segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Fico triste...

Por ter quase trinta anos e não ter condicoes para comprar um carro.
Não tenho inveja de ninguém, nem me interessa como as pessoas conseguem as coisas. Mas fico triste, por ver pitas de 20 anos de carro, dado pelos pais, ainda a estudar, numa faculdade paga pelos pais e eu trabalhar a 7 anos e não ter uma profissão estável o suficiente que me permita pagar prestacoes para um carro.
Queria comprar um carro usado. Os meus pais desaconselham. Queria comprar um novo. Acham que não consigo pagar uma prestação tão alta. Ora bolas!
Não sei o que hei-de fazer. Tenho medo de me meter em algo que não consiga pagar. Mas não quero ter de andar eternamente para todo o lado ou estar dependente do avo ou do papa!
`E muito frustrante! :(

15 comentários:

  1. Olha querida entendo-te perfeitamente !
    Só este mês consegui comprar um carro...e porque precisava dele, porque o do papa sempre serviu! Queria novo, se queria, mas teve de ser um em 2ª mao e olha, tá muito bom! É um que gosto e satisfez-me mesmo muito! Quanto à prestação...olha tem de se fazer um esforço em certas coisas! Muito! E acredito que irás conseguir o mais breve possivel, sim ;)

    ResponderEliminar
  2. Como eu te entendo... Eu só tenho carta à 1 ano e meio, mas já tenho 26 anos. E o carro é algo que faz mesmo muita falta. Infelizmente as situaçoes economicas não sao as melhores até porque agora vou iniciar um curso de estetica e que é muito caro. Para isso já foi muito dificil mas é um investimento numa possivel e esperada carreira profissional para entao poder ir ao desejado carro que eu acho ser, hoje em dia, um bem essencial e não um bem de luxo!! Vais a entrevistas, requisito: carta de condução com viatura própria. é uma chatice!!

    Mas tudo se há-de resolver!!

    Bjocas!!

    ResponderEliminar
  3. O meu primeiro carro custou 1000€ paguei-o com a bolsa de mérito que a Calouste Gulbenkian me deu. Andou 5 anos sem me desiludir. Depois o meu menino comprou um melhor para ele e como não estava a conseguir vender o antigo fiquei com ele porque sempre era melhor (um bocadinho assim lol) do que o que tinha. Dei o carro a um pobre desgraçado, pai de dois filhos que andava a pé (juro que é verdade, ele pagou a papelada para trocar de nome e eu dei-lho) e olha ele ainda lá anda.
    A não ser que faças viagens longuíssimas, um carro usado mas estimado serve bem ;)

    ResponderEliminar
  4. Aconselho a comprar um carro usado, nem precisa de ser muito caro. Assim podes andar à vontade e sem andar a pagar prestações elevadas. Foi o que fiz :)
    Quando a vida permite, trocas por outro :)

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho 21 e só agora ando a tirar a carta e sei que vou ser eu a pagar o carro. Nao sei como vou fazer, mas de certeza que vou comprar um carro usado, porque tão cedo não terei dinheiro para um novinho. Mas força,porque deve ser frustrante :(

    ResponderEliminar
  6. Tens toda a razão quando ponderas muito antes de decidir. Repara, não é apenas a prestação do carro que tens que pagar. Tens o combustivel, tens o seguro, a inspecção obrigatória, as revisões e as avarias. O carro dá muito jeito, mas também gasta-se lá muito dinheiro. Há que ponderar bem...

    ResponderEliminar
  7. Um apartamento mais baratinho? arranjar um part time que te permita ter dinheiro fixo?

    ResponderEliminar
  8. Ja nao pago renda, querida. E um part time, so se fosse temporario, porque vindo o Carnaval, comecam os circuitos em que me tenho que ausentar semanas, nao conseguindo conciliar empregos! :(

    ResponderEliminar
  9. Sugestão: Carros usados é o melhor que há. Escolhe um com as tuas exigências, porque carros novos, mal os compras, desvalorizam. Já ninguém compra carros novos. Escolhe um com 2 anitos que esteja em boas condições. Acredita que existem muito boas oportunidades. Já vi carros razoaveis por menos de 3.000 euros. Se procurares por fiats e peugeots, arranjas algo bom e barato. São carros seguros e bastante acessiveis de preço. Não penses sequer em comprar carro novo, isso até pra uma pessoa riquissima é loucura.

    ResponderEliminar
  10. Linda não fiz anos ;) mas sim o blogue ;)) que fez um ano ;))

    Os teus pais não te podem ajudar a pagar o carro? As vezes é complicado mas um dia vais ter o teu próprio carro ;))

    ResponderEliminar
  11. Acho que somos muitas nessa situação... tb tenho quase trinta e comprei um carro novo este ano... mesmo assim tive que pedir dinheiro emprestado aos meus pais para pagar metade. Estou quase com a divida saldada mas custa-me estar a dever.
    Se calhar é melhor comprares um usado que seja bonzinho e n mt caro! Tenta não meter-te em despesas fixas... se houver algum que possas pagar a pronto é o ideal.

    Kiss kiss e boa sorte!

    ResponderEliminar
  12. Eu arriscava e comprava um em 2da mao =)

    ResponderEliminar
  13. Como te entendo Scarlet! Ter carta e não ter carro não tá com nada! e hoje em dia é tão dificil juntar uns dinheiritos... olha eu cá me vou desenrascando como carro do papá, mas que não é solução, não é! Melhores dias virão...e eu continuo a sonhar com o meu fiat500! ;)

    ResponderEliminar
  14. E andar a pé?

    Anónima Fifi

    ResponderEliminar
  15. Mais do que ja ando?? :(
    Mas ha certas distancias que nao se podem percorrer a pe. E os transportes no Porto, nao cobrem toda a area, como sabes! :(
    ***

    ResponderEliminar