sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Homophobia sucks (but not in a good way)!

Poucas vezes nos emocionamos ao ponto de derramar uma lagrimita de felicidade. Hoje foi um desses raros momentos. Senti que o mundo estava a mudar, que o direito ao amor, `a felicidade, `a igualdade, estava ao alcance de todos. Portugal, o meu pais (com o qual tenho uma relação de amor/ódio), aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo!
Mas como o poderia ser reprovar?

Para todas aquelas pessoas que votaram contra (srs deputados do PSD e do CDS-PP e as sras deputadas Maria do Rosário Carneiro e Teresa Venda) e para aqueles que o fariam se tivessem tido essa oportunidade, tenho um exemplo muito fácil, para lhes relembrar do que `e ser-nos retirado o livre-arbítrio: lembram-se de`a uns séculos atrás, os casamento serem escolhidos pelos nossos pais, muitas vezes, apenas por conveniencia? Ou quando a menina engravidava e o casal era, as vezes ainda constituído por duas "crianças" e mesmo assim tinham de casar, mesmo mal se conhecendo? E não havia a opção do divorcio! Sim, porque agora `e opção (e ainda bem, para alguns dos deputados, acima mencionados)! Isso era tirar a alguém o direito de escolha, de viver aquela vida por eles desejada. Era castração. Castração igual `aquela que `e não permitir a um casal que se ama, dividir o mesmo tecto, a mesma conta bancaria, o mesmo apelido, a cerimonia do casamento!

Fico feliz, por todos aqueles que hoje poderam planear o inicio das suas vidas em comum, por todas as propostas de casamento que hoje foram feitas, por todo o amor partilhado.
Fico feliz, porque o amor `e um sentimento lindo, independentemente da forma em que vem (desde de que seja entre dois seres adultos e racionais, claro :P).
E porque ser gay significa ser feliz...hoje sou GAY! :D


Sem comentários:

Enviar um comentário