segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Pés que falam


Não quero ser um par de sapatilhas da moda. Aquelas coloridas e brilhantes, com os atacadores todos fashion.
Não quero! Recuso-me!

Nem pensar em dar umas voltas nos pés de um pitinho, que não faz a mínima ideia do que a vida `e. Ser usada, mostrada, calcada e ate esporadicamente utilizada pelo seu melhor amigo.E ao fim de alguns meses, quando aparece um modelito mais novo, mais "in", mais "Meu-Deus-não-consigo-viver-sem-elas", ser posta de lado.

Não quero ser uma sapatilha cara, desejada por todos. Quero ser especial para alguém. Estimada para todo o sempre. Mantida num sitio seguro, protegida, usada apenas em ocasiões especiais e nunca, mas nunca emprestada. Desejo ser olhada com carinho, guardar segredos, ser passada de geração, em geração, pois sou um modelo clássico, sem grandes extravagancias, mas com aquele detalhe que faz a diferença, para aquele que o consegue ver.

Não quero ser um par de sapatilhas da moda. Prefiro ser as botas de um operário, as chinelas de uma enfermeira, as galochas de um bombeiro, os carapins de um bebe.

Não quero ser temporária, quero ser permanente, intemporal, valorizada de Janeiro a Dezembro.

E quando no final da vida estiver velhinha e acabada, cheia dos rasgões da vida, espero que chores a minha ausência, que me dês o descanso eterno, mas que nunca, nunca esqueças que fui eu que te acompanhei na alegria e na tristeza. :(

Sem comentários:

Enviar um comentário