quinta-feira, 27 de maio de 2010

Me Vs. Men

Podem chamar-me mente tacanha, preconceituosa, interesseira, queque, o que quiserem, mas continuo a achar que a profissão `e muito importante quando se procura alguém para um relação estável, seria e `a priori duradoura.

Calma, guardem la o arco e as flechas que já explico.

Já tive casos em que a profissão pouco interessou. Porque eles eram bons demais para o que faziam (se bem que isso também pressupõem comodismo e pouca ambição da parte deles). Mas uma mulher com uma boa profissão, independente, que ganha bem, que tem um trabalho que a estimula psicologicamente, que a obriga a estudar, a progredir a nível cultural. Digam-me por favor, o que vai esta mulher discutir com um trolha? Ou um segurança? Ou sei la, um homem qualquer com um emprego repetitivo, físico, que nada exige dele a nível mental e cultural? Um homem sem interesses, sem ambição? Que possibilidades, digam-me tem esta relação de dar certo? Que possibilidades existem deste casal não sair frustrado desta relação?
Já para não falar na parte financeira.
Das ferias que ela vai querer fazer e ele não tem possibilidade monetária ou interesse. Dos fins de semana, dos bons jantares e de todas aquelas coisas do dia a dia, em que o vil metal `e ainda essencial.
Posso ser picuinhas, porque sou. Mas detesto um homem que da erros ortográficos constantemente, que não sabe o que `e um fóssil (que me aconteceu um dia destes), que não tem maneiras, nem educação, que não sabe tratar com respeito uma mulher.
E estes homens andam ai, super confiantes, a acharem que são os melhores (bem, também há mulheres que são uns trastes - para cada testo, uma panela!).
E serem só giros ou bem vestidos, meus meninos, não cola!
Sou picuinhas sim e tudo o que me queiram chamar. Mas sou exigente, porque sei que só um homem ao meu nível me completara!

(Como diz a minha mãe, tanto escolhes, tanto escolhes, que nunca acertas!)

7 comentários:

  1. Que redutora... LOLOL Um trolha pode muito bem ter capacidades e interesse em saber mais do que sabe, e a possibilidade e capacidade de trabalho para ganhar bom dinheiro.

    Mas concordo contigo, o que um trolha terá para oferecer a quem quer mais do que quem a ame???... Isso nunca trará uma relação estável, nisso tens toda a razão... Vou-te contar um segredo, estás preparada? Olha que anda por ai muito médico, advogado e engenheiro a dar muitos erros ortográficos e sem saber o que é um fóssil. Mas isto fica só entre nós...

    Espero que escolhas bem e que acertes ainda melhor, mas pede-lhe para te escrever uma carta antes para veres os erros ortográficos... LOLOL

    Beijoca,
    Pluto:)

    ResponderEliminar
  2. Es um terror!! Mas ja sabia q a este post ias reagir!! :PP
    A proxima vez q estiver contigo, eu digo-te! ;))
    Beijocaaaas

    ResponderEliminar
  3. Eu imaginava me sempre junto de alguem culto, critico e de inteligencia apurada mas hoje em dia tudo isto é muito vago.

    ResponderEliminar
  4. Verdaddinha. Sem ser preconceituosa mas se calhar já o sendo acho realmente que para as coisas funcionarem numa relação de futuro (não apenas um affair) estas pessoas têm que ter pontos de semelhança, que as aproximem como gostos, estilos e formas de estar na vida, nível cultural, etc. A mim a minha avó um dia disse-me "tanto procuraste que sempre encontraste":-) Pode ser que um dia a tua mãe te diga o mesmo:-)

    ResponderEliminar
  5. Tao querida, fios de vida! :)
    A ver, vamos! :)

    ResponderEliminar
  6. Eu penso como tu! Tornei-me um bocado objectiva e racional nessas coisas... também escolho muito e já levei mt desilusão!
    A profissão é importante mas mais do que isso acho mt importante q o homem e a mulher se sintam realizados no que fazem! A atuo-estima é maior e a capacidade de entendimento tb ;)

    Kiss kiss

    ResponderEliminar