quarta-feira, 12 de maio de 2010

O longo caminho do amor

Queria aproveitar este meu cantinho, para congratular os casais que estão juntos ao fim de décadas e ainda se amam! Ainda discutem, ainda querem saber!
Congratula-los por não terem baixado os braços, quando os problemas surgiram. Por terem lutado, ate ao dia presente, para manter a chama, para manter o amor.
Tudo parece perfeito no inicio, mas perfeição não existe. Existe sim o amor perfeito. Aquele que nos faz perder a vergonha, o ego, o orgulho, tudo em prol de manter a nossa cara metade connosco, por fazê-la feliz.
Admiro os casais que tentam. Que das formas mais variadas, mas sempre com coragem e perseverança, tentam salvar o que foi em tempos sagrado. Doenças, infidelidades, mentiras, incompatibilidades...casais que conseguiram passar a tempestade inicial, quando as primeiras divergências surgem e cada um responde consoante a sua personalidade. Casais que se agarraram a forca do amor e se moldaram, souberam dialogar e superar. E hoje, muitos anos depois, olham de certo, para trás e sorriem e pensam o quanto ganharam por terem tentado.
Queria agradecer a esses casais, pelo respeito que tiveram um pelo outro e por não terem deitado uma linda historia de amor fora, como uma papel usado e amassado. Por não se terem conformado, com alguém que sabem que não amam, nem os ama tanto, mas que não `e tão trabalhoso/a.
Obrigada por transportarem para a dura realidade dos nossos dias as vossas fantásticas historias de amor e coragem.
Obrigada por acreditarem no amor, mesmo sendo ele um sentimento muito complexo, que exige muito de nos, mas que faz a vida valer a pena ser vivida!

3 comentários:

  1. Bem, só para dizer, rendido... E onde é que eu assino??? Simplemente brilhante... Concordo a 100%... Embora ali as infidelidades não concordo muito, mas de resto, assino por baixo...

    Bjs,

    Pluto :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, acho que quando as pessoas amam devem entregar-se por completo, de forma a conseguirem viver felizes. Aceitar as divergências é importante.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por este lindo texto que li agora por acaso.Mas como não há acasos,lá vou eu à "luta" e já!Porque perdoar até é fácil quando se ama...

    ResponderEliminar