quinta-feira, 6 de maio de 2010

#10 De óculos postos e pipocas na mão



A noite foi perfeita para o filme seleccionado: exausta do serviço que tinha feito, na companhia do amigo R. e ambos de coração partido.

Estava a meses para ver este filme. Primeiro quis esperar para ver se ele vinha para o cinema, depois quis esperar para o tentar ver com o...errr...o tal, aquele que nos não dizemos o nome. Mas como ambas as esperas estavam a ser infrutíferas, ontem não foi tarde, nem foi cedo!

Enrolei-me com o amiguinho R. na manta, esticamos-nos no sofá e deliramos com esta deliciosa historia de vida, com a qual ambos nos conseguimos identificar tão bem, neste momento. Adorei o filme do inicio ao fim. Achei-o de uma criatividade espantosa. Amei o facto de ter tantas referencias musicais e de ser um filme dos dias de hoje, sobre as relacoes de hoje. Sobre amar cegamente alguém, que apesar de ate gostar de nos, não quer ou não se consegue entregar. A maneira como o amor, o desamor e estar apaixonado são retratados `e estonteante. E um filme com tantos pequenos detalhes, tão meticulosamente escolhidos! Ate o guardo roupa `e perfeito...tudo neste filme `e perfeito, incluindo a mensagem. Apesar de ter um medo de morte de algum dia ter que me confrontar com mesmo que acontece a Summer no final do filme.

De qualquer modo, `e mesmo assim, nunca nos podemos sentir mal, patetas ou usados, por termos amado em pleno. Não fomos nos que erramos. Se a outra pessoa não quis/soube corresponder, o problema de certo não esta em nos. Há-de aparecer alguma que o faca! :)

Já não se fazem filmes, como este!

Sugiro vivamente! Principalmente a todos aqueles que amam de verdade e tiveram o(s) infortúnio(s) de ainda não encontrar quem os ame de volta com a mesma intensidade. Não desistam de amar!

Querida Rita, vê este filme! Vais adorar! ;)

Ahhh e tem ainda o bónus de contar com a participação do Mathew Grey Gubbler, o geek amoroso e uber sexy do "Criminal Minds".

Pontuação: 10 de 10.

3 comentários:

  1. Eu já o tenho no pc à séculos para ver... Mas agora vou ter mesmo que o ver!
    E obviamente que nós só nos devemos sentir tristes pelo que não fazemos, pelo que não amamos...
    E acredita que um dia destes aparece-te o príncipe ;) Quando menos esperares! Muahhh ***

    ResponderEliminar
  2. e o teu amigo R. também adorou :)

    ResponderEliminar