sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sera o amor suficiente?

Dia após dia, a mesma pergunta passeia de forma insistente e violenta na minha cabeça: será o amor, só por si suficiente para fazer uma relação resultar? Conseguirão 2 pessoas extremamente opostas manter um relacionamento, tendo só como base o sentimento forte que nutrem uma pela outra? E se não for suficiente, quando desistimos? Quando baixamos os braços e admitimos derrota? Estaremos alguma vez preparados, para soltarmos as amarras dessa pessoa que amamos, mas que no fundo sabemos que não `e certa para nos?

Quando conhecemos alguém e nos apaixonamos, tudo parece perfeito. Nos mulheres, idealizamos logo o casamento, analisamos quase de imediato se os futuros filhos serão bonitos, fofinhos e a quem sairão. Achamos sempre que ele `e o TAL, o ultimo homem das nossas vidas. :) Mas os meses vão passando, e um vento forte e agreste, arrasta sopro a sopro a nuvenzita cor de rosa e de seguida leva também o sol. Começam a surgir os obstáculos, as discussões, os desentendimentos. E ao fim de algum tempo, apercebemo-nos, que por mais que o amemos, ele não nos faz la muito feliz. E ai, vem o dilema: Estou melhor com ele (mesmo sendo como azeite e agua) ou sem ele (longe da pessoa que amamos)? `E sinal de fraqueza, de desistência afastarmo-nos ou sinal de coragem, em largar o que amamos, mas que não nos completa e partir em busca do encaixe perfeito? E esse encaixe, existe ou `e mito? Eu creio que `e utopia, mas quero acreditar que existe alguém, que nos compreende, nos apoia, nos acompanha em todas as etapas e decisões da nossa vida. Alguém que faz aquilo, que sempre quisemos, sem termos constantemente de o lembrar.

Uma vez, o meu namorado, chegou a minha casa 1 hora atrasado. O argumento dele? Não deu pelas horas passarem, ou seja esqueceu-se de estar comigo! Eu gracejei já extremamente irritada, que era melhor ele começar a programar o despertador, sempre que tivesse de vir ter comigo!
Estou a ser demasiado exigente, ou não `e suposto termos sempre no pensamento a pessoa que amamos e contarmos as horas para estar com ela? Se calhar sou eu, que amo de mais. Que amo com o coração e com a alma. Se calhar, estou desactualizada e esse tipo de amor, já não existe. Desapareceu, juntamente com o respeito, a dedicação e o vhs.

Vou continuar a tentar. Talvez o único argumento, justificável para acabar uma relação, na qual duas pessoas se amam, seja o fim deste sentimento. Talvez so quando o amor se vai devemos atirar a toalha. O amor magoa, não `e o que acreditamos ser na adolescencia. E as relacoes, são muito trabalhosas, requerem muito sangue, suor e lágrimas. Mas se ao fim disso tudo, sairmos vencedores, com a pessoa amada nos braços, então sim, atingimos a felicidade plena, que `e sem duvida, o único propósito da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário