidade e juventude junta para o meu pobre coracao aguentar! ; )

"Quando a cabeça não tem juízo..."

Ontem e infelizmente ao fim de algum tempo sem o fazer, tive um jantarzinho com a littlemisstaken.

Quando nos juntamos as duas, nunca sai boa coisa. Facto que já dura, `a quase duas décadas! :D Devemos ser sem duvida os dois elemento principais de uma combustão.

Como sempre falamos, falamos, falamos mais um pouco e depois, descascamos na casaca dos respectivos!

E combinamos a roupa que levaríamos a nossa primeira aula de strip pole, na terça feira. Enquanto discutíamos se havíamos de levar calcoes ou uma micro saia, enchíamos o bandulho de massa e pizza, regada com vinho tinto!!! MASSA E PIZZA!!

Hello, para que lemos nos revistas femininas, quando só ali quebramos 5.7870.923 regras? Ou esse foi o numero de calorias ingeridas?

Bom, mas não nos ficamos por ai.

Não podia haver sexo (e a cidade) sem uma bebidita. E logo veio outra botella de vino. Como não havia tinto, bota a beber branco!! E dali a nada, estávamos a comer uma fatia de bolo!!
Sai de la aos zigzags e ainda me cruzei com um vizinho, por quem tive uma paixoneta de adolescencia anos seguidos. Não sei como não foi ontem, que lhe mandei um piropo!

Hoje estou com uma dor de cabeça do tamanho do Brasil.

Thank God, for the weekends! :D

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Fiz um doi-doi

Querida Amiga MG,

Realmente tens razão: tentei sair em movimento do carrossel e magoou mais do que pensava. Por isso, pedi ao meu menino para fazer marcha atrás, e me ajudar a curar as feridas.

Talvez, não seja assim tão urgente sair. Talvez, apesar da viagem ser assustadora e com muitos altos e baixos, valha mesmo a pena.

Talvez.

A ver, vamos!

PS - Miguinha, have i told you lately that i love you?

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ser antiquada da nisto!

Eu, a trabalhar numa editora.

E alguém me explica, porque não passei eu ainda os meus três romances a computador?

Preguiçosa d'um raio!

Bitter or Worse

Tao apaixonada pelo nosso single da Anouk, "Bitter or worse"!
Trouxe-me uma lagrimita ao olho.
A musica `e poderosa e retrata bem o meu estado de espirito, nos ultimos dias.
A cantora...a unica que comparo com a Pink. Corpo e alma no que faz.

Prometo deixar aqui o vídeo, assim que o conseguir fazer. Fica o link do Perez, onde para já e o único sitio onde se pode vê-lo - www.perezhilton.com/tv/Anouk_For_Bitter_Or_Worse/?ptvid=9ce165a78b8ab
Brilhante!

Olimpíadas mentais


A minha mente deve ser mesmo bem mais ágil que o meu corpo.

A noite de Carnaval, foi passada de um modo bem diferente, aqui na casa da Scarlet. Sem duvida, não preguei olho, mas não porque dancei samba noite fora. Estive a apanhar fluidos, expelidos pela Mel! E o pior de isto tudo, `e que ela pensa que o sitio indicado para vomitar, `e debaixo da minha cama. Agora fechem os olhos e imaginem o cenário: 02h40am - Mel vomita debaixo da cama, um odor fenomenal no quarto, eu sem poder abrir as janelas, porque estava um frio de rachar, de gatas com a esfregona numa mão a tentar limpar a porcaria dos sitios mais reconditos e com outra a tapar o nariz, spray ambientador a "rodos".

Enfim, perfeito!

Isto porque a menina Mel, resolveu comer meio quilo de arroz CRU. E claro, não digeriu e foi uma festa!Festa de Carnaval talvez não, mais foi sem duvida, Halloween. :)

Bem, resumindo e concluindo: fiquei das 02h40 as 5h30 ACORDADA, para acordar 5 horas depois. Imaginem o desespero e sabendo que no dia seguinte (hoje), tinha que me por a pé, as 08h00, para ir trabalhar.

Mas isto para dizer, que realmente, o meu corpo não acompanha a minha mente.

Ontem, exausta, fui para a cama as 21h e pouco, para tentar compensar pela noite anterior.

E o sono?

Nada!

Mesmo com o corpo massacrado, 1001 pensamentos voavam na minha mente: ora era o novo emprego e o que la me esperava, ora era o namorado (ou ex namorado, nem sei bem) e as parvoíces, que insiste em fazer.

Estava desesperada, queria dormir, o corpo não dava mais. Mas a cabeça não parava.

De terça, para quarta, acontece o mesmo. Mas desta vez, nem a Mel posso culpar. Assumo totalmente a responsabilidade. Se bem que a tenho de dividir com o meu parceiro (ou como disse, ex-parceiro. Estou com ele nem a um ano e sinto que me roubou 10). Penso em tudo, visualizo tudo, imagino situacoes fictícias, diálogos!

Enfim, fosse o corpo tão ágil, como a mente e seria a "Michael Phelps" de 2010. ;)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Mary-go-round


Como sair de um carrossel em movimento, no qual gostamos muito de estar, mas que sabemos que não nos levara a bom porto? Que a única coisa que fará `e dar voltas e voltas.
E será a solução certa sair ou deixarmo-nos ir?

De óculos postos e pipocas na mão #6



Hoje e porque o namorado se recusou. Fui ver o Valentine's day com a mãe.

Talvez não o dia mais indicado. Devo confessar desde já que o filme me deixou um cadito fragilizada e me obrigou a ponderar certos aspectos da minha vida.

O filme, dentro da comédia romântica esta muito bom, original e agrada a todos aqueles que gostam do género, claro!

Quem gostou do "Love actually", vai de certo gostar deste.

Uma vez li, que se alguém quiser manter uma relação, deve evitar ver filmes como este.

Começo a concordar...

Primeiro, porque o nosso namorado, nunca vai ser o personagem do Ahston Kutcher no filme, que pediu a namorada e casamento no dia de S. Valentim, com um discurso que dizia algo do género:"A maior parte das coisas que o meu pai me ensinou foram treta, mas algo importante que ele me disse foi - Quando encontrares uma rapariga que aches boa demais para ti, casa com ela."

Esse rapaz: romântico, destemido, espontâneo, correcto, não existe. E a maior parte de nos, caras leitoras, nunca vamos ter um pedido de casamento assim. Ate isso esta em desuso hoje em dia.

Depois, porque estes filmes, e este em especial, porque foca bastantes historias, nos obrigam a avaliar a nossa relação e o nosso futuro, quer com a nossa cara metade, quer sozinhos.

"Devemos amar o outro, num todo, com os seus defeito e qualidades." Concordo.

"Devemos lutar com unhas e dentes, para manter o que temos." Concordo muitíssimo

"Devemos assumir o que temos, independentemente do que seja." Não podia concordar mais

" Os casais devem ter antes de mais e como base, a amizade e os interesses em comum. Só assim funcionara." Esta `e relativa, acho que podemos ser muito diferentes e a relação resultar, desde que ambos, se apliquem e se moldem ao parceiro

E por ai, continuam as licoes que podemos tirar deste filme.

E eu chego a casa e pergunto. Mas alguém respeita estas regras? E porque não?

Sei que não há relacoes perfeitas. Mas há timings perfeitos e pessoas perfeitas para alguém. E acima de tudo, quero continuar a achar, que há pessoas lutadoras, destemidas e idealistas, que por amor, movem montanhas.

Pontuação: 8 de 10

Há quem seja alérgico ao leite...

Não resisti.

Não resisti transcrever uma brilhante afirmação do menino da moda. Que cativou coracoes de meninas e mulheres por esse mundo fora.

Que me desculpem as mesmas, mas homem que `e homem não diz isto: ""I really hate vaginas. I'm allergic to vagina."

E aqui o tem!

Tal como prometi...

E assim foi, o dia de S. Valentim. O primeiro festejado com namorado após 10 anos de abstenção.
E foi tão booooooooooom.

Claro, que o meu menino não existe: o ingrediente principal do prato a preparar, eram camarões. Foi a 3 supermercados diferentes e acreditam que se esqueceu dos camarões?? Só mesmo ele!

Por isso improvisou. Fez uma massinha muito boa, com bacon, presunto e salsichas e uma saladinha de alface e tomate.

Pior portei-me eu, que experimentei fritar queijo Camembert e ficou vergonhoso. Mas, ok, de vez em quando, algo tem de calhar menos bem! :)

Alem disso, quando entrei na sala, tinha a mesa, que era uma brinquinho: individuais muito lindos, uns copos que andava a namorar, uma velinha com cheirinho a coco, uma rosinha e uma prendinha `a espera de ser desembrulhada.

Correu tudo muitooooo bem.

Para sobremesa comemos uma tarte de banana e chocolate, que eu preparei.

Pena, pena `e ele trabalhar amanha. :(

Cá fiquei eu sozinha e abandonada outra vez.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Eu sei que a curiosidade matou o gato, mas...


A minha casa esta dividida em duas partes: o laranjinha ficou com a cozinha e a sala e eu com o resto.

Ele tratou da decoração e do jantar. Eu, de me decorar a mim.

Não sei o que se passa daquele lado, mas morro de curiosidade.

Para já e enquanto tomava um relaxante banho de imersão, tive direito a um cocktail de limão e licor de amêndoas doces. Divinal.

Estou com um vestido preto, formato tulipa, uma grande flor roxa e as minhas mega sandalias Kurt Geiger.

Estou ansiosa pelas surpresas...conto-vos tudo mais logo.

O amor e uma cabana

Ontem, alguém pagou a modica quantia de $56.590 para passar o dia de S. Valentim na companhia do Gerard Butler. E não, o sr. não esta assim tão necessitado de dinheiro, que justifique o seu "aluguer". Fe-lo para ajudar uma associação de caridade, chamada "Kids Kicking Cancer".
Quem não deve ter ficado muito contente com esta escolha, foi a "querida" Jennifer Aninston. Ou será que foi ela, que pagou o montante? ;)

E ainda dizem que o dinheiro não serve para nada! Bastavam-me $57.000.

Happy Valentine's Day, everyone! *

A Dita Cuja

Se me dessem a hipótese de assaltar o guarda vestidos de qualquer pessoa do mundo, eu escolhia do da Sra D. Dita! E pedia também a possibilidade de ir ao armário da roupa interior e adereços.

E se não fosse pedir demais: roubava-lhe as medidas também!

Deslumbrante!

My Sweet Valentine

Muito ansiosa pelo dia de amanha.

Para variar não tenho de pensar em nada. Laranjinha assume o controle de tudo.

Assim `e que eu gosto! :D

Deus no céu e a Mel na terra

Cheguei agora, da casa da littlemisstaken, depois de 3 episodiozitos da serie de culto e deparei-me com uma cadela, de ar extremamente calmo e pacifico. MUITO RARO!

Olhei em redor. Nada fora do sitio, nada destruído. Aparentemente tudo ok.

Ate que fui ao prato da comida e vi, na tigela da agua, uma substancia branca.

"- Coitadinha, Mel, vomitaste?" Perguntei-lhe eu, já cheia de peninha a fazer-lhe festinhas

Peguei na taça e vi de perto: eram penas!! Olhei para o chão, dúzias de penas, nacos de penas!

"-Não, Deus do céu, comeste uma pobre pomba!" - Exclamei eu já a medo, olhando em redor `a espera de ver uma pata algures.

E ai, apercebi-me...foi ao edredon de reserva, a sacaninha!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

#1 Happy Bday!


Parabéns, Sr. Williams!

Felizes 36 e veja la se ao soprar as velas, pede o desejo de fazer boa musica novamente!
o esperamos e agora, traga uma fatia de bolo.

# 6 Esta noite como não te tenho a ti...




Com três letrinhas apenas se escreve a palavra Cam. E para que mais letrinhas, se este rapazinho tem tudo.

Não tem cara de muito inteligente, mas com menos um anito do que eu `e já um pai prendado de uma menina linda. Mas vamos exclui-la deste post. Fico-me mesmo pelo papi.
Esta noite durmo naqueles braços fortes. E com o cabelinho curtinho, se faz favor!

Come, Cam, come! (em inglês, meninas. Se bem que em inglês `e ainda pior, ou melhor! eheheh :P)

Peco desculpa desde já pelo bombardeio de fotos. Mas a escolha foi mesmo impossível.


Nota: Muito parecido com o meu treinador de boxe! ;)

Nuvem cinzenta um metro mais longe...

Ahhhhhhhhhh.
Quase me esquecia de vos dizer: ARRANJEI EMPREGO!

Muito mal pago. Mas perto de casa e só ate Junho, o que me permite depois voltar a exercer e fazer o que realmente gosto e para o qual estudei tantos anos: visitas turísticas.

De qualquer modo, pouco dinheiro `e melhor que nenhum e sempre acordo com uma finalidade, nem que seja ir trabalhar.

Vai ser bom: conhecer novas pessoas, apreender algo diferente, receber dinheiro, para claro, poder começar a preparar ferias em Junho! ;)

#2 Lady (shit out of) Luck

Há coisas que só mesmo a mim!!
Ontem vi que uma determinada agência de viagem (fiquei tão furiosa, que nem vou fazer publicidade), estava a fazer um passatempo, tendo como oferta uma viagem a Cabo Verde. Só se tinha que perder uma horitas a fazer um vídeo com fotos das ferias, musiquinha da moda a acompanhar e voila!

Realmente foram umas horitas...ate as 4 da matina! E hoje mais umas tantas `a tarde.

O namoradinho, veio. Adorou. Escolhemos qual dos dois mandar (sim, porque fiz dois). Tentamos s por 4 vezes (a Internet estava excelente hoje, "courtesy of "Zon Tv Cabo") e pliiiim la foi.

Passamos uns minutos:

"Morzinho, quando achas que acabara o passatempo? Para confirmamos que ganhamos?" Sim, porque o vídeo estava excepcional!

"Vê o regulamento, mor."

E foi ai que quase vi S. Pedro. Era preciso ter-se viajado com a tal mal fadada agência de viagens, para se poder concorrer! Onde já se viu!!!

Conclusão: Dia agitadissimo e meia zombie...para nada

Cabo Verde? Talvez um dia...pago do meu bolso.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

# 3 Goin' down memory lane



Gosto tanto, tanto desta musica!
A Madonna acompanhou o meu crescimento. Lembro-me de ter meia dúzia de anos e dançar com a minha mãe o "Papa dont preach" e o "La Isla Bonita".
Adorava a Madonna pop, já não tanto esta, muito electrónica.
E esta musica que vos deixo, apesar de ser um original de Don McLean, `e uma da minhas favoritas dela e esta bem de acordo com o meu mood de hoje.
Espero que vos faca sorrir.

#2 Pieces of me

Parte-me o coração, quando me vês triste e não tens uma palavra de consolo para me dar.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A nuvem negra dentro de mim...

Eu sei que nem sempre as coisas podem ser boas. Sei que a vida `e feitas de altos e baixos. Mas deixem que vos diga, que minha esta um inferno, bem la no fundinho!
Desempregada `a milénios, sedenta que chegue a primavera, para começarem a surgir serviços; sem cheta, para mandar cantar um cego (basicamente ajudada pela solidariedade da família), com uma cadela que só da despesa, trabalho e dores de cabeça e numa relação, que parece uma montanha russa; a minha paixão, parada - o boxe, pois nem dinheiro para pagar o ginásio tenho. Entretanto deprimida que ando, vou comendo, e engordando e ficando deprimida, por ver aparecer um pneu que NUNCA la esteve. E `e assim, uma bola de neve, que não para de crescer (tal como o meu pneu).

Não acredito em depressões, não consigo compreender bem as doenças do foro psicológico, que se vão adquirindo. Mas sinto, que algo me puxa para baixo. Eu tenho a todo o custo resistir, mas cada vez com mais frequência, sinto a vida a ser sugada de mim.

Nada me parece ajudar.

Há dias, que tenho que fazer forca para sair da cama, pois não quero, não vejo objectivo em começar o meu dia, se ja sei que vai ser vazio.

Ando triste, baralhada, sinto-me muitas vezes sozinha (por vezes, mesmo acompanhada). E eu não sou assim: sou energética, persistente, cheia de vida e alegria. Mas ultimamente, tem sido difícil sorrir.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

#1 Prece do dia

Entidade Divina Omnipresente (sejas tu quem fores):

Por favor, faz com que o laranjinha veja um carro que lhe agrade hoje.
Já não aguento mais estar dependente do carro do pai e já estou pelos cabelos de ver stands (reais e virtuais).
Afinal de contas, `e só um carro. O que interessa se os faróis são redondos, ou ovais e a traseira comprida ou curta?

Ate parece que estamos a falar de um par de sapatos! ;)

Older and wiser? (Or just older)


Esta-se a aproximar o meu aniversário. E eu, pela primeira vez na vida, não estou com vontade de fazer festa.

Creio que talvez seja, algo que a maturidade nos traz. Mas não me apetece conviver com amigos do passado, com quem agora nada tenho em comum, só porque sim!

Sempre, mesmo em criança, tive necessidade de fazer festas de arromba e convidar dezenas de pessoas. Como aconteceu o ano passado.

Mas este ano, estaria apenas com as pessoas com quem estou o ano todo, que estão la para o bem e o mal, que tirando o morzinho, se resumem a 2 amigas.

A vida ensinou-me, que amigos bons são muito raros. Pessoas que façam sacrifícios por nos, que nos dêem dois pares de estalos quando `e preciso, que assim que arranjam companheiro/a não nos deixem de contactar. São raros.

Fui magoada, abandonada, negligenciada, ao longo da vida, por varias pessoas que via como amigas.

Para que ter de sorrir, quando tudo o que me apetece fazer, `e dizer-lhes tudo o que tenho atracado na garganta?

Tive uma amiga de vários anos de quem gostava muito. Quando a conheci, no liceu, tinha um grande problema de obesidade, por isso como devem calcular não era muito popular. Apoiei-a, quando teve de mudar de atitude face `a alimentação e ao tipo de vida que levava. Dei-lhe a mão quando foi preciso. `A uns tempos arranjou namorado (já depois de ter perdido cerca de 30 kg) e na minha festa d`anos de 2009, que foi a um sábado, disse-me 30 minutos antes que não iria porque ela e o respectivo estavam muito cansados!

Outra, que rompeu com o namorado e apareceu, na minha vida ao fim de 12 anos, para eu a ouvir chorar e lamentar-se durante 4 horas!!! Passado uns dias, fez as pazes com o querido e nem se deu ao trabalho de responder ao meu convite de aniversário (alem de me ter levado um livro, que achou por bem, não devolver).

E ainda outros, que não compareceram, porque não lhes apetecia vestir roupa formal (quando era opcional). E convenci eu o meu irmão e amigos em comum, para ir aos aniversários deles, por respeito!!!

Devo ser muito lorpa!

Por isso, caros leitores, este ano propus "paintball", assim estou de cara tapada e a bombardear toda a gente. Se se realizar óptimo, senão para o ano há mais!

Já passei a idade de fazer fretes! Afinal, estou a um ano do 30!

Estou Perdida!



Se vissem as minhas olheiras hoje!! `E o resultado da maratona, noite fora, a ver LOST.
Mas como valeu a pena!
Já tinha saudaditas de tanta emoção! :D

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Artimanhas do Demo

Ai mas porque vos comi eu ontem `a noite, tão boas e docinhas que estavam, enquanto devorava o Avatar?

Porque não aprendo eu nada com a experiência, com a idade? Porque não ganho eu juizo?

Hoje doí-me a barriga,a cabeça estou enjoada, não consigo comer nada. Só porque ontem a noite, gominhas demoníacas, vos saboreei.

De óculos postos e pipocas na mão #5



Vim agora de ver o blockbuster do ano, ou deverei dizer, o maior blockbuster de todos os tempos?
Consigo bem entender porque. A receita `e milagrosa, mesmo sem fermento:
* A historia, mesmo não sendo criativa, `e intemporal. O bem contra o mal. O amor como o único caminho a seguir, o heroísmo. `E tudo tão idílico, tão romântico, tão fantástico, que só podia existir, num mundo "paralelo".
* Os efeitos especiais 3D são únicos. Entramos naquela explosão de cores, vibramos com os animais exóticos, agarramo-nos as cadeiras nas perseguicoes, e "estuporamos" os maxilares na luta final.
* A mensagem `e eterna. O terrível erro, no qual muitas nacoes ainda caem, de que "nos `e que somos civilizados", "vamos "educar", enganar,roubar, matar os desnecessários selvagens". A cultura de um povo, nunca `e mais correcta do que a de outro (salvo raras excepcoes como por exemplo, a Alemanha nazi), apenas diferente.
Custa-me pensar que o que vemos neste filme, que nos choca tanto, foi exactamente o que aconteceu durante a descoberta do novo mundo, do Brasil, do México e de todos os outros países, que foram colonizados (ou deverei dizer "educados", enganados, roubados, mortos, já para não falar nas violacoes e torturas). Facto do qual, a nossa pátria tanto se orgulha (basta ver pelo nosso hino, parado no tempo, pro-bélico).
Mas voltemos ao Avatar.
Para mim a maior mensagem do filme `e a tolerância `a diferença. Facto pelo qual nos devíamos reger dia após dia. Acreditar nas nossas capacidades, nunca desistir, amar em pleno, o altruísmo, a preservação da natureza e tudo o que dela nasce, são alguns dos valores encontrados neste magnifico filme.
O filme `e pretensioso, `e uma verdade. Mas não no sentido megalómano. Nao `e nada "hollywoodesco". Foi assim feito, para nos poder fazer viver sensacoes nunca vividas e ver um mundo nunca visto.
Avatar, para mim, `e muito mais do que um filme, `e uma experiência.
3 horas, nas quais rimos, choramos, arregalamos os olhos e soltamos muitos "uaus", "heys", "xi". Sentimo-nos crianças outra vez.
Porque no século XXI, onde temos tudo ao nosso alcance, deixamos de ter acesso, ou de ter interesse pela magia da ilusão. E Avatar enche o nosso coração de uma magia muito leve e colorida. Daquela que nos faz sentir tão bem! :D

Pontuacao: 10 de 10

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Os Domingos são dias tristes para mim. Dias em que estou sempre melancólica. Dias para os quais arrasto sentimentos sombrios. Dias em que recordo aquilo que mais quero esquecer.
Hoje especialmente.

Se há coisas que valorizo num homem são os valores, o seu core, aquilo pelo qual se rege. Valorizo o facto de ter sensibilidade, cavalheirismo, a protecção e dedicação que tem para com uma mulher. O facto de pensar antes de agir, só para ter a certeza de que não vai magoar os nossos sentimentos.

Mas existem homens assim? Ou vou andar a minha vida eternamente insatisfeita, pois tudo o que me vem parar as mãos são comuns mortais, de nada apetrechados para não falharem naquilo que para mim `e mais sagrado.
Não sei, quase com três décadas de existência e sinceramente não sei.

Não me parece que hoje em dia alguém, se preocupe em ferir o outro, não me parece que nos tenhamos uns aos outros em consideração.

E então, sendo assim onde me encaixo eu? Uma romântica exacerbada, que tudo o que precisa para ser feliz `e fazer alguém feliz?

Pois, tão pouco sei responder a essa questão.

Sei que hoje estou assim: triste, melancólica, desiludida com a vida e em quem na minha, habita.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Pipis de encomenda

A ideia `e criativa, genial ate, mas de certo não para andar com a "dita cuja" ao pescoço, para o mundo inteiro ver. Dai chamarem-se a estas zonas intimas ou partes privadas.

Existe uma senhora, que se assim desejarem, por cerca de $25 molda a vossa "vajay jay", ou como `e mais conhecida aqui por estas bandas, o vosso "pipi". Tudo o que `e preciso, são varias fotos, medidas e claro, alguma ideia do que fazer com...bom...com a "pequenina", senão ainda acaba toda ruidinha, pelo cão do vizinho. Já viram o embaraço? "Desculpe la Sr. Pacheco, o seu cão deu cabo do meu pipi!" LOL Totalmente desnecessário! :D

Aqui fica a minha sugestão de prenda de S. Valentim. Ofereçam o que tem de mais sagrado `a pessoa amada. Ele de certo vai adorar, se não cair antes para o lado, de surpresa.

Ah, e não a dêem a alguém com quem estejam `a pouco tempo. Ele pode ficar com a ideia errada! ;)

De óculos postos e pipocas na mão #4



Hoje, sábado, como `e ritual, fui ate casa dos papas. Íamos ver a "Anatomia de Grey", mas para não deixar o papa de fora, vimos um filme com a Uma Thurman, chamado "Life before her eyes", ou em português "Sem medo de morrer".

Prós: O filme tem um elenco de 1a categoria, ate a menina-novidade da terceira serie do Californication (Eva Amurri), marca presença. E existe um grande paralelismo entre a personagem e o actor escolhido (grande exemplo: Evan Rachel Wood).
A fotografia do filme esta linda, maravilhosa, ao nível de poucos outros filmes. Vale a pena vê-lo, só pelo trabalho feito por este departamento, sem duvida com profissionais muito talentosos.
A historia `e original e foca um assunto infelizmente corrente e que não deixa de me chocar - os tiroteios nas escolas americanas. Achei também muito bonita a amizade entre as duas personagens jovens, que apesar de nada terem a ver uma com a outra, nutriam um sentimento muito forte.


Contras: Não `e um filme de fácil digestão: muito sombrio, aborda temas difíceis e tem muitas pontas soltas, que só se compreendem no final. O típico filme "artsy", que não agrada a todos.
Por vezes parado, não percebemos bem, para onde se encaminha.

Conclusão: `E sempre bom ver a Uma Thurman e o filme `e excelente do ponto de vista visual. Como filme, não `e marcante.

Pontuação:
6 out of 10

Zzzzz

Estou cheia de sono!

Tenho que acabar com estes maus hábitos de me deitar as três e acordar ao meio dia.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Enfim...

Acho um grande desperdício de bons minutos de entertenimento, alguns canais da cabo, passarem 2 novos episódios de uma serie seguidos.

"Adoro" (quer dizer, adorar talvez não seja a palavra adequada, mas faz parte) ter de esperar de semana para semana, para ver o desenrolar das minhas personagens favoritas.

Não tem jeito nenhum, num serie que tem 12 episódios, passarem 2 de rajada.

Que `e feito de vender o peixe? Series tão boas, que com uma boa equipe de publicidade, poderiam ter muitos mais espectadores.

Lamento mesmo.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Deja Vu




Não há maior fã do "sex & the city" do que eu. Mas não posso deixar de confessar, que fiquei um tanto ou quanto desiludida, quando vi a escolha do novo namorado da Sam, no próximo filme.

Gente do casting: um nadinha parecido com o do primeiro filme, huh?
Nota: Para aquelas meninas confusas, o novo borrachinho, `e o do anuncio da D&G.

Yesterday

Ontem não chorei.

Ontem fiquei de tal maneira entupida, que a minha barriga inchou, inchou, inchou e magoou-me, castigando-me, por algo que ate agora ainda não percebi o que `e.

Ontem fui firme, bati o pé.

E mais uma vez ontem, tu fraquejaste.

Por te amar tanto e por saber que me amas, o ontem levou-nos ate hoje.

Mas ate quando?

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Estou pelos cabelos!!

Mas quem pensam que são os meninos publicitarios?
Mas alguém se acredita que a Penelope Cruz ou a Sharapova pintam o cabelo em casa? E que depois de o fazerem e sujarem as mãos de donzela, as paredes do quarto de banho, o lavatório, a banheira e depois de limparem tudo de seguida..uff...uff...o cabelo fica da cor que vemos nos anúncios? Brilhante, sem "rastas" (como o meu), com um cor perfeita e duradoira?

Give us a break!

Se elas tivesses de pintar o cabelo em casa (como infelizmente eu tive, nestes últimos dois meses) tinham um ataquezinho. E logo depois, cancelavam o contrato que tem com as marcas de tinta, pois verificavam que estão a vender gato por lebre!Em nada, a tinta aplicada em casa tem a ver com a do cabeleireiro.
Só tenho pena das meninas adolescentes, que aplicam aquela nhanha na cabeça, e esperam os 25 minutos, na esperança de ficarem parecidas com a Beyonce!
Não há pachorra!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ai que estou cansadaaaaaa! Já só falta a cozinha! :D

#2 Pieces of Me

Porque hoje sou eu, que me sinto assim...perdida.

Longe da vista, longe do coração?

Não quero sentir que passo bem sem ti.
Não quero olhar para ti e ver um estranho.
Não quero ouvir a tua voz e não tremer.
Não quero sequer ponderar.
Não quero perder os nossos rituais.
Não quero deixar de ter medos.
Não quero perder a esperança.
Não POSSO estar tanto tempo longe de ti.
`E fácil , para mim voltar, ao ser independente que era antes de te conhecer, visto que o fui durante tantos anos.
Por isso, não te demores muito, ou a aparecer ou a perceber que para mim, longe da vista `e sem duvida, longe do coração.

Nem sou nada invejosa, mas...

Porque não posso eu, fazendo o que quer que faca, ter um corpo assim?
Malditos genes!