quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Frenemies"

Porque procuramos na internet, pessoas do sexo oposto, para ter uma relação (seja ela de que tipo for) e não procuramos pessoa do mesmo sexo para uma amizade?

Sempre fui do género de mulher que não inveja a outra. Sempre gostei de outras mulheres. De as ajudar, de partilhar com elas novas experiências, do convívio e das conversas que só meninas juntas conseguem ter.

Por isso não entendo toda a competitividade que existe entre nos. Não compreendo as invejas, as mesquinhices, "O meu namorado `e melhor que o teu"...

Por isso as vezes penso, que podia ser criado um chat, só para meninas, onde se falasse de moda, gajos, sex & the city, cupcakes e todas as outras coisas que gostamos de partilhar umas com as outras. E combinar tardes nas compras, no cinema, na discoteca ou na esplanada.

Quantas de vocês já quiseram fazer algo e não tiverem com que fazê-lo? Quantas de vocês, apesar de terem namorados/maridos, as vezes só querem companhia feminina?

Se estamos numa altura, em que `e aceitável trocar-se fluidos corporais com um estranho, porque não `e ainda normal, iniciar uma amizade com alguém do mesmo sexo? E convida-la para fazer o que quer que seja, mesmo sem a conhecer-mos muito bem?
Os homens são parte essencial das nossas vidas. Certo. Mas o que seria de nos se não tivéssemos amigas, com quem partilhar uma marguerita e experimentar um par de sapatos.

Peco por isso, que se elogiem e valorizem umas as outras. O mundo `e suficientemente grande para todas nos, mas se estivermos unidas `e bem mais divertido!

4 comentários:

  1. Nem mais :) Concordo com tudinho o que escreveste!

    Por isso para a ´próxima aceito mesmo o teu convite. Por acaso vou lá hoje ao mesmo sitio sozinha, n queres vir?
    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  2. Pior, ignoram-se umas às outras.

    ResponderEliminar
  3. Olá meninas.....estando completamente de acordo com este post da Scarlet....e porque também já tenho experiência suficiente que me confirma tudo o que acima foi dito, nasceu a "Just Woman", cujo objectivo é reunir mulheres de norte a sul do país para que juntas partilhem vivencias, viagens, idas ás compras, saídas á noite etc....tudo o que as mulheres gostam de fazer sem ter homem ao lado....
    No FB "Justo Woman" precisa de fãs para ficar visível.....beijos

    ResponderEliminar