sábado, 23 de janeiro de 2010

De óculos postos e pipocas na mão #3



Bem, hoje não houve pipocas na mão. Mas também não pode ser sempre senão fico qual urso polar (e devo confessar, que tenho já meio caminho andado).


Voltando ao que interessa e porque hoje o fim de semana, voltou a normalidade, eu regressei `a base, ou seja, a casa dos papas, para fazer uma visita e passar com eles "some quality time".


Como a minha mama ainda não se sente a 100% e como não poderá ir ao cinema nos próximos dias, resolvi levar-lhe um filme, que tínhamos planeado ir ver juntas, mas que por isto ou por aquilo não aconteceu. Levei-lhe assim o "Julie & Julia", que não podia ser mais indicado para nos.

Um dos nossos sonhos era ter um salaozinho de chá (bem, `e mais o da minha mãe, eu preferia um Deli). Um sitio que se entrasse num dia de inverno, frio e chuvoso e se sentisse aquele calorzinho agradável e o cheirinho a bolinho acabado de fazer. Se olhasse para o balcão e se vissem expostos cupcakes, com coberturas de mil e uma cores e sabores, se demorasse horas a escolher o chá, no meio de tantos sabores diferentes e exóticos (em vez dos correntes da Lipton, que se encontram em todo o lado). O conjuntinho de chá seria da Whittard, directamente de Londres e as toalhinhas de mesa teriam florzinhas em tons de azul e rosa bebe...


Como disse era um sonho...(como podem verificar, pela minha já alargada divagação) e "Julie & Julia" `e acerca disso: de seguirmos os nossos sonhos, por mais ridículos que eles pareçam. De não nos contentarmos com as "cómodas" amarras do dia a dia e dar um passo em frente, fazendo aquilo que nos torna realmente felizes. E de como, mesmo que esta ideia nos pareça muito remota, essa nossa loucura de arriscar, de seguir a felicidade, pode influenciar outra pessoa, a fazer o mesmo, mudando assim toda a sua vida.


'E a historia de 2 mulheres destemidas de duas geracoes muito distintas. Duas mulheres que em tempos "pós-crise", que não se limitaram a ser mulheres, quiseram ser felizes. Ambas acompanhadas por duas inderrubaveis presenças masculinas.

Adorei as receitas, adorei o colorido, as roupas! Adorei Amy Adams, sempre tão terna, adorei a mensagem do filme, o tom com que foi contado. E claro, amei a a senhora que `e para mim a melhor actriz de todos os tempos, a sempre tão surpreendente Meryl Streep, na minha opinião, nos dos melhores desempenhos da sua carreira.

Um bom filme para se ver num dia triste como hoje. Ah, mas atenção, vejam `e o filme depois de almoço para terem tempo de planear o jantar. E...bon apetit! :D



Pontuação: 9 out of 10 (estou feliz! Vi 2 filmes brilhantes em menos de 24 horas)

Sem comentários:

Enviar um comentário