sexta-feira, 28 de maio de 2010

# 2 Me Vs. Men

Cada vez acho mais, que os homens são feitos de uma matéria prima diferente da nossa. Uma matéria prima, que os impede de chorar, de sentir saudades, de ter recordacoes...

Nunca vi um homem sofrer de amor. Nunca vi muitas vezes um homem a sofrer seja do que for (talvez quando morre alguém, ou quando tem um ente querido realmente doente).

Gostava de ter a capacidade deles de superar, de seguir em frente, sem olhar para trás, de não fraquejar. De racionalizar tudo, com se os sentimento fosses racionalizaveis! De separa o coração da cabeça e de agir sempre de forma a não serem eles, quem saem magoados.

Invejo os homens (não só por terem pilinhas). Gostava de saber como não sentir, como não amar, como não sofrer. Aproveitar as coisas pelo que elas são, sem nunca olhar para o passado.
Eles devem ter vindo com algum botão a mais do que nos, que os permite agir como robots! Ou então com algumas coisas a menos, como por exemplo, um coração e uma consciência.

Aguardo sem fé o dia, em que irei ver um homem enrolado numa manta, a comer bolachas `a louco e a chorar baba e ranho enquanto diz histericamente que o amor da sua vida o deixou.
Como disse, aguardo sem fé.
O mais comum `e vê-lo de óculos de sol, todos bem vestidos e perfumados, numa esplanada a confessarem por poucas palavras e nenhum detalhe, ao compincha, que "ate gostavam da miúda, mas que teve que ser, a relação estava-se a tornar muito complicada..."

Não sei meninas, questiono-me de verdade, se eles ( e falo no geral, da minha experiência. Ouço que há homens fabulosos, apenas nunca me passaram pela mão) realmente valem a pena! Quando achamos que temos o namorado perfeito e depois de tudo acabar eles se mostram seres frios, distantes e indiferentes a nossa dor.

Digam-me, vale a pena?

5 comentários:

  1. Nem todos os homens são assim minha querida...
    Um dia vai-te aparecer um que vai fazer valer a pena...! Acredita nisso, sim?

    ResponderEliminar
  2. Se no momento valer a pena, o amanhã logo se verá !
    E sabes, eles tb sofrem...só que tem uma super capacidade de ñ o mostrarem nem sozinhos nem acompanhados. Mas olha que quando queremos, conseguimos ser assim, frias e tal. :)

    ResponderEliminar
  3. Eu quero continuar a pensar que um dia valerá a pena.... mas até lá vou batendo com a cabeça... Prefiro arriscar e continuar a pensar que um dia tudo fará sentido. Mas por vezes é dificil... é um facto.
    Eles são mais racionais... mas lá no fundo tb sentem!
    Invejo-lhes algumas capacidades... isso sim ;)

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  4. A Sonhadora sabe o que diz... ;)

    Agora mais a sério, isso quer dizer que eu não sou um homem? :p

    ResponderEliminar
  5. Eu já vi um homem sofrer mesmo por amor, por dor de alguem que partiu ou mesmo pela minha propria dor.
    Os homens sentem como nós, apenas nao o demonstram facilmente.

    ResponderEliminar