sábado, 9 de janeiro de 2010

#1 Kill Your Idols

Gosto de alguém que corra riscos, em todos os sectores da vida. Gosto de alguém ousado, destemido, que mesmo criando uma "persona", `e radical ao fazê-lo. Alguém irreverente, que não pretende ser revolucionario, não pretende quebrar tabus, mas acaba por fazê-lo, pela maneira como age, como se manifesta.

Lady Gaga, ou Stefani Joanne Angelina Germanotta `e uma dessas pessoas. Mulher de altura diminuta, mas de tão grande, coragem, carisma e atitude! Tudo nela `e desafio: as roupas (imbecis e incompreensiveis para uns, para mim "ballsy"), as musicas (das letras ao ritmo), os videoclips (Meu Deus, pecas de arte como "Paparazzi" ou "Bad Romance"), os penteados (o famoso laço ou o enorme botão) and so on...

Esta senhora, faz-me lembrar a teatralidade de um musical. Não agrada a todos.Especialmente aos pseudo intelectuais. Mas eu gosto :) : das cores e lantejoulas, dos melodramas, das roupas e piadas populares.

Óbvio `e, que piadas `a sua pessoa, não podiam faltar. Ha quem se sinta intimidado e nervoso, quando confrontadas com alguém tão forte e de opiniões tão firmes. Disseram que era um homem, um transexual, uma hermafrodita. Ate compreendo, definitivamente, a mulher tem um "par" bem grande. Tomara a muitos homens! Disseram que era feia. Bonita de certo nao `e. Mas também não precisa de o ser, não `e beleza que esta a vender. Não `e modelo, ou apresentadora ou bimba namorada de uma celebridade qualquer. Enfim...

Fazia falta uma estrela assim! Nos 80 abundaram: Madonna, Michael Jackson, Elton John, Boy George, David Bowie, entre outros. Artistas inovadores e incomparaveis, cada um `a sua maneira. Os 90 foram sóbrios, com o grunge e conformados com as boys e girlband. Parece que o novo milénio, trouxe alguma genica `a imagem musical e esperemos que assim se mantenha.
Apesar de já o ter feito anteriormente repito: Obrigada Lady Gaga, por não teres medo de revelares "your true colours"!


3 comentários:

  1. Neste momento vou aqui... Mas infelizmente tenho que ir para casa dos meus pais! O meu tio, irmã da minha mãe, faz anos hoje e, como sabes, amanhã "tlinto"... Mas estou com muita vontade de ler a tua história! Até porque agarraste mais um seguidor com todos aqueles elogios que dei ontem e que são poucos!

    Há alterações a fazer... Como em quase tudo! Essas, com a tua licença, irei deixando à medida que for lendo! Para já e primeiramente...

    Tens um fundo branco no teu canto! Se queres poupar os olhinhos de quem te segue (e os meus são fraquitos como sabes), não escrevas em amarelo, por favor!

    ResponderEliminar
  2. O querido nao pensou que o blog poderia ter outro fundo quando o post foi escrito em amarelo?? :PPP
    Pois bem, tinha e era preto! :)

    ResponderEliminar
  3. O querido baseia-se no que vê apenas...

    Beijo

    ResponderEliminar